19 de abril de 2012


STF E CNJ empossam novos dirigentes

Paulo Tarcisio CavalcantiemJORNAL DO RN - 8 horas atrás
*Tomarão posse, hoje, em Brasilia, os novos presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, respectivamente, ministros Carlos Ayres Brito e Joaquim Barbosa.* *A solenidade está marcada para às 16,30 no plenário do STF.* *Do RN, confirmaram presença a governadora Rosalba Ciarlini e o presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho.*

Médico - mídia : Acompanhe ao vivo

noreply@blogger.com (Mário Augusto)emAlagoas Real - 9 horas atrás
`Profissão repó

Sinopse 19/04/2012 - Resumo dos Jornais - Agência Brasil - Radiobrás

Raphael Simões Andrade em Estudando o Direito - 12 horas atrás
* SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS * 19 de abril de 2012 O Globo Manchete: Lei da concorrência - Sob pressão oficial, bancos privados reduzem os juros Analistas alertam que taxas mais vantajosas não serão para todos os clientes Após pressão da presidente Dilma para os bancos reduzirem os juros, o Itaú Unibanco e o Bradesco, as duas maiores instituições privadas do país, anunciaram o corte das taxas em diferentes modalidades de empréstimos para pessoas físicas e empresas, como financiamento de veículos, crédito pessoal e com desconto em folha. Os dois bancos também... mais »
* SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS * 19 de abril de 2012 O Globo Manchete: Lei da concorrência - Sob pressão oficial, bancos privados reduzem os juros Analistas alertam que taxas mais vantajosas não serão para todos os clientes Após pressão da presidente Dilma para os bancos reduzirem os juros, o Itaú Unibanco e o Bradesco, as duas maiores instituições privadas do país, anunciaram o corte das taxas em diferentes modalidades de empréstimos para pessoas físicas e empresas, como financiamento de veículos, crédito pessoal e com desconto em folha. 

Páscoa na Região do Contestado-SC

Marcos Andreas JunghansemVIAGEM FAMÍLIA - 1 semana atrás
Praça Nereu Ramos-Videira, SC Chegou a Páscoa, e como a Páscoa é renovação e reflexão, neste ano nós os Garças decidimos "fazer uma Páscoa diferente". Decidimos em vez de tradicionalmente comemorar essa tão importante data em familia como sempre fizemos, sair para conhecer novos lugares e pessoas. A escolha recaiu sobre a região do Vale do Contestado, área localizada no meio-oeste catarinense, que abrange uma área de mais de 23.668 km quadrados e mais de 60 municípios. É claro que seria impossível conhecer uma área tão grande em três dias, desse modo focamos algumas cidades para poste... mais »
_________________________________________________________
A LIÇÃO DOS FETOS ANENCÉFALOS
Padre Di Lascio

“Quero a misericórdia e não o sacrifício... Não condenaríeis os inocentes.” (Mt, 12,7)  

Partindo dessa máxima  e ordenamento  de Jesus, ficamos a pensar e meditar sobre a vida. A vida é um dom de Deus. Dom por ser  gratuidade e dependência. A vida não se quantifica ou se qualifica pelo tempo de duração e nem pela perfeição do acabamento. Foge a qualquer parâmetro que a mensure... Seu real valor  está na proporção do acolher e do partilhar. A vida é o todo do ser vivo: não está restrita à cabeça. Ela é a abrangência total, a imensurável dimensão do ser.

O ser humano é criado à imagem e semelhança de seu Criador.  
O dom da existência é o maior  milagre de Deus. É algo que nossa mente não entende, e que ao nosso coração deslumbra. A vida divina é transmitida à criatura através do sopro de Deus. Enquanto o ser respirar há vida.

Aqui abrimos um parêntese para falar dos genitores da vida, do sonho que se realiza na paternidade e na maternidade. A criança, sendo o  fruto do amor e da espera de duas pessoas que se amam, tem o direito a vir a nascer. Direito salvaguardado pelas normas das Constituições  das Nações e pela Declaração Universal dos Direitos  da Pessoa Humana. Mas o aval mais importante e peremptório  vem da Escritura Sagrada: “Tu és o meu filho amado, hoje eu te gerei para a Vida”.

O homem e a mulher realizam o mistério de gerar a vida. Essa criança é formada dentro de um corpo que traz em sua constituição os gens e caracteres dos seus genitores. A primeira questão é não se atribuir ao nascituro qualquer culpa por sua má formação genética ou por sua constituição anômala. Se ocorrer casos de excepcionalidade não se deve julgar, nem discriminar com atitudes de culpabilidade, nojo, desgraça... Aparência e feições de  monstro, esses seres humanos  indefesos não têm a força do entendimento,  não têm formado o processo do pensamento... Precisam do aparelho psíquico para a formação de sua consciência... Mas – o que é irrefutável –, dentro de si pulsa a vida, o sopro divino os faz viver. Assim sendo, a vida se torna prioridade absoluta, em detrimento do pensamento e da razão.
Quando o amor é a Lei Maior nos relacionamentos humanos, as anomalias e as diferenças são compreendidas, mas quando a prepotência da razão dos tubarões da Justiça prevalece, o critério de avaliação e julgamento passa a ser a filosofia determinista de custo e benefício: a avaliação da capacidade de serem sugados e absorvidos pela ideologia do mercado de produção e consumo. Os seres humanos somente terão permissão de nascer se passarem pelo controle de qualidade, tais como peças e acessórios de produção. Ao passar pelo controle e avaliação, as peças defeituosas são eliminadas e vão para a vala dos refugos da sociedade.

Bem, a História tem mostrado que sempre há uma lição a aprender com os fatos. Imaginemos que nas próximas eleições os eleitores resolvessem adotar esse mesmo critério de julgamento de que o STF se valeu para julgar a questão da interrupção da gestação de fetos anencéfalos. Abre-se à sociedade o direito de abortar da vida pública, desde já, os políticos anencéfalos, que percorrem os meandros das articulações partidárias sem pé e sem cabeça...São os sanguessugas dos mensalões e dos episódios de corrupções.  Quem sabe se, livres deles, teremos garantida a vida dos seres humanos.

Temos visto na História os testemunhos de milhares de pessoas que encontraram o sentido da vida no convívio e no serviço despojado em prol dos inocentes. No rosto dos mais miseráveis e daqueles que não apresentam traços nem parecidos com os de   pessoas humanas, ainda continua brilhando a imagem de Deus.


Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio
Arquidiocese de Campinas.
_________________________________________________________








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral