19 de janeiro de 2011

OAB/RN convoca advogados para ajudarem aos desabrigados no RJ




          A Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte está arrecadando doações de roupas, calçados, água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal para amenizar as dificuldades de quem sobreviveu à tragédia no Rio de Janeiro.

          Conforme o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, os interessados em ajudar devem procurar as Salas dos Advogados, a própria sede da Seccional Potiguar, bem como as Subseccionais da Ordem em Mossoró, Caicó, Macau, Pau dos Ferros e Assu.
Confira os endereços para doação:


NATAL


OAB/RN
Av. Luís da Câmara Cascudo, 478, Cidade Alta.
Fone: (84) 40089400


Sala Advogado Paulo Viveiros (Tribunal Regional do Trabalho 21ª Região)
Avenida Capitão Mor Gouveia, Lagoa Nova.

Sala Advogado no Juizado Especial
Avenida Duque de Caxias, 151, Ribeira.


Sala Advogado Manoel Augusto Bezerra de Araújo (Fórum Desembargador Miguel Seabra Fagundes)
Rua Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova.


Sala Advogado Ildelfonso Emereciano (Justiça Federal)
Rua Lauro Pinto, 254, Lagoa Nova.


Sala Advogado Danilo Bessa (Tribunal Regional Eleitoral)
Pça. André de Albuquerque, 534, Centro.


Sala Advogada Leila Silveira de Medeiros (Fórum Zona Sul)
Av. Airton Senna, 4002, Neópolis.
Fone: (84) 3608 5069






MOSSORÓ
Rua Duodécimo Rosado, 1125 – Nova Betania
Fone: (84) 3317-3302


CAICÓ
Rua Umbelino França, 43 - Centro.
Fone: (84) 3417-1476


MACAU
Rua Barão do Rio Branco, 132 - Centro.
Fone: (84) 3521 1678


PAU DOS FERROS
Avenida da Independência, 847 - Centro.
Fone: (84) 3351-2811


ASSU
Rua Augusto Severo, 100, sala 102, 1º andar - Centro.
Fone: (84) 3331-4704/1589/3581


Mutirão Judiciário em Dia agilizou andamento de 42 mil processos em quatro meses

          Cerca de 42 mil processos tiveram seu trâmite agilizado como resultado do mutirão Judiciário em Dia, promovido pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com Conselho da Justiça Federal (CJF) e tribunais, desde que o programa teve início, em 20 de setembro de 2010. A iniciativa começou no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul) - e já foram julgados cerca de 24 mil processos com o apoio do mutirão - e será expandida para outros tribunais.

          “Como a experiência deu certo em São Paulo, outras regiões se animaram e já começamos o mutirão no TRF da 1ª Região”, afirma a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.


Ação do Judiciário mobiliza mais de 100 doadores de sangue para vítimas da chuva no RJ

           O Judiciário do Rio de Janeiro adere ao esforço realizado para reduzir os danos provocados pelas inundações na Região Serrana do Estado. Até o fim desta segunda-feira (17/1), cerca de 110 doadores já contribuíram com a campanha de doação de sangue promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (HEMORIO).


TJBA lança campanha para ajudar vítimas das chuvas no RJ

          O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) firmou parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para promover a campanha Justiça Solidária, visando ajudar os desabrigados e demais cidadãos que sofrem com a incidência das chuvas, na região serrana do Rio de Janeiro.


DETALHES.....DETALHES....DETALHES...DETALHES.....

          O então Procurador Geral do Estado do Rio Grande do Norte, nosso particular amigo Luiz Antonio Marinho da Silva e o procurador chefe do Centro de Estudos da PGE, Adalberto Targino receberam no final do ano passado a medalha do mérito da Polícia Judiciária Militar Estadual.

          A comenda foi entregue a 68 homenageados, dentre autoridades e militares que contribuiram para o aperfeiçoamento e engrandecimento das atividades da Policia Judiciária Militar do RN.

          Uma homenagem das mais justas pelo que as duas autoridades representam para os meios jurídicos de nosso estado. Luiz Antonio Marinho da Silva atuou como procurador de estado no núcleo regional de Mossoró, quando alí também trabalhamos entre 1994 e 2004. 

          O Dr. Maurício de Fontes Oliveira, foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini Rosado para a função de Coordenador de Contole e Articulação da Assessoria Jurídica Estadual da Procuradoria Geral do Estado.

         Esta coordenadoria trabalha na PGE em estreito relacionamento com os Assessores Jurídicos do Estado espalhados nas diversas secretarias estaduais e a indicação não poderia ter sido melhor, tendo em vista o trabalho do Dr. Maurício de Fontes Oliveira.

          Autoridades e lideranças políticas de todo o estado do Rio Grande do Norte deslocaram-se no dia de ontem à Natal, para levar a sua palavra de conforto a governadora Rosalba Ciarlini e a vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini pelo falecimento no dia de ontem do genitor de ambas.

          A governadora suspendeu todas as atividades no dia de ontem, para permanecer os últimos momentos ao lado do seu pai.

          À governadora Rosalba Ciarlini e a nossa querida vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, os nossos votos de pesar nesse momento de partida de um ente querido.

          Nenhuma autoridade (leia-se político) do municipio de Tibau-RN, compareceu ao encerramento da festa de Cristo Rei, na noite de domingo, na praia das Emanuelas.

          Aliás, por falar em festa de Cristo Rei, os organizadores da procissão da tarde de domingo, tiveram muita dificuldade para passar com o veículo que conduzia a imagem pelo trecho escolhido anteriormente, tendo em vista os buracos existentes nas ruas da praia das Emanuelas.

          Desde os cinco primeiros dias do ano de 2011 que o meu telefone residencial encontra-se sem funcionar e para surpresa nossa, recebemos um telefone em nosso celelur com um funcionário da Oi Fixo solicitando o nosso endereço residencial para transferir a linha para um outro endereço, já que havia um pedido nosso nesse sentido.

          Nunca houve de nossa parte qualquer pedido de transferência do referido terminal para outro local. Até mesmo uma gravação com o conteúdo do pedido, fora prometido pela Oi Telemar, mas depois nos ligaram dizendo que era impossível enviar a gravação, já que o pedido não havia existido.

          Resumo da Ópera: estamos com o nosso telefone sem funcionar há mais de quinze dias.
Caminho que estamos procurando? Claro que é a JUSTIÇA.

Um recado para a OI Telemar: Por favor não liguem mais para os meus celulares solicitando que peçamos o cancelamento de uma solicitação de transferência, já que não fomos nós que adotamos essa providência. Basta! Chega de tanto aborrecimento e telefonemas, pedindo que a gente digite um número, digite outro, digite outro e nessa brincadeira passa-se trinta, quarenta, cinquenta minutos, pendurados num telefone  celular.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral