17 de dezembro de 2010

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN), sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
José Maria Alves - Diretor Presidente
___________________________________________________________
          Eu não sei sinceramente, porque não se acaba com essa mania em Mossoró, de se avaliar a importância dos eventos religiosos, pela quantidade de pessoas presentes, sem se fazer qualquer referência a qualidade do que está se ouvindo ou assimilando e o seu aproveitamento espiritual.

          Um exemplo claro do que estou falando agora, estamos presenciando com a procissão de Santa Luzia, que foi realizada no dia 13 último e que para alguns conseguiu reunir em torno de 120 mil pessoas.

          Ora, não estamos aqui querendo formular qualquer crítica aos que se preocupam com números, mas, no nosso caso, acho mais importante a preocupação de cada um com o conteúdo dos atos litúrgicos celebrados na catedral de Santa Luzia e aí incluirmos também a procissão do dia 13.

          Quem nessa terra de Santa Luzia teve a preocupação - não importa se pessoa de imprensa ou não - de verificar os excelentes conteúdos das pregações que foram feitas nas novenas da tarde e da noite, no período de 4 a 12 deste mês?

          Quem também teve a preocupação de saber junto à comissão da festa, quais foram os sacerdotes e pessoas outras que foram convidadas para levar a sua mensagem no novenário de Santa Luzia?
É isso que se deve levar em consideração. É esse lado da festa que temos que observar com muita atenção e com muito carinho.

         Não ´ficarmos preocupados se em certa noite, a cirandinha não atraiu muitas crianças; se político A ou B deixou de comparecer a procissão; se aquele sacerdote ou aquela freira não fez uma pregação muito boa. 

          Chega de se procurar tantos detalhes pequenos, quando os grandes, que realmente fazem o conteúdo espiritual de uma festa, são colocados de lado. 

          Parabéns a todos que se envolveram na festa desse ano. Confesso realmente que tratou-se de uma grande festa, pois terminei a procissão do dia 13 muito bem abastecido espiritualmente e isso eu só tenho a agradecer a santa protetora dos olhos. 

Mossoró com alegria, saúda Santa Luzia! 
________________________________________________________________
LIXO CULTURAL
O sociólogo, músico e compositor José Walter da Silva, vai lançar esta noite, nas dependências da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte a 19:30 hs, a turnê escolar 2011 do seu Projeto "Artes versus Lixo Cultural".
Para a solenidade desta noite foram convidados diretores de escolas públicas, professores, amigos de José Walter, autoridades públicas e representantes dos órgãos de imprens.

À frente do projeto, além do próprio José Walter, se encontram Giany Paiva Pedrosa, Hermes Alves de Oliveira, Josué Damasceno, Bertânia Maria da Silva e Maria Odizete Nunes de Oliveira.

O projeto "Artes versus Lixo Cultural", conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Gerência Executiva da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura (lei Vingt-Un Rosado), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, PROGEL - Consultoria -Geologia - Meio Ambiente; blog Democratizzando a Comunicação e Sistema JMA".
_____________________________________________________________
"Os Netos da Televisão", é o tema da palestra que o sociólogo José Walter fará na noite de hoje (17), na Biblioteca NEY Pontes Duarte. Vale a pena ir prestigiar esse grande pesquisador e batalhador da prática da música de qualidade. Acesse http://www.jose.walter.zip.net/

LUTO
Somente agora é que estou criando forças para registrar nesse espaço, a morte do advogado Ciro Calazans Fernandes Negreiros. Estava em plena novena da noite de domingo, minutos antes do show do padre Nunes, quando alguém  ao meu ouvido, transmitia a triste notícia.

Ciro era aquela pessoa que gostava muito de conversar, trocar ideias e brincalhão. Cheguei a ser seu advogado, quando na Justiça Federal ele reclamava do INSS a expedição de uma certidão de tempo de serviço quando trabalhou na Rádio Rural de Mossoró.

Na audiência e após esta, sempre nos encontrávamos e ele estava  a nos contar suas histórias de vida e de luta. Foi uma grande perda. Que Deus o tenha num bom lugar, meu caro amigo Ciro Negreiros.

Na próxima segunda feira, dia 20 a governadora Rosalba Ciarlin deve anunciar parte do seu secretariado.
Ontem, a senadora Rosalba Ciarlini se despediu do plenário do Senado Federa, quando falou sobre sua atuação parlamentar nos últimos quase quatro anos.

Alguns nomes estão sendo apontados pela imprensa e que já teriam recebido convite da governadora: o ex-reitor da UNP chanceler Manoel Pereira seria o Secretário de Administração, enquanto Esdras Alves, assessor de gabinete do senador José Agripino está sendo cogitao para ser o  secretário ´de articulação política da governadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral