15 de agosto de 2009


O consultor de empresas italiano, Franco Raddi, se reuniu com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, para discutir as perspectivas e vantagens de trazer empreendimentos da região de Turim, na Itália, para o Rio Grande do Norte। De acordo com Raddi há uma grande potencialidade do Estado atrair novos negócios da região italiana। Depois de Milão, a região de Turim é a mais industrializada da Itália e suas atividades incluem setores de metal-mecânica, mecânica automotiva, eletrônica, alimentos, têxtil, celulose, móveis, indústria química, joalheria e construção civil com materiais ecológicos.

Acompanhado da gerente de investimentos da Central do Investidor, Liene Marques, o consultor apresentou os principais segmentos econômicos de Turim e falou sobre as vantagens do Rio Grande do Norte. "O Brasil é um país muito atrativo para os empresários da região de Turim investirem e o Rio Grande do Norte, nesse primeiro contato, demonstra ter aspectos muito positivos para as empresas que já demonstram interesse em se instalarem aqui ou até mesmo firmar parcerias com as indústrias potiguares", analisou Raddi.
Na ocasião, o secretário Segundo de Paula destacou a estabilidade econômica local, a parceria na qualificação de mão-de-obra, a construção de grandes obras de infra-estrutura para favorecer a plataforma logística dos empreendimentos como diferenciais importantes no recebimento de novos negócios. "O trabalho do Governo para atração de novas empresas, estrangeiras ou nacionais, tem credibilidade e o interesse dos italianos em investirem aqui vem reafirmar a condição do Rio Grande do Norte como um importante pólo econômico", analisa o secretário.
Além de demonstrar interesse em trazer investidores para o Estado, Raddi confirmou também a possibilidade de uma missão empresarial, com industriais de Turim, visitar o RN. A próxima etapa do consultor será visitar outras instituições para informações detalhadas sobre apoio a investimentos internacionais e linhas de crédito e em setembro apresentar na Câmara de Comércio e Indústria de Turim as informações econômicas sobre o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral