3 de abril de 2012


Livros: Ivo Barroso

Univesp TVemBlog da Univesp TV - 2 horas atrás

Sinopse 03/04/2012 - Resumo dos Jornais - Agência Brasil - Radiobrás

Raphael Simões AndradeemEstudando o Direito - 5 horas atrás
* SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS * 03 de abril de 2012 O Globo Manchete: DEM abrirá processo para expulsar 'senador do bicho' Para líder do PTB, 'não interessa se dinheiro de Cachoeira é legal ou ilegal' Sem saída depois da revelação do envolvimento de Demóstenes Torres (GO) com o contraventor Carlinhos Cachoeira, o DEM abre hoje processo para expulsar o senador, pois avalia que não há mais condições para que ele continue na legenda. No Senado, aumentou a pressão para que o Conselho de Ética acelere a investigação por quebra de decoro que poderá resultar na cassa... mais »
_______________________________________________________________________________

PT nacional estuda veto às candidaturas de Mineiro e de Josivan Barbosa no RN

Paulo Tarcisio CavalcantiemJORNAL DO RN - 7 horas atrás
*O zum-zum está no ar.* *Hoje, aqui em Natal, repercute em ampla matéria que está sendo publicada na TRIBUNA.* *Em troca do apoio do PSB aos seus candidatos a prefeito em São Paulo e Recife, o PT nacional poderá vetar as candidaturas do deputado Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal; e do professor Josivan Barbosa à Prefeitura de Mossoró.* *De acordo com reportagem de Anna Ruth Dantas, na TN, os articuladores desse acordo são os pesos-pesados dos dois partidos: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).* *Tá pouco ou quer mais... mais »

Diocese em Dia

Valéria BulcãoemDiocese de Santa Luzia de Mossoró - 1 dia atrás
*Fraternidade e Solidariedade – A Igreja de Mossoró no combate ao câncer.* Amanhã, quarta-feira 04 de abril, haverá uma cerimônia de assinatura de convênio entre o centro de Radioterapia de Mossoró e o Governo do Estado para aquisição de um acelerador linear. O evento começará com uma via-sacra, saindo da capela de São Francisco no bairro abolição III, às 17h30, em direção ao centro de radioterapia da liga do combate ao câncer. A iniciativa conta ainda com a parceria e incentivo da Igreja Presbiteriana, que também fará uma caminhada partindo de seu templo situado no abolição III... mais »

IBDFAM/SP promove a I Jornada Paulista de Direito de Família e Sucessões

O Instituto Brasileiro de Direito de Família São Paulo (IBDFAM/SP) e a Escola Paulista de Direito (EPD) vão realizar, entre os dias 15 e 16 de junho, a partir das 8h30, a I Jornada de Direito de Família. O evento será no salão nobre da EPD, na capital paulista, e tem como objetivo atualizar os participantes com relação aos temas avançados de direitos material e processual que têm ligação com o Direito de Família e das Sucessões, como o reconhecimento de filhos, alimentos, regime de bens, novo divórcio, sucessão legítima, união estável, filiação e as novas formas de solução das controvérsias.
Os temas serão abordados por grandes expoentes do Direito de Família. São eles: Cláudia Stein Vieira, Daniel Blikestein, Débora Brandão, Euclides Benedito de Oliveira, Flávio Tartuce, Francisco José Cahali, Giselda Hironaka, Giselle Câma Groeninga, João Ricardo Brandão Aguirre, José Fernando Simão, Marcelo Truzzi Otero, Paulo Lôbo e Zeno Veloso. As inscrições podem ser feitas em www.epd.edu.br/
O evento é também uma preparação para o Congresso Paulista de Direito de Família e das Sucessões, que será realizado pelo IBDFAM/SP na capital paulista de 23 a 25 de agosto de 2012.
Mais informações: info@epd.edu.br /0800-775-5522
 Fonte: Assessoria de Comunicação do IBDFAM
TST - 1 hora atrás
(Ter, 03 Abr 2012 13:50:00) Nos dias 4, 5 e 6 de abril, não haverá expediente no Tribunal. De acordo
com o artigo 62 , inciso II , da Lei nº 5010 /1966 , são feriados na Justiça Federal, inclusive nos
Tribunais Superiores, "os dias da Semana Santa, compreendidos entre a quarta-feira e o Domingo de
Páscoa". Nesse período, os prazos processuais que porventura se iniciem ou se encerrem ficam p

Últimas notícias jurídicas

SINDJUFE/BA  -  1 hora atrás
O pedido de cinco associações ligadas a juízes federais que pretendiam incluir a categoria no exercício da
jurisdição eleitoral de primeiro grau nas zonas eleitorais foi negado, por maioria, pelo Tribunal Superior Elei...
AMPB  -  2 horas atrás
A importância dos Tribunais de Contas para os tribunais na fiscalização e orientação no tocante
ao cumprimento das normas que disciplinam a administração e a gestão de recursos, bem c...
Espaço Vital  -  7 horas atrás
Operadoras de plano de saúde respondem solidariamente com médicos no pagamento de indenização às
vítimas de erros ocorridos em procedimentos médicos. O entendimento, já manifestado em diversos julga...
Nota Dez  -  1 hora atrás
O juiz em cooperação na 18ª Vara Cível de Belo Horizonte, Paulo Rogério de Souza, condenou o Cartório do
Serviço de Registro Civil e Notas de Venda Nova, Souza Machado, e um juiz de paz substituto a indenizar...
F DISCIPLINARÁ TRATAMENTO DE INFORMAÇÕES PROCESSUAIS | NEGADA LIMINAR A VEREADOR ACUSADO DE DESVIO DE DINHEIRO DE PREFEITURA PAULISTA | MINISTRA SUSPENDE EXECUÇÃO DE CONDENAÇÃO PENAL DECORRENTE DE IR NÃO DECLARADO | RESSOCIALIZAÇÃO: CLUBE COMUNICA NOVAS CONTRATAÇÕES |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral