4 de junho de 2010

NOTA DO ESCLARECIMENTO

Um internauta anônimo nos escreve e indaga se o projeto de mobilização da comunidade mossoroense, objetivando a instalação de uma repetidora da Tv. Aparecida na cidade de Mossoró, tem alguma relação com a Rede Vida de Televisão e o seu sinal fora do ar nos últimos dias.
Não há qualquer relação nesse sentido, nem deveremos ocupar o canal 9 que é usado atualmente pela rede acima mencionada. O engenheiro Paulo Vitor, diretor de expansão de rede da Tv. Aparecida, em um e-mail encaminhado à pessoa de José Maria Alves, solicitou que informasse ao mesmo quais os canais de sinal aberto aualmente existentes na cidade, "para que nós pudéssemos procurar um canal que possa nos atender".
Respondemos ao Dr. Paulo Vitor, relacionando todos os números de canais atualmente em uso na cidade de Mossoró e as suas respectivas estações locais ou repetidoras, pra facilitar os contatos do setor de engenharia da Tv. Aparecida com a ANATEL.
Quanto ao canal 9, atualmente em uso como repetidora da Rede Vida, não nos compete oferecer qualquer explicação a respeito de seu funcionamento ou não. Essa é uma atribuição da Diocese de Mossoró, uma vez que aquela repetidora, a exemplo da Rádio Rural de Mossoró, são integrantes da Fundação Santa Luzia.

José Maria Alves
Domício Silvério dos Santos
Tv Aparecida
______________________________________________________________

Secretario participa de evento da Finep


A ciência e a inovação tecnológica foi tema do lançamento do 13º Prêmio Finep de Inovação 2010 na tarde da última terça-feira (1), na Fiern, com a participação de empresários e representantes do poder público, incentivadores do setor.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o prêmio é importante para reconhecer e divulgar esforços inovadores. "O prêmio tem contribuído para que os Estados cumpram a missão de promover a inovação e o desenvolvimento cientifico e tecnológico nacional nas mais diversas áreas do conhecimento, garantindo retornos diretos à sociedade na forma de produtos e serviços, capacitação tecnológica e difusão de conhecimentos", destaca.

A produção científica do Brasil tem crescido acima da média mundial, passando a formar mais doutores e mestres. Atualmente o Brasil tem 12 mil doutores e 40 mil mestres formados no Brasil. No Rio Grande do Norte são 1.200 doutores e quase 2 mil mestres. No país também foi estabelecida uma política de redes e a criação de 123 institutos nacionais que foram impulsionados pela necessidade do setor produtivo de intensificar seu potencial de inovação para ganhar competitividade, pela natural dinâmica do mercado, criação de políticas públicas, entre outros motivos. Fonte: www.sedec.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral