14 de dezembro de 2010

Sistema JMA – Responsabilidade e Seriedade

Mossoró (RN) 14 de dezembro de 2010
José Maria Alves – Diretor Presidente


          A Festa de Santa Luzia 2010 terminou no dia de ontem, com a monumental procissão que percorreu as ruas e bairros da cidade, numa grande demonstração de fé de um povo na sua padroeira, a Virgem de Siracusa.


         Ainda não tivemos nesse momento ( 11:20 hs) desta terça-feira, acesso aos meios de comunicação para ouvir as informações sobre a quantidade de pessoas (devotos) que percorreram as ruas da cidade, levando a imagem da padroeira, mas acreditamos realmente que esse quantitativo tenha passado dos cem mil fiéis.


          O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana e os padres Flávio Augusto e Walter Colllini, demonstravam, na celebração de encerramento da festa, um semblante de muita alegria por mais essa justa homenagem que se prestou durante dez dias à padroeira da Diocese.


           Os integrantes das diversas equipes que compõem a Comissão Geral da Festa de Santa Luzia de 2010 também eram só alegria pelo trabalho que cada um consegui realizar com muito amor, dedicação, espírito de colaboração e uma série de outros atributos.


          Os novenários – dois em cada dia – sempre conseguiram atrair a atenção de devotos que lotaram a Catedral, as laterais e a praça vigário Antonio Joaquim. Vários sacerdotes se revesaram nas celebrações, com um destaque especial para o padre Ricardo Rubens que comandou a maioria das novenas da tarde.


          Os demais sacerdotes e pregadores que estiveram participando do novenário, desempenharam da melhor maneira possível o seu papel e a todos eles o nosso reconhecimento.


          Fizemos referências ao Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, que estava sempre atento no pastoreio do seu rebanho e aos sacerdotes Flávio Augusto e Walter Colinni, que desempenharam as suas tarefas de maneira brilhante, especialmente o primeiro que desdobrou-se para conduzir a coordenação da festa, celebrar em municípios da região oeste e exercer algumas funções na Diocese, especialmente o de diretor geral da Rádio Rural de Mossoró.


          Quanto aos demais membros das equipes da festa, preferimos não nominá-los, para, esquecendo algum deles, possamos cometer alguma injustiça. No entanto, mesmo no anonimato, todos se sintam reconhecidos e agradecidos por mais essa colaboração que proporcionaram à festa de nossa padroeira.






Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia!

________________________________________________________

         O canal Santa Luzia TV – o canal da santa protetora dos olhos, esse blog e outros que abastecemos na internet, realizaram um trabalho que recebeu várias referências elogiosas.


          Quanto ao canal  Santa Luzia TV, este esteve sempre presente em todos os momentos festa, documentando tudo e encaminhando aos internautas que nos acompanham em várias partes do Brasil e do mundo.


          A respeito do nosso trabalho, acompanhem agora algumas comentários realizados:

 SOCORRINHA disse...

PARABÉNS PELO SEU BLOG.É DE QUALIDADE E MUITAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES.DIGO, É UM INSTRUMENTO DE DOCUMENTÁRIOS
HISTÓRICOS PARA PESQUISA.GOSTEI

BASTANTE.SUCESSO NA CONTINUIDADE DESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO. GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇOES SOBRE
A TV SANTA LUZIA...ÓTIMO TRABALHO!

13 de dezembro de 2010 09:20



SOCORRINHA R... Disse...

É VERDADE O QUE D. MARIANO FALOU DIA /03/12 NA REPORTÁGEM DA RÁDIO RURAL. ELE DISSE:"QUE RECONHECE A FESTA DE SANTA LUZIA COM SUA GRANDEZA DE PARTICIPAÇÃO DO POVO, NA DEVOÇÃO A SANTA LUZIA,ESPIRITUALIDADE, EVANGELIZAÇÃO, EXPRESSÕES DE MUITA FÉ.MOSSORÓ SE TORNOU A TERRA DE SANTA LUZIA.FOI GRANDE HERANÇA QUE MONS. AMÉRICO NOS DEIXOU"...



CONCORDO COM ELE E ESPERO QUE A DIOCESE DE MOSSORÓ E O POVO NUNCA APAGUE NA HISTÓRIA O NOME E A MEMÓRIA DE MONS.AMÉRICO.ELE SEMPRE ESTARÁ VIVO NESSA HISTÓRIA.SÓ LEMBRANDO O QUE ELE CONSTRUIU:RÁDIO RURAL,TRABALHOS PASTORAIS,CURSO DE TEOLÓGIA,CENPACRE,LIVRARIA D. COSTA, TRABALHOS SOCIAS,FEZ CRESCER A FESTA DE SANTA LUZIA, ORATÓRIO, ÁREAS PASTORAIS E SETORES, DESCENTRALIZANDO OS TRABALHOS, MISSÃO 13,CURSO SERVIÇO SOCIAL NA URN, MATERNIDADE EM MOSSORÓ.

ESTAS SÃO AS AÇÕES QUE LEMBRO NO MOMENTO.QUERO DIZER QUE,NOSSA IGREJA É UM GRANDE SINAL VIVO DE NOSSO SAUDOSO E AMIGO DE SEMPRE E BOM PASTOR MONS AMÉRICO.AGRADECEMOS AO PAI POR TUDO QUE ELE PLANTOU COM CORAGEM E SIMPLICIDADE.ESTARÁ NO CEU INTERCEDENDO POR NÓS.

13 de dezembro de 2010 09:51


         Nota do Editor: Obrigado Socorrinha pelos seus depoimentos nessa oportunidade. Você possui uma parcela grande de colaboração nesse trabalho da Paróquia de Santa Luzia de Mossoró e isso toda a cidade reconhece. Aliás, não nos esqueçamos das muitas oportunidades em que nos reuníamos para tratar da festa da nossa padroeira e você estava sempre presente com as suas opiniões valiosas, com as suas sugestões também muito válidas.

          Quanto ao nosso modesto canal de televisão na internet, Santa Luzia TV é gratificante saber que, a exemplo de você, milhares de pessoas em todo o mundo, acompanharam a festa de Santa Luzia pelo canal da santa protetora dos olhos. José Maria Alves - Diretor Presidente  
Sintonizar esse canal é a coisa mais símples que possa existir: basta entrar no blog  http://www.sistemajma.blogspot.com/ e ao lado direito do vídeo, localizar o link "Santa Luzia TV". Imediatamente, você estará acompanhando a programação do canal da santa protetora dos olhos.
__________________________________________________________________





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral