11 de junho de 2010



11 de junho de 2010:
Sábado tem vacinação contra poliomielite e chamada neonatal
Por Agência RN
A Secretaria de Saúde realiza sábado (12) primeira etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite. A campanha ocorre em todo o país com a meta de vacinar 16 milhões de crianças menores de cinco anos. O slogan da campanha é ‘Vacinou, é gol. Vamos vestir a camisa da vacinação infantil’. A segunda etapa será realizada no dia 14 de agosto.
Durante a primeira fase da campanha também acontecerá a Chamada Neonatal – que tem como objetivo a obtenção de informações sobre a atenção pré-natal, parto e puerpério, e assistência a saúde das crianças menores de um ano no âmbito dos municípios do Pacto pela Redução da Mortalidade Infantil.A meta é colher as informações de uma amostra representativas de 30 mil crianças menores de um ano que moram em 256 municípios do Nordeste e da Amazônia Legal.
No Rio Grande do Norte, os municípios que pertencem ao pacto são: Natal, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Ceará-Mirim, Caicó, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.A chamada, que ocorre entre 8h e 17h do dia 12, nas unidades básicas de saúde sorteadas para amostragem, terá a aplicação de questionário e avaliação do peso e do comprimento das crianças. O projeto é desenvolvido pelo Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral