1 de junho de 2011

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 1º de junho de 2011
José Maria Alves - Diretor Presidente
_____________________________________________________________
          Algumas pessoas têm nos indagado, por que sempre damos destaque as cores azul, verde e vermelha em nossa página na internet, mas precisamente nesse nosso blog, hoje, graças a Deus muito  acessado em vários estados da federação, em alguns países da América do sul e até em outras partes do mundo, como é o caso da Alemanha.

Antes de falar alguma coisa a respeito das cores acima mencionadas, devo dizer que não fiz referência aos acessos que são feitos pelos mossoroenses ao nosso blog, pois não são muitos e por não ficar aí divulgando estatísticas, como fazem determinados jornalistas (?) da cidade.

Na realidade, páginas como essa nossa, que não se envolve em polêmicas políticas, não   divulga fatos que não correspondem a realidade, não coloca autoridades contra autoridades, não cria fatos e depoimentos de pessoas; além de orientar a nossa editoria a trabalhar dentro de uma linha de "responsabilidade e seriedade", não poderia ter muita audiência e isso eu sou conciente e estou muito feliz com a existência dessa página na internet, podendo ajudar as pessoas e não derrubá-las ou mesmo destruí-las.

Quanto as cores que sempre uso nessa página, a explicação é muito símples, porém muito verdadeira: o azul eu faço uso em homenagem ao meu saudoso pai Zacarias Alves Batista, que, na condição de ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, tinha uma estima muito grande pela cor AZUL, cor predominante nas forças armadas.
Já com relação ao vermelho e ao verde, são duas cores que sempre gosto de enfocá-las, por tratar-se das cores de Santa Luzia, padroeira de Mossoró e da Diocese e cuja santa tenho uma devoção toda especial, ao ponto de todos os meus meios de comunicação via internet, especialmente o canal de tv, este blog, outros blogs que participo, terem sempre a marca de sua presença e de sua imagem.
Dadas essas explicações, vamos a outros fatos:

Hoje à noite, na biblioteca municipal Ney Pontes Duarte, haverá palestra do reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Milton Marques de Medeiros sobre o Dia Mundial das Comunicações, que transcorre no domingo, 5 de junho.

As provas do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio, estão confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro próximos e trata-se de uma alerta aos estudantes para que intensifiquem os seus estudos.

E atenção: informações da capital do estado, indicam que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, vai iniciar o seu concurso vestibular 2011, duas semanas após a realização das provas do ENEM, dando assim a oportunidade para que, aqueles que desejam ingressar no ensino superior este ano, possam também disputar uma de suas vagas.
_______________________________________________________________
TRT/RN: Juiz Dilner Nogueira dos Santos assume a titularidade da Vara do Trabalho de Assu





          O Juiz do Trabalho Dilner Nogueira dos Santos será o novo titular da Vara do Trabalho de Assu, a partir de 03 de junho. Ele assume a vaga ocasionada pela remoção do juiz Luciano Athayde Chaves para a Vara do Trabalho de Goianinha. O Ato nº 263/11, que formaliza a remoção, foi publicado em 26/05/2011.


          Dilner Nogueira dos Santos ingressou na Justiça do Trabalho em fevereiro de1995, como juiz do trabalho substituto atuando nas diversas Varas do Trabalho do RN.


          Em fevereiro 2005, passou a exercer a titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos ferros, sendo removido posteriormente, em novembro de 2010, para a Vara do Trabalho de Macau, onde desempenha suas atividades de magistrado até os dias atuais. Dilner Nogueira irá desempenhar suas funções a partir de 03 de junho do corrente na Vara do Trabalho de Assu.

          A Universidade Federal do Rio Grande do Norte será palco a partir do dia 1º para o I Encontro Nordestino de (in)Formação em Mídias Alternativas e Educomunicação. Haverá oficinas, palestras, conferências, círculos de debates, mesas-redondas, apresentações culturais, Festival (multi)Cultural, apresentação de trabalhos acadêmicos sobre Educomunicação, Mídias Alternativas e Transformações Sociais através da Comunicação, dentre outros, se dividindo em vários espaços do campus central da Universidade até o dia 03 de junho. Confira a programação completa clicando AQUI.



          O evento, cujas inscrições são gratuitas (faça AQUI), é uma realização da Articulação Viração Nordeste juntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o Departamento de Comunicação da UFRN, o Departamento de Educação da UFRN, a Pró-Reitoria de Extensão da UFRN e o Programa de Pós Graduação em Educação da UFRN. Conta, ainda, com os apoios da Ong Viração Educomunicação (SP), da Universidade Federal de Alagoas, do Projeto de Extensão Agência FOTEC (RN), da base de pesquisa PRAGMA/UFRN e do Projeto de Extensão JECA – Juventude, Educação e Comunicação Alternativa (AL).

Mais informações: http://enformae.blogspot.com
enformae@gmail.com
www.twitter.com/enformae


(84) 8882-7360 (Alessandro Muniz, coordenador)
(84) 8837-7029 (Juliana Bulhões, coord assessoria)


          Gostaríamos muito de participar desse encontro e no entanto, o e-mail somente chegou ao nosso conhecimento, no dia de ontem. Mesmo assim, colocamos à disposição dos organizadores do evento,  as nossas mídias, especialmente esse blog e o canal "Santa Luzia Tv".
__________________________________________________________________
Está suspenso, por determinação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, o patrocínio que o Governo do Rio Grande do Norte proporcionaria aos clubes desse estado. A decisão foi publicada no final da tarde de ontem e pode ser vista no site http://www.mprn.gov.br/ 
__________________________________________________________________
O nosso mais sincero agradecimento à sobrinha Leslie Nowak e ao seu esposo Mathias e filho Mathaus, (Mateus), pela divulgação que vem sendo feita na Alemanhã desse nosso blog e dos canais "Santa Luzia  Tv"  e SISTEMA Jma TV". Obrigado sobrinha querida. Leve o nosso abraço brasileiro aos seus amigos alemães. 
__________________________________________________________________ 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral