1 de fevereiro de 2012



                                         Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade 
                                                  José Maria Alves - Diretor Presidente
                                                   Natal/RN , 01 de fevereiro de 2012
_____________________________________________________________________________________
Eleição para representante dos empregados no Conselho de Administração da Petrobras tem 152 candidaturas

Um total de 152 empregados se inscreveram como candidatos na eleição para a escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Petrobras. As inscrições foram abertas na última quinta-feira (26/01) e encerradas nesta terça-feira (31/01), às 17h.

A eleição ocorre em cumprimento à Lei Federal 12.353/2010, que dispõe sobre a participação de empregados nos conselhos de administração de empresas públicas e sociedades de economia mista, e ao que estabelece o Estatuto Social da Petrobras.

A Companhia constituiu uma comissão eleitoral, composta por doze integrantes, sendo seis representantes indicados pela empresa e seis das entidades sindicais, para organizar e conduzir todo o processo eleitoral, atuando como órgão disciplinador e decisório, e assegurando a legitimidade do processo. A Comissão se reunirá nesta quarta-feira (01/02) para realizar a análise e habilitação das candidaturas e terá até sexta-feira (03/02) para julgar possíveis pedidos de impugnação de candidatos.

A votação em primeiro turno ocorrerá entre 8 e 16 de fevereiro, através da intranet da Companhia. O resultado do primeiro turno será divulgado no dia 17 de fevereiro.

Como os demais conselheiros, o representante dos empregados terá mandato de um ano, admitida a reeleição, e não terá suplente. Dessa forma, o Conselho de Administração da Petrobras passará a ter dez membros em vez de nove e a nomeação do novo membro será ratificada pelos acionistas na Assembleia Geral Ordinária prevista para março, quando será apresentado o nome do candidato escolhido pelos empregados da Companhia.

Conforme previsto na Lei 12.353/10, o conselheiro de administração representante dos empregados não participará das discussões e deliberações sobre assuntos em que se configure conflito formal de interesses, tais como relações sindicais, remuneração, benefícios e vantagens, inclusive matérias de previdência complementar e assistenciais.


 Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251
imprensa@petrobras.com.br 



___________________________________________________________________________________

Presidente do TRE-RN discute pautas do Tribunal com a governadora Rosalba Ciarlini

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da tarde desta terça-feira (31) a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), desembargador Saraiva Sobrinho. O encontro aconteceu na Governadoria e tratou sobre temas ligados à Justiça Eleitoral no estado. O primeiro deles foi a recuperação das Centrais do Cidadão, já que o TRE-RN atua em 20 unidades, tanto na capital quanto em cidades do interior.

Ao lado do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), Fábio Hollanda, Rosalba Ciarlini disse que em fevereiro estará iniciando o trabalho de recuperação das Centrais do Cidadão. "Temos que ver com a Secretaria de Infraestrutura para agilizar as obras. As Centrais não podem mais ficar paradas", reforçou a governadora. Segundo o secretário Fábio Hollanda, "estamos só esperando abrir o orçamento para encaminhar o pedido de reestruturação das unidades".
01 de fevereiro de 2012, às 07h14min

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral