19 de maio de 2010

RÁDIO E TV APARECIDA EM UMA ÚNICA IDENTIDADE VISUAL

No conceito de rede unificam-se as marcas, emergindo uma identidade ainda mais forte para o público
Para fortalecer as iniciativas da Fundação Nossa Senhora Aparecida no campo comunicacional, a marca APARECIDA ganha nova aparência e um manual de identidade, que define e abrange Rádio e TV dentro de um conceito único de rede: a REDE APARECIDA DE COMUNICAÇÃO.
A nova identidade visual surge em resposta à necessidade de uma linguagem mais focal, que permita tanto à Rádio quanto à TV mais possibilidades de reconhecimento, de alcance e de retorno com relação à marca e ao que ela representa.
LEITURA DA MARCA:
“A imagem da santa, de forma gráfica e sintética, se apresenta dentro de uma esfera. O círculo, imagem graficamente perfeita, revela a plenitude de Deus, onde Nossa Senhora está imersa. A forma triangular representa o manto como raios de luz que se distribuem abundantemente. O amarelo iluminado torna-se dourado que é a cor da realeza, da força e da intensidade. O azul mescla integridade com modernidade, além de aludir ao pacífico, à água e à vida. Através desse conjunto é construído o atributo de espiritualidade da marca, que a revela intrinsecamente forte”.
A designer carioca Ruth Reis, da Cia de Design, responsável pelo projeto da nova identidade, afirma que a união fortifica a marca, fortalece a rede e favorece ambos: Rádio e TV, além de proporcionar um leque maior para animação, devido ao tratamento pelo qual a marca passou para tornar-se mais alegre, assumindo uma nova modelagem 3D.
A nova identidade será apresentada pelos diretores da rede em cerimônia solene na sede da Fundação Nossa Senhora Aparecida, na próxima segunda-feira, 24, com a presença de funcionários, parceiros e imprensa. No mesmo dia, o novo conceito se revela para o público, que perceberá na televisão, a inserção do elemento água permeando a arte de todas as chamadas da programação, dando leveza e movimento ao conteúdo visual.
______________________________________________________________________

O conceituado jornalista Emery Costa em sua coluna diária do jornal “O mossoroense” fez ontem um comentário dos mais sérios a respeito da situação em que vivem hoje os bancários brasileiros.
Pela importância do comentário e principalmente o que representa essa sofrida categoria para a construção de uma sociedade, trabalhando inclusive oito, dez e doze horas diárias é que fizemos questão de transcrever esse comentário para essa nossa modesta página:

BANCÁRIOS
- “Lamentável ouvir depoimentos de bancários e ex-bancários mossoroenses retratando o desprestígio, o desprezo e o esvaziamento dessa categoria outrora tida e havida como bem de vida. Hoje o que se vê é uma categoria funcional com baixos salários, endividada e tendo pesadelos com imposição de metas abusivas. Na outra ponta, os bancos seguem apresentando lucros recordes a cada semestre. De lascar”. FONTE: Coluna Emery Costa – Jornal O Mossoroense, em 10/05/2010.
FALECEU ADRIANA
Ontem, (18) foi surpreendido no centro da cidade, pela notícia do falecimento de Adriana Luzia Oliveira Dantas, filha do casal amigo José Raimundo Dantas/Francinete de Oliveira Dantas, residente à rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia.
Adriana Luzia era casada com Sueldo Araújo , deixando os filhos Ranieri Nunes de Lima e Bárbara Dantas de Araújo. Durante todo o dia de ontem, desde o momento em que soubemos da morte de Adriana fomos levar o ombro amigo ao casal Zé e Francinete, com o qual convivemos por várias décadas no então Centro Catequético da Ilha. Quem desejar falar com Francinete ou Zé, pode enviar sua mensagem de pesar pelo telefone (84) 3316-1578.
Xº CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO DO ESTADO
O Estado de Direito não dispensa uma permanente reavaliação dos limites e das formas de atuação do Poder Público. Determinar as fronteiras do exercício legítimo do Poder é também definir os marcos da liberdade do cidadão, o que exige uma reflexão em contínua renovação. Repensar esses limites desafia diariamente os intérpretes e aplicadores do direito, sejam profissionais da área jurídica ou agentes públicos encarregados da execução de normas introduzidas em grande número e velocidade.
O X Congresso Brasileiro de Direito do Estado, neste contexto, será uma oportunidade única para integrar, com a participação de juristas notáveis, três áreas do direito público em torno de temas referentes ao exercício legítimo da autoridade e às garantias básicas do cidadão no Brasil dos nossos dias. Durante os três dias do Congresso, especialistas de vários Estados, reunidos entre os principais juristas do país nas áreas do direito constitucional, administrativo e tributário, debaterão questões atuais e polêmicas, adotando perspectivas teóricas distintas, fomentando o debate.
A décima edição do Congresso Brasileiro de Direito do Estado será novamente realizada sob a inspiração da maravilhosa cidade do Salvador, em mais uma jornada científica inesquecível, reeditando o sucesso dos encontros anteriores.
Coordenação científicaProf. Paulo Modesto (BA)
DIA 26 – MAIO – 2010 – QUARTA-FEIRADIREITO ADMINISTRATIVO


09:00 – 10:00
CREDENCIAMENTO
10:00 – 12:00
CONFERÊNCIAS DE ABERTURA
Expositores:CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELLO (SP) – INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ATIVIDADE ECONÔMICA.Professor Titular de Direito Administrativo da PUC-SP. Fundador do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo e do IDAP. Advogado.MARIA SYLVIA ZANELLA DI PIETRO (SP) – LIMITES DA AÇÃO DO CONTROLE EXTERNO SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E O ANTEPROJETO DE LEI DE NOVA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA.Professora Titular de Direito Administrativo da USP-SP. Ex-Procuradora Jurídica da USP. Presidente da Comissão de Elaboração do Anteprojeto da Nova Lei de Organização Administrativa. Advogada.
12:00 - 14:00
Intervalo para Almoço
14:00 - 16:00
Mesa – URGÊNCIAS E DESASTRES PÚBLICOS, MEDIDAS ADMINISTRATIVAS CAUTELARES E FORMAS DE ABREVIAÇÃO DO PROCESSO ADMINISTRATIVOExpositores:DANIELA LIBÓRIO (SP) – MEDIDAS CAUTELARES EM DIREITO ADMINISTRATIVO: INTERVENÇÕES URBANÍSTICAS EM ÁREAS DE RISCO.Professora de Direito Urbanístico e Ambiental da PUC-SP. Mestre e Doutora pela PUC-SP. Especialista em Políticas Ambientais pela Universidade Castilla-La Mancha. Advogada.PAULO MODESTO (BA) – MEDIDAS PROCESSUAIS DE ACELERAÇÃO DA DECISÃO ADMINISTRATIVA EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA PÚBLICA: CONFERÊNCIA DE SERVIÇO E ACORDOS PROCEDIMENTAIS.Professor de Direito Administrativo da UFBA. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Público. Membro do MP-BA e Presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.
Debates
16:00 - 16:30
Intervalo para Café
16:30 - 19:00
Mesa – COPA DO MUNDO, OLIMPÍADAS E O DIREITO ADMINISTRATIVOExpositores:JOSÉ DOS SANTOS CARVALHO FILHO (RJ) – AS LICITAÇÕES PARA CONSTRUÇÃO E REFORMA DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL.
Professor de Direito Administrativo da Universidade Federal Fluminense. Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (aposentado).
RITA TOURINHO (BA) – TRANSPORTE PÚBLICO: PRORROGAÇÃO DE CONCESSÕES, LICITAÇÕES E AUTORIZAÇÕES TEMPORÁRIAS DE TRANSPORTE.Professora de Direito Administrativo da Faculdade Jorge Amado e EMAB. Promotora de Justiça do Estado da Bahia. Mestre em Direito Público pela UFPE.WEIDA ZANCANER (SP) – CONTROLE DAS CONTAS NAS OBRAS PÚBLICAS PARA A COPA E AS OLIMPÍADAS: PARALISAÇÃO DE OBRAS E FORMAS ALTERNATIVAS DE CORREÇÃO DE IRREGULARIDADES.Professora de Direito Administrativo da PUC-SP. Ex-Assessora Jurídica do Tribunal de Contas de São Paulo. Advogada.

Nota do Editor: À proporção que se aproxima a data de início deste congresso, iremos oferecendo outros detalhes a respeito da programação, bem como registrando os nomes das autoridades nacionais e internacionais que estarão presentes como conferencistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral