24 de junho de 2010

Governador Iberê Ferreira determina pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde
Por Agência RN
O governador Iberê Ferreira de Souza determinou na tarde desta quarta-feira (23) o pagamento de aumento salarial para todo o pessoal da Saúde em folha suplementar. “Compromisso é para ser cumprido”, afirmou o governador. Serão beneficiados com o aumento os 15 mil funcionários da saúde.
Os de nível superior receberão 21% de aumento, sendo 15% na folha complementar que está sendo preparada e 6% a partir de dezembro, como havia sido acordado. Os funcionários de nível médio terão aumento de 45% em uma única parcela, já a ser paga a partir da folha complementar deste mês. Fonte: www.rn.gov.br
_________________________________________________________________


Governo anuncia medidas para beneficiar 96% das empresas do RN

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou ontem, quarta-feira (23) uma série de medidas que beneficiarão as micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte, grupo que corresponde a 96% do universo empresarial do Estado. O pacote, apresentado em solenidade realizada às 08h30 no auditório da Fiern, inclui apoio na área tributária, simplificação e desburocratização, implementação de compras governamentais e incentivo ao empreendedorismo e tecnologia.
"A economia do nosso Estado está amparada no desenvolvimento das micro e pequenas empresas, daí a importância de se desenvolver ações para permitir o crescimento dessa parcela do setor empresarial", afirma Iberê, ressaltando que as ações constituem o maior número de medidas a serem implementadas à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, tornando o Rio Grande do Norte um estado pioneiro na Região Nordeste.
As medidas anunciadas tem como objetivo difundir ações como financiamento para as empresas de setores de bens, comércio, serviços e indústrias que necessitam ampliar seus negócios através de ações de investimento em inovações de produtos e processos. As empresas também se beneficiarão com atos que visam aumentar produtividade com sustentabilidade, bem como trazer benefícios quanto ao cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias, além do acesso mais fácil ao crédito e ao mercado.
Dentre as iniciativas, está a ampliação do limite de adesão à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A fixação do limite de enquadramento em R$ 2,4 milhões de faturamento anual ampliará o número de optantes. A isenção de ICMS sobre facções de roupas, implantação da Redesim, aquisição de bens e serviços por parte do Governo do Estado e Programa Inova RN, que possibilita o apoio financeiro ao custeio de pesquisa, fazem parte das ações.
Apoio tecnológico
Resultado de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Sebrae/RN, na solenidade de ontem (23) foi assinado também convênio para elevar o patamar tecnológico das empresas, o PROTEC – Programa de Apoio Tecnológico às Micro e Pequenas Empresa.
Estiveram presentes ao evento o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o presidente nacional do SEBRAE, Paulo Okamotto e o presidente da FINEP, Luiz Manuel Rebelo Fernandes, além de representantes das instituições parceiras do Governo do Estado na implementação das medidas.

Por Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral