7 de setembro de 2010

Sistema JMA - Seriedade e Responsabilidade
Mossoró (RN) 07 de setembro de 2010
José Maria Alves -Diretor Presidente
__________________________________________________________
Após uma semana sem contato com vocês, tendo em vista a face de repouso após uma cirurgia de vesícula, estamos reiniciando essa nossa conversa agradável com os poucos leitores que ainda possuimos em nosso blog.
Inicialmente, os nossos mais sinceros agradecimentos pelos telefonemas, visitas pessoais, orações e outras manifestações de carinho que nos são encaminhadas desde o dia primeiro deste mês.
Obrigado primeiramente a Deus e a Nossa Senhora pela proteção que nos vem dando e aos amigos, os nossos agradecimentos pela força.
________________________________________________________
Este quarta-feira, dia 08 de setembro, assinala o quinto ano de instalação da Rede Aparecida de Comunicação, responsável pela geração do sinal da Tv. Aparecida e Rádio Aparecida, diretamente do Santuario de Nossa Senhora em Aparecida, estado de São Paulo.
Gostaríamos nessa oportunidade de levar os nossos cumprimentos a todos os que fazem a Rede Aparecida, na pessoa do Padre César Moreira, que, em mensagem que nos foi encaminhada em novembro de 2009, recebeu com bastante alegria a nossa informação de que gostaríamos de implementar a divulgação da programação daquela emissora católica em terras potiguares.
Na segunda feira à noite, o Padre César reuniu jornalistas, equipe técnica, diretores e outras importantes figuras para mostrar os primeiros passos da Tv. Aparecida, inaugurada m 08 de setembro de 2005.
Que a Rede Aparecida possa continuar essa sua tragetória de evangelização do BRASIL e que a mensagem de Cristo possa penetrar cada vez mais nos lares brasileiros.

Obrigado SENHOR por também fazer parte dessa família "Rede Aparecida de Comunicãção".
José Maria Alves
_________________________________________________________

Mossoró está entre as melhores cidades do Brasil para se fazer carreira

Mossoró entre as melhores cidades do Nordeste e uma das melhores do Brasil para se fazer carreira. A informação está na pesquisa anual divulgada pela revista Você S/A, da Editora Brasil.
No ranking deste ano, Mossoró é a 95ª cidade brasileira para melhor se fazer carreira no Brasil, é a 11ª do Nordeste e a segunda do interior desta região brasileira.
De acordo com a revista, são pesquisados vários aspectos econômicos de cada cidade. Dentre eles: mercado de trabalho, opções de cursos de nível superior e atendimento à saúde. A pesquisa procura associar os aspectos pragmáticos das carreiras mais rentáveis financeiramente, à qualidade de vida.
“Hoje, trabalhar em um grande centro ainda pode trazer mais projeção profissional ou um salário melhor, mas sem dúvida esses benefícios vêm em detrimento da qualidade de vida. Para escolher o que faz mais sentido para você, é fundamental conhecer as oportunidades e as limitações que cada região oferece.
Para ajudá-lo nessa análise, VOCÊ S/A apresenta a oitava edição da pesquisa exclusiva As 100 Melhores Cidades para Fazer Carreira, coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ). O levantamento avalia as cidades de acordo com três indicadores: educação, vigor econômico e serviços de saúde”, explica a revista no lead (introdução) da matéria principal.
A pesquisa é coordenada pela Fundação Getúlio Vargas e é direcionada às 127 maiores cidades do país. No ranking, estão todas as capitais e as poderosas cidades do interior paulista. Mossoró se destaca como a segunda melhor do interior do Nordeste, ficando atrás apenas de Campina Grande.
A revista explica como a pesquisa é feita: “Coordenada pelo professor Moisés Balassiano, da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ), a pesquisa analisa 127 cidades, considerando os municípios mais populosos e com maiores depósitos bancários à vista.
Uma vez feita essa triagem, as cidades são avaliadas com base nos indicadores educação, vigor econômico e saúde. O item educação é o de maior peso na pesquisa e considera o número de cursos de graduação, de mestrado e de doutorado, além do número de graduados. São avaliados também o PIB municipal, divulgado pelo IBGE em 2006, e a infraestrutura de serviços de saúde”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mossoró, Nilson Brasil, disse que a pesquisa mostra a cada ano aquilo que já se vê na cidade: o crescimento da sua oferta de cursos de nível superior, um atendimento à saúde de excelência e o crescimento do mercado de trabalho.
Nilson lembra aspectos da economia como fomentadores para que os grandes profissionais venham fazer carreira aqui.
“Temos várias atividades econômicas que dão oportunidade de carreira com excelente remuneração aqui em Mossoró. A indústria do petróleo, a fruticultura, a construção civil, dentre outras, estão aí para concluir isso”, explicou.
Da minha querida colega advogada, Meive de Oliveira Costa recebo o seguinte e-mail, a respeito da recente posse de sua filha Diana em cargo federal:

"DIANA PASSOU NO CONCURSO PARA AUDITOR FISCAL DO TRABALHO - DO MINISTERIO DO TRABALHO E EMPREGO, ONDE FISCALIZARÁ TRABALHO ESCRAVO E RECOLHIMENTO DO FGTS. ATUALMENTE SE ENCONTRA EM BRASILIA FAZENDO O CURSO DE CAPACITAÇÃO E VOLTARA PARA MACAPÁ EM 30 DIAS.
POSSUI CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO, COM TESE JÁ DEFENDIDA OBTENDO A NOTA 9,5, NA UFRN. TEM APENAS 26 ANOS E TERMINOU HÁ 03 ANOS o seu curso superior de Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte."
_________________________________________________
QUEM É DIANA?
"Desde 2003, portanto há sete anos, quando iniciei a minha parceria com a colega Meive de Oliveira Costa, mossoroense, residente em Natal há décadas, que venho acompanhando a tragetória de Diana, a quem sempre tratei por DIANA QUERIDA.
Jovem aplicada, voltada sempre para os livros, para os cursos de aperfeiçoamento, para as longas noites de estudos, tem agora o seu esforço coroado, com essa aprovação nesse concurso para Auditora Fiscal do Trabalho.
Não poderia ser diferente. Diana mostrou realmente a sua grande força de vontade e seu espírito de vitória. Que Deus possa iluminá-la cada vez mais "Querida Diana". Que Deus possa proteger cada vez mais os seus passos e de sua genitora, que, embora distantes gograficamente, vocês duas estão sempre próximas pelo amor, pela compreensão e pelo carinho.
Um forte abraço, querida Diana. Parabéns batalhadora e querida Meive, pela filha que Deus lhe proporcionou."
_______________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral