15 de outubro de 2009

Sistema JMA Jornalístico
Mossoró (RN) 15 de outubro de 2009
José Maria Alves/Diretor Presidente
______________________________________________________________________________
Correição judicial semestral será realizada no período de 16 de novembro a 15 de dezembro deste ano, na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró.
Em portaria publicada no Diário da Justiça do estado, o Juiz de Direito titular da citada vara, Pedro Cordeiro Junior, ordenou a diretora de secretaria que recolha todos os autos processuais que estejam em poder dos advogados, defensores públicos, procuradores do estado e dos municipios.
O juiz também determinou que ate vinte e quatro horas antes do início dos trabalhos, os autos se enconrem na secretaria correspondente.
ELEIÇÕES NA OAB/RN
Foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, a resolução contendo os nomes dos advogados que integram as chapas para as eleições do dia 20 de novembro.
Para o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, disputam três chapas, assim constituídas: Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira e Aldo Medeiros Lima Filho(chapa 1); presidente e vice; Maria Lucia Cavalcanti Jales Soares e Murilo Barros Junior (chapa 02) e Josoniel Fonseca da Silva e Isabel Helena Meira e Silva (chapa 3).
Subseccional de Mossoró: Chapa 1 - Humberto Henrique Costa Fernandes e Aldo Fernandes de Souza Neto (chapa 1) e Samara Couto e Gilvan Cavalcanti (chapa 2).
Subseccional de Caicó: são candidatos Francisco das Chagas de Medeiros e Thiago Araújo Soares;
Subseccional de Pau dos Ferros: Francisco de Assis Correia Rego e Josefa Dantas de Paiva Jales.
Subseccional de Macau: Marc Alfons Adelin Ghijs e Juliana Costa Bezerra Madrugada.
Para a subseccional de Açu, disputam os votos dos advogados da região do vale, Ivanaldo Paulo Salustino e Silva e Francisco das Chagas Rocha.
________________________________________________________________________
APOSENTADOS DEIXAM DE RECEBER SEUS DIREITOS CONQUISTADOS NA JUSTIÇA
Milhares de aposentados e pensionstas da Previdencia Social em toda a região Nordeste, especialmente aqui em Mossoró, não estão recebendo os valores em RPV, recursos estes conquistados em ações previdenciárias que tramitaram na Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
É que as RPVs (pagamentos de ações com valores abaixo de 60 salários mínimos), não estão sendo liberadas para os aposentados e pensionistas em Mossoró, por conta da greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal, banco credenciado pelo Tribunal Regional Federal da Quinta Região, para realizar esse tipo de transação.
O calendário de pagamentos dessas RPVs foi iniciado no dia 8, último e embora o Instituto Nacional de Seguro Social tenha disponibilizado os valores, estes não podem ser sacados.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Greve dos funcionários da Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil, não apresenta muito progresso nos últimos dias. Enquanto isso, as agências do Banco do Brasil na cidade de Mossoró, especialmente a que fica localizada na praça vigário Antonio Joaquim, tem registrado um acentuado movimento de pessoas. O primeiro andar tem sido ocupado por extensas filas.
??????????
Os chamados "amarelinhos" que circulam pelas ruas de Mossoró, na fiscalização ao trânsito, estão autorizados a iniciarem o período de aplicação de multas. Eita quanta dor de cabeça essa gente vai ter, com esse trânsito pra lá de desorganizado.
???????????
A nossa colega da Assessoria Jurídica Estadual, Josefa Dantas de Paiva Jales, é candidata a vice-presidente na chapa encabeçada pelo advogado Francisco de Assis Correia Rego, para a Subeccional da OAB na cidade de Pau dos Ferros. Sucesso é o que desejamos àquele excelente colega e grande figura humana.
???????????
__________________________________________________________________________
CONCURSO "A MAIS BELA VOZ 2009". Promoção da Rádio Rural de Mossoró e Apoio: SISTEMA JMA Jornalístico Sistema JMA TV.
__________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral