17 de novembro de 2010

Sistema JMA -Responsabilidade e Seriedade

Mossoró (RN) 17 de novembro de 2010

José Maria Alves - Diretor Presidente
________________________________________________________

__________________________________________________

CNJ inspeciona unidades carcerárias em Mossoró (RN)

O programa Mutirão Carcerário, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), chega a Mossoró (RN), nesta quarta-feira (17/11). O conselheiro do CNJ Walter Nunes e o juiz auxiliar da presidência Márcio Fraga darão início aos trabalhos às 8h30 no presídio Federal do município.

O projeto visa revisar a situação dos presos que cumprem pena nas unidades prisionais da cidade, no intuito de evitar irregularidades. Após visitarem a unidade federal, os representantes do CNJ farão inspeção em outros dois presídios estaduais da localidade.


Leia mais.





Judiciário terá 54 magistrados responsáveis por demandas de saúde



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicitou a tribunais diversos do país que 54 juízes passem a integrar comitês gestores em seus estados, criados com o objetivo específico de acompanhar as demandas judiciais na área de saúde. Tais comitês passarão a atuar dentro dos trabalhos do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, que realiza seu primeiro encontro a partir da próxima quinta-feira (18/11), em São Paulo.






Terão a proposta de contribuir para a avaliação dos processos judiciais relacionados ao setor e propor ações concretas de interesse local, regional e estadual, além de participar das reuniões periódicas do Fórum.


Leia mais.



Projeto da Justiça Federal da Paraíba será apresentado no Seminário Internacional de Gestão Judicial






O Projeto Empório Judicial, criado pela 10ª Vara da Justiça Federal na Paraíba, foi selecionado para participar do VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial, que acontecerá no período de 28 a 30 deste mês, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF).


Leia mais.



Advogados podem agendar audiências para Semana Nacional da Conciliação






Os advogados que tiverem interesse em participar da Semana Nacional da Conciliação, que acontece no Poder Judiciário Estadual, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, podem solicitar agendamento de audiências de conciliação para os seus clientes diretamente nas varas ou comarcas.


Leia mais.



DETALHES....DETALHES....DETALHES....DETALHES....






Extensa pauta de audiência será realizada no período de 29 deste mês a 3 de dezembro, no âmbito da 8ª e 10ª Varas Federais na cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.


As audiências serão iniciadas pela manhã, a partir das 8 horas e em cada um dos dias serão ouvidos em torno de setenta e cinco autores, por cada uma das varas federais da cidade.






O XIº Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora -ENS, programado para o período de 21 a 26 de julho de 2012, em Brasília, já começou a despertar o interesse de centenas de casais residentes no estado do Rio Grande do Norte.






No dia de hoje, o Diretor-Presidente do Sistema JMA advogado e jornalista José MARIA Alves encaminhou correspondência eletrônica à coordenação nacional do evento, colocando à disposição dos seus integrantes o canal "Santa Luzia Tv" www.sistemaJMA.blogspot.com para divulgação de todas as providências preliminares, que estão sendo adotadas até o final do primeiro semestre de 2012.






O Terço dos Homens que vem se realizando na cidade de Mossoró, em várias de suas paróquias, tem um destaque especial nos últimos meses. Trata-se da presença entre os seus frequentadores, na capela de São Pedro no Liberdade I, do menor PEDRO LUCAS VIEIRA DE MORAIS, 8 anos, filho de João Maria e Patrícia Vieira de Morais.






Pedro Lucas reside na rua Abolicionista André Corsino, no conjunto Liberdade I, em Mossoró e há mais de noventa dias, todas as quartas-feira, comparece à capela de São Pedro, para, juntamente com os adultos, rezar o terço dos homens.






Trata-se de um exemplo dos mais dignificantes dados por aquele menor, especialmente para os adultos, que em muitas oportunidades, deixam de participar de um encontro do TERÇO DOS HOMENS, para ocupar as suas horas em tarefas e atividades consideradas supérfluas.


__________________________________________________________________________________








Governador Iberê Ferreira recebe no Palácio Potengi, a governadora eleita Rosalba Ciarlini. (foto: Agencia RN).




A imagem de Santa Luzia, padroeira de Mossoró e da Diocese, está percorrendo todos os bairros, preparando os devotos para os festejos que vão ocorrer de 3 a 13 de dezembro próximos.


O final de semana próximo será reservado às visitas as paróquias do interior, especialmente àquelas localizadas na região oeste do Rio Grande do Norte. Mais detalhes: www.worldtv.com/santa_luzia_tv






CARREATA


Chamar-se-á Carreata da Luz aquela que trará a imagem de nossa padroeira, Santa Luzia, no dia 3 de dezembro, partindo da cidade de Riacho da Cruz e chegando defronte à capela de São Vicente, em Mossoró

TERÇO DOS HOMENS


Os integrantes do Terço dos Homens serão os principais acompanhantes da imagem da santa padroeira, embora outros cristãos católicos também se associem à peregrinação. Antes, será inaugurada naquela cidade uma capela em honra a Santa Luzia.

PROMESSA
Essa inauguração da capelania de Santa Luzia em Riacho da Cruz foi compromisso assumido anteriormente pelo vigário geral da diocese, padre Flávio Augusto Forte e Melo.
.(Emery Costa - O Mossoroense -17 11 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral