3 de outubro de 2010

Sistema JMA
Eleições 2010
__________________________________________________

Em todo o Brasil, 26 candidatos já foram presos por crimes eleitorais

Larissa Leite do Correio Braziliense
Atualização: 03/10/2010 15:53


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabilizou 963 ocorrências de irregularidades nas Eleições 2010. O último relatório do TSE aponta 96 ocorrências envolvendo candidatos, das quais 26 resultaram em prisões. A maioria foi constatada em Mato Grosso, que teve 16 reclusões.
Em seguida, os estados que apresentaram maior número de prisões de candidatos foram Sergipe (4), Ceará (2), Goiás (2), Santa Catarina (1) e Distrito Federal (1).De todas as ocorrências, 368 resultaram em prisões e 595 não envolveram a necessidade de reclusão.
Até agora, o estado com o maior número de prisões (42) é o Espírito Santo - o estado com o maior número de ocorrências, independentemente das prisões, é Rio Grande do Sul (194). Das prisões, 199 estiveram relacionadas à boca de urna, 97 a divulgação de propaganda, 25 a transporte de eleitores, 22 por compra de votos, 3 por fornecimento de alimento e 22 por demais motivos.
De acordo com o ministro do TSE Arnaldo Versiani, os presos são conduzidos à Justiça Eleitoral e é a autoridade local quem define se o acusado deve permanecer em reclusão até o final das votações, ou período superior ao do pleito. "A prisão acontece principalmente para impedir que a prática constatada nas ruas continue a acontecer durante o processo de votação.
Mas é o juiz eleitoral que efetua a prisão em flagrante, pega os esclarecimentos e verifica qual a duração da prisão", afirmou Versiani. UrnasAté às 13h30, 1.141 urnas tiveram que ser substituídas, o que representa 0,28% do total. Em 2008, o total de urnas que precisaram ser substituídas até às 14h foram 1.212 (0,32% do total).
"Os resultados revelam que até o momento, nesta eleição, a quantidade de urnas com problemas diminuiu", enfatizou o ministro do TSE Henrique Neves. O ministro informou ainda que cerca de 5% das urnas biométricas não conseguiram reconhecer as digitais dos eleitores. Fonte: www.correiobraziliense.com.br


Plantão do Sistema JMA -
Apesar de ter havido uma lentidão na frequência dos eleitores às sessões eleitorais pela manhã , neste final de tarde de domingo, as filas são consideradas quilómetricas em muitos prédios da cidade de Mossoró.
No Colégio Sagrado Coração de Maria, Eliseu Viana, Abel Freire Coelho, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UFERSA, enormes filas estavam sendo formadas há poucos instantes, o que implica que muitos eleitores deverão votar após as 17 horas, para tanto, permanecendo nas filas.
____________________________________________________________________

O Sistema JMA já prepara o seu trabalho de divulgação dos resultados do pleito deste domingo, principalmente para o Governo do Estado e Senado da República.
Nome do candidato: Urnas apuradas Total de votos:
_____________________________________________________________
Bartô Moreira - ( ) ( )
Carlos Eduardo - ( ) - ( )
Roberto Ronconi ( ) ( )
Iberê Ferreira ( ) ( )
Camara Leto ( ) ( )
Rosalba Ciarlini ( ) ( )
Sandro Pimentel ( ) ( )
Simone Dutra. ( ) ( )
______________________________________________________________
Obs: Os dados aqui divulgados, serão extraídos do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, dados considerados, portanto, totalmente OFICIAIS.
______________________________________________________________

Resultado do pleito deste domingo, para o Senado Federal:
Nome do candidato: Urnas Apuradas Total de votos
Alexandre Guedes - - - -
Ronaldo Garcia - - - -
Pr. Clóvis Costa - - - -
Dário - - - -
Garibaldi Alves Filho - - - -
Hugo Manso - - - -
Dr. Joanilson Rego - - - -
José Agripino - - - -
Sávio - - - -
Vilma Maria de Faria - - - -

À proporção que os dados forem sendo fornecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral, iremos atualizando esse nosso blog, para que você possa acompanhar com maior atenção os resultados do pleito eleitoral para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral