28 de maio de 2010


Imagem de Rita de Cássia no município de Santa Cruz será a maior estátua católica do mundo


O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir do mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia será inaugurada no próximo dia 27, data em que os últimos detalhes estarão concluídos, como os acessos, o estacionamento e a coroa da santa, que mede oito metros. A obra teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais.
Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros. "Esta obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma ideia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes", observa o reitor do santuário de Santa Rita, padre Aerton Sales.
Além da imagem gigante, o complexo oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela. A maquete da obra está exposta na Igreja Matriz de Santa Cruz. A programação de atividades para a inauguração começam ainda no sábado, 26 de junho, com uma missa, às 16h, na Igreja Matriz.
Após a missa, segue uma procissão, levando a imagem da santa do templo para o complexo, no alto do morro. O domingo, dia 27, começa com missa na Matriz. Depois, haverá diversos momentos de bênçãos, terços à Santa Rita e confissões no complexo que abriga a imagem. Todo o dia de domingo será dedicado à visitação pública à obra, cuja inauguração oficial ocorre às 16h, com a presença do governador Iberê Ferreira de Souza.
Para acolher com segurança os visitantes, uma estrutura está sendo montada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz e Serviço Móvel de Atendimento à Urgência (Samu). O Corpo de Bombeiros estará com um efetivo de 60 homens para os dois dias e disponibilizará três ambulâncias, uma unidade de resgate e uma viatura de combate a incêndio.
A Saúde municipal e o Samu montarão postos médicos no alto do complexo e no estacionamento e uma unidade móvel de assistência ao lado da Igreja Matriz. "Além disso, a retaguarda médica no hospital regional está garantida", assegura o secretário de Saúde de Santa Cruz, Jaumir Simões.
A partir do dia 5 de junho, a cidade já começa a se preparar para a inauguração. No topo da igreja, estará um relógio com a contagem regressiva de 22 dias. O número 22 também remete ao dia da santa padroeira do município. (Matéria transcrita de O MOSSOROENSE 28.05.2010)


Sistema JMA –Seriedade e Responsabilidade
Jose Maria Alves – Diretor Presidente
Mossoró (RN) 28 de maio de 2010

TV APARECIDA DE SÃO PAULO

A primeira reunião deste ano de 2010, da "Comissão de Mobilização" que objetiva trazer para Mossoró uma repetidora da Tv. Aparecida de São Paulo, vai acontecer na próxima terça-feira, dia 1º de junho as 19 horas nas dependências do Colégio Padrão, na avenida Dix-Neuf Rosado, a conhecida leste-oeste, numa deferência toda especial do seu diretor, o professor Humberto Segundo.
O padre César Moreira, Diretor Geral da Rede Aparecida de Televisão está proporcionando total apoio a este que vos escreve e ao senhor Domício Silvério dos Santos, autores da idéia de tornar realidade esse antigo sonho do saudoso Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti falecido em outubro de 2009.
A Tv Aparecida de São Paulo possui uma programação com grande aceitação em todo o Brasil e transmite muitos dos seus programas diretamente do Santuário Nacional de Aparecida.
Por ocasião desta reunião da próxima terça-feira, serão elaborados os primeiros detalhes da linha de trabalho a ser seguido e a divisão das tarefas com os presentes e que foram convidados previamente.
Para conhecer mais detalhes a respeito da programação da TV Aparecida, acesse www.a12.com ou www.tvaparecida.com.br

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Transcrito da coluna “Circulando em Off”, do jornalista Gilberto de Souza, edição desta sexta-feira, 28 de maio, o seguinte comentário:
“Ao instalar o Portal da Transparência, a prefeita Fafá Rosado se consolida como a mais transparente administradora do município de Mossoró. A medida tem sido elogiada pela população”.
Concordo plenamente, meu caro Gilberto Souza
.

AJUDA AO POTIGUAR
E por falar em prefeita Fafá Rosado, esta garantiu ajuda ao Potiguar de Mossoró, para participação da equipe na série D do Campeonato brasileiro, da ordem de 40 mil reais.
A ajuda da Prefeitura de Mossoró será repassada em quatro parcelas de 10 mil reais cada, nos meses de junho, julho, agosto e setembro.
Na solenidade no Palácio Rodolfo Fernandes estavam presentes os dirigentes do potiguar, Benjamin Machado, Danilo Queiroz, Ricardo Nogueira e o presidente do Conselho Deliberativo Stênio Max.
Além da prefeita, compareceram à solenidade a vice-prefeita, Ruth Ciarlini, o deputado estadual Leonardo Da Vinci e o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Claudionor dos Santos.

ONDA DE ASSALTOS

Cresce a onda de assaltos na cidade de Mossoró e esta manhã, as emissoras de rádio da cidade divulgavam números elevados de reclamações realizadas na delegacia de plantão, nas primeiras horas desta sexta-feira.
Trata-se de uma estatística bastante preocupante e que tende a crescer ainda mais, há proporção que se aproxima o mês de junho e com ele o início dos festejos juninos, quando a cidade recebe milhares de visitantes de várias partes do Nordeste.
A preocupação e a ação das autoridades policiais devem ser redobradas nessa época do ano, para que as famílias mossoroenses possam passar o mês que começa na terça-feira com mais tranqüilidade dentro dos seus lares ou mesmo nas ruas.

As últimas atualizações do Portal www.a12.com estão chegando agora para você. As últimas notícias do dia, você encontra na Tv. APARECIDA e no TJ Aparecida.
TV APARECIDA - o canal de Nossa Senhora.

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Editora Santuário inaugura livraria em Araraquara
28/05/10 ás 09h22

África do Sul quer combater HIV durante a Copa
27/05/10 ás 13h25

Petrolífera anuncia que está próxima de conter vazamento no Golfo do México
27/05/10 ás 13h21
Mancha de petróleo no litoral norte-americano coloca em risco várias espécies

'Orai para que saibamos cuidar de todas as ovelhas', pede Papa
27/05/10 ás 11h53

Relatório identifica violações dos direitos humanos no Brasil
27/05/10 ás 11h47
ONG aponta irregularidades como a violência contra os índios e a situação do sistema carcerário

Delegado morto durante entrevista será enterrado nesta tarde
27/05/10 ás 11h21
Investigação pela morte de Clayton Leão, já deteve dois suspeitos nesta quinta-feira

Explosão atinge sede de campanha de presidenciável na Colombia
27/05/10 ás 11h18

Cardeal Dom Odilo Scherer convida devotos da Senhora Aparecida para peregrinação das Famílias
27/05/10 ás 11h02
____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral