13 de outubro de 2011


Sistema JMA - Responsabilidade e Seriedade 
Mossoró (RN) 13 de outubro de 2011 - 18:38 hs
_________________________________________________________________________
  • postado por Raphael Simões Andrade em Estudando o Direito - 9 horas atrás
    * SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS * 13 de outubro de 2011 O Globo Manchete: Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades Leis proíbem que condenados sejam nomeados para cargos d...
  • postado por Raphael Simões Andrade em Estudando o Direito - 9 horas atrás
    * SINOPSES - RESUMO DOS JORNAIS * 13 de outubro de 2011 O Globo Manchete: Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades Leis proíbem que condenados sejam nomeados para cargos d...

    FAO auxilia cerca de 5 mil famílias de fazendeiros no leste do Quênia a preservar águas das chuvas

    A seca representou uma grande perda para a sobrevivência no Chifre da África
    Além de estocar a água, sistemas simplificados de barragens também ajudam a prevenir que os solos percam seus nutrientes.

    Jovens e crianças são os mais afetados pelos desastres naturais, diz Secretário-Geral da ONU

    No Dia Internacional para a Redução de Desastres, Ban Ki-moon afirma que “a vulnerabilidade ao desastre está crescendo mais rápido do que a resiliência”.
    Fonte: www.onu.org.br

    Concessão sobre aeroporto de Natal é citada em relatório da ONU

    Ouvir / Baixar
    Monitor Política de Investimentos, da Unctad, avalia incentivo de países à promoção do comércio; medida brasileira figura em capítulo sobre privatizações de estatais.
    Aeroporto em Natal está em construção
    Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.*
    A decisão do governo brasileiro de privatizar o aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal, foi citada num relatório da ONU, divulgado nesta quinta-feira.
    Segundo o documento “Monitor Política de Investimentos”, a concessão, vencida por um consórcio brasileiro-argentino, foi uma das medidas de promoção e liberalização do comércio tomada pela maioria dos países pesquisados este ano.
    Regras Locais
    O relatório é compilado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Unctad.
    A revisão periódica analisou decisões de governos que entraram em vigor entre abril e setembro deste ano.
    A Unctad afirma que muitos países da Ásia e da Europa introduziram novas políticas de promoção ao investimento ao simplificar as regras locais e aumentar a proteção aos investidores estrangeiros.
    Medidas Protecionistas
    De acordo com a agência da ONU, em termos gerais, a crise econômico-financeira mundial ainda não causou nenhum impacto em políticas nacionais de investimento. Mas as grandes economias estão, cada vez mais, preocupadas com as consequências futuras para investimentos internos e externos.
    Um dos exemplos é o receio sobre possíveis choques macroeconômicos e o retorno da recessão que poderiam levar a um aumento de medidas protecionistas.
    No capítulo sobre privatizações, o Brasil é citado ao lado da Polônia que vendeu um terço da participação que tinha na maior empresa de carvão de cozinha da Europa, e dos Emirados Árabes Unidos que abriu o setor nacional de energia e dessalinização para empresas privadas.
    *Apresentação: Leda Letra.
    Fonte: www.onu.org.br

    __________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral