12 de abril de 2012

R$ 64 milhões são investidos em Saneamento.


12 de abril de 2012, às 16h12min

Governadora assina convênio para ZPE de Macaíba nesta sexta-feira (13)

Por Assessoria de Imprensa Sedec
A governadora Rosalba Ciarlini assinará nesta sexta-feira (13), às 10h30, o convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a Prefeitura de Macaíba e a Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Macaíba (Azmac). 

O documento será assinado na presidência da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e tem como finalidade o repasse de recursos financeiros para a execução de obras de infraestrutura da ZPE de Macaíba, obra importante para o desenvolvimento econômico e industrial do Rio Grande do Norte na geração de emprego e renda. 

Além disso, a ZPE será parte integrante do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e ambos serão fundamentais para o crescimento da economia potiguar nos próximos anos. 

Participam da solenidade a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini; o secretário do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; o diretor-presidente da Agência de Fomento do RN, João Augusto; a prefeita de Macaíba, Marília Dias; presidente da Fiern, Amaro Sales; presidente da Azmac, José Wilson Ferreira da Silva.
___________________________________________________________________________________
12 de abril de 2012, às 07h05min

Publicado Decreto que estabelece situação de emergência em 139 municípios do RN

Por Assecom-RN
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (12) o Decreto Nº 22.637 que dispõe sobre a situação de emergência em 139 municípios do RN afetados por desastres naturais relacionados com a estiagem.

De acordo com o documento, "os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC, sediados no território do Estado, ficam autorizados a prestar apoio suplementar aos municípios afetados pelo desastre, mediante prévia articulação com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, e de acordo com o planejado com a devida antecipação".

A medida foi tomada a partir da divulgação do Parecer Técnico nº 002/2012, de 10 de abril de 2012, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC/RN, atestando o quadro característico de Situação de Emergência. Além disso, outras ações motivaram a publicação do Decreto, como o monitoramento das chuvas por parte da EMPARN nos meses de janeiro e fevereiro de 2012; a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal, na zona rural do estado; e os respectivos problemas socioeconômicos, bem como a dificuldade, por parte da Administração Pública local, de adotar medidas emergenciais que minimizem a situação de anormalidade.

Decreto nº 22.637 - Situação de Emergência Estiagem em 139 municípios

Parecer Tecnico de Estiagem em 139 municipios
 
___________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral