1 de março de 2012


Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
RIO GRANDE DO NORTE/Brasil 1º de março de 2012
JOSÉ MARIA ALVES - Diretor Presidente.
___________________________________________________________________________


Boletim Diário de notícias 
01 Março 2012
José Maria Alves,



OAB/MA debate poderes e limites do CNJ

O conselheiro Bruno Dantas irá representar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Maranhão, nesta quinta-feira (1º/3), com o tema “CNJ: Poderes e Limites”. O evento, chamado de Quintas Jurídicas, acontecerá às 19h, no auditório da OAB, no bairro Calhau.
Leia Mais

Começam inscrições para Prêmio Innovare

A partir de desta quinta-feira, (1/3), estarão abertas as inscrições para o Prêmio Innovare – iniciativa que identifica e dissemina boas práticas jurídicas. O tema geral deste ano é “Desenvolvimento e cidadania” e na premiação especial serão reconhecidas práticas relacionadas à “Justiça e sustentabilidade”, em apoio à conferência internacional Rio+20. As inscrições serão realizadas pelo site do Instituto Innovare. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoia o prêmio e trabalha na divulgação das ações premiadas.
Leia Mais

Conselhos profissionais conciliarão ações

Cerca de 540 mil ações envolvendo os conselhos profissionais poderão ser levadas para a conciliação. Pela primeira vez, de forma sistematizada e sob coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os conselhos que representam as categorias profissionais farão mutirões conciliatórios junto aos Tribunais Federais a fim de zerarem seus estoques de execuções fiscais na Justiça.
Leia Mais

Juizados dos aeroportos registram queixas no carnaval

Os juizados especiais instalados em aeroportos do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Distrito Federal registraram, durante os quatro dias de carnaval (de 18 a 21 de fevereiro), um total de 276 reclamações. Destas, 51 (18,47%) resultaram em acordo entre as partes. A operação dos juizados especiais em aeroportos começou em julho de 2010, por meio do Provimento n. 11 da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia Mais

Investigação sobre juiz federal será revista

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, em sua 142ª sessão ordinária, a instauração de um Processo de Revisão Disciplinar sobre decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que arquivou no ano passado investigação contra  juiz federal, contrariando evidências apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
Leia Mais

Anulada aposentadoria de juiz do TRT2

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anulou na última terça-feira (28/2), durante a 142ª. sessão plenária, o processo de verificação de invalidez que o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT2) instaurou contra o juiz Laércio Lopes da Silva. O tribunal afastou o magistrado em outubro de 2010 ao abrir processo administrativo para apurar se o magistrado poderia ser aposentado compulsoriamente por incapacidade mental.
Leia Mais

CNJ no Ar desta quinta destaca o programa Pai Presente

O programa CNJ no Ar desta quinta-feira (1/3) apresentará reportagem sobre a definição de novas regras pela Corregedoria Nacional de Justiça que facilitarão o reconhecimento de paternidade no Brasil, no âmbito do programa Pai Presente. As mudanças são explicadas pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Ricardo Chimenti.
Leia Mais
_________________________________________________________________________


Patrocínio:
29 de fevereiro de 2012  

Envie o JurisClipping aos amigos usando o botão encaminhar de seu e-mail. 
Veja também:


Só tem chances de competir e sobreviver socialmente quem estiver atualizado. 

Por isso, o JurisWay criou o JurisClipping original, que é uma ferramenta composta por uma edição-síntese, virtual e periódica, das principais informações, notícias, projetos de leis, decisões dos tribunais, comentários e dicas úteis de relevância e atualidade no meio jurídico. 

O JurisClipping original é enviado de forma gratuita periodicamente a todos os usuários cadastrados nowww.jurisway.org.br.

Devido ao grande sucesso do JurisClipping original, o JurisWay criou também os JurisClippings especializados, que contém apenas notícias e conteúdos específicos de cada área, possibilitando qualquer pessoa a iniciar o processo de especialização em determinada assunto.

Embora não sejam gratuitos como o JurisClipping original, o custo da assinatura dos JurisClippings especializados são mínimos devido ao patrocínio do Inepro - Instituto Nacional de Educação Profissional. 

Aproveite o patrocínio parcial e faça sua assinatura nos JurisClippings especializados de sua área de atuação.

Avise seus colegas de faculdade ou de emprego, pois aqueles que se cadastrarem no JurisWay antes do esgotamento do patrocínio também poderão participar do projeto recebendo o JurisClipping original gratuitamente ou aproveitando o valor subsidiado da assinatura dos JurisClippings especializados. 

Saiba mais...


Se você não quer mais receber o JurisClipping, clique aqui.

Mundo Jurídico


















Consumidor


Trabalho


Empresas & Empresários


Criminal


Família


Provas e Concursos


Legislação


Jurisprudência


Perguntas e Respostas


É Bom Saber


Artigos & Doutrina


Curso Online Gratuito


Saber em Vídeos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral