26 de setembro de 2010


TSE alerta para e-mail falso sobre pendências no cadastro eleitoral


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não faz comunicado aos eleitores através de e-mails. Circula na internet uma nova mensagem falsa em nome do TSE, informando que o eleitor estaria com pendências junto a Justiça Eleitoral e que seu título de eleitor pode ser cancelado.

A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte 'filiaweb' e um banner do calendário eleitoral, “orienta” o internauta a clicar sobre um “link” para atualizar suas informações que constam na Justiça Eleitoral. Trata-se de um vírus que pode danificar o computador, portanto, caso receba, apague a mensagem!

O TSE reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendencias ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo.

*Fonte: ASICS/TSE

Publicado por: Tatiana De Souza


Zonas eleitorais de Natal promovem treinamento de escrutinadores


Na manhã de ontem (25), as cinco zonas eleitorais de Natal deram início ao treinamento dos escrutinadores que irão trabalhar no próximo dia 03 de outubro, nas eleições gerais de 2010. Quem fez a abertura do treinamento foi o juiz eleitoral Homero Lechner de Albuquerque, Diretor do Fórum Eleitoral. Durante a abertura o juiz chamou a atenção dos escrutinadores para a importância do evento e agradeceu pela presença de todos.


O escrutinador é responsável pela contagem de votos, quando ocorre apuração por cédula. Contudo, de acordo com o chefe do cartório da 4ª Zona Eleitoral de Natal, Eraldo Morais de Macedo, desde 2006, os eleitores da Capital não tiveram que votar manualmente.


Eraldo Macedo conduziu o treinamento dos escrutinadores, em conjunto com o chefe do cartório da 2ª Zona Eleitoral, Josafá Alves de Oliveira. Cada grupo recebeu as instruções sobre o processo eleitoral. Os escrutinadores participaram de uma apuração simulada, na qual manusearam a urna eletrônica.

Publicado por: Tais Soares

24/09/2010 - Presidente do Tribunal de Justiça visitará Comarca de Mossoró


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, estará na Comarca de Mossoró amanhã, segunda-feira, 27, para uma reunião com o diretor do fórum daquela comarca, o juiz Cornélio Alves de Azevedo Neto, e os magistrados para discutir assuntos de interesse daquela comarca.


Após reunião, o presidente visitará a obra das novas instalações do fórum de Mossoró junto com a prefeita da cidade, Fátima Rosado, e do presidente da Câmara Municipal, Claudionor dos Santos e o reitor da Universidade Federal Regional do Semi-Árido- UFERSA, prof. Josivan Barbosa Menezes Feitoza, instituição de ensino superior que fez a sessão do terreno para a construção da nova sede do Fórum Desembargador Silveira Martins.

DETALHES....DETALHES...DETALHES...

José Maria Alves Escreve....

O Promotor de Justiça Guglielmo Marconi Soares de Castro, notificou este advogado para, no dia 26 de outubro, as nove horas da manhã, comparecer a Primeira Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, “visando discutir sobre o problema apurado nos autos do Inquérito Civil Público relativo a apuração da necessidade de implantação de mecanismos de controle de tráfego na avenida Dix-Neuf Rosado”, a conhecida avenida leste-oeste.

O tráfego de veículos na chamada leste-oeste, tem sido um dos mais sérios problemas enfrentados por centenas de motoristas que por aí passam, especialmente aqueles provenientes do conjunto 30 de setembro e os que necessitam deixar os seus filhos em colégios existentes no centro da cidade.

O programa LUZ DA COMUNICAÇÃO que apresentamos na Rádio Rural de Mossoró, aos sábados as quinze horas, teve em sua edição de ontem, muitas referências ao pleito de 03 de outubro próximo.

Alguns documentos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, foram lidos naquela oportunidade, apresentando o posicionamento da Igreja com relação ao pleito do próximo domingo.

Os bancários de todo o estado do Rio Grande do Norte podem entrar em greve na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro.

Trata-se de uma data das mais problemáticas, por ser véspera de um feriado em Mossoró e início do pagamento dos servidores públicos do estado do Rio Grande do Norte.

“O show de Deus está no ar” é o slogan da web rádio que está tendo uma penetração muito grande junto aos mossoroenses.

Trata-se da Rádio Amor Eterno, que foi criada em 2008 com o objetivo de evangelizar todo o Brasil e neste ano de 2010, ao completar dois anos, lança nova logomarca e inaugura três novos estúdios.

Hoje, a Rádio Amor Eterno conta com estúdios em São Vicente-RN; Paulo Jacinto- AL; Recife-PE e Guarapuava-PR. Trata-se de uma programação das mais completas que vale a pena ouvir. Acesse http://www.radioamoreterno.com.br/

______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral