20 de abril de 2011

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 20 de abril de 2011.
José Maria Alves - Diretor Presidente
________________________________________________

                                        Na noite de segunda-feira, conversei demoradamente com o ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Francisco Cipriano de PAULA Segundo ou simplesmente Segundo Paula.
                                       Na oportunidade, aquela autoridade nos falou com entusiasmo a respeito da Feira Internacional de Fruticultura - Expofruit 2011, programada para acontecer em Mossoró, nos dias 8, 9 e 10 de junho próximos.
                                       Ainda na conversa que tivemos com Segundo Paula, gravada que foi pela equipe do canal Santa Luzia Tv ele nos falou ainda a respeito das mais de duas dezenas de países que confirmaram presença no evento, além de centenas de empresários do Brasil, especialmente do estado de São Paulo que querem mostrar na feira os seus produtos e serviços.
                                      Confira a entrevista de Segundo Paula no canal "Santa Luzia TV", no link ao lado direito do seu vídeo, ou acesse www.worldtv.com/santa_luzia_tv.
                                      Nas últimas semanas tenho participado, na condição de Assessor Júrídico Estadual, de várias audiências na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, de Defesa da Saúde e da Cidadania, dinamicamente conduzida pelo Promotor de Justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro.
                                     Uma das últimas em que estivemos presente, discutia a atual situação da leshmaniose visceral no municipio de Mossoró, "sem que tenham sido adotadas pelo Poder Público, medidas eficazes, tecnicamente recomendáveis para a reversão desse preocupante quadro", diz o promotor.
                                    Durante a realização da referida audiência, foram analisados aspectos relacionados com um "Termo de Ajustamento de Conduta", a ser cumprido pelo municipio de MOSSORÓ e visando instruir os autos do Inquérito Civil Público Nº 003/2007, instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e da Cidadania de Mossoró.
                                   Os representantes do municipio de Mossoró reconheceram na oportunidade, a deficiência no funcionamento do Centro de Zoonose desta cidade, especialmente o pouco espaço físico para o desenvolvimento das atividades e a falta de uma estrutura mais completa para a eutanásia dos animais infectados.
                                 Na manhã desta quarta-feira, a gerente da URSAP em Mossoró, Iranilde Oliveira Campos se reuniu com este Assessor Jurídico, oportunidade em que foi indicado para prestar assessoria técnica na área de endemias aos municipios de abrangência da IIª URSAP, o médico veterinário Aderson Dantas de Lira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral