17 de maio de 2009

Sistema JMA Jurídico
Diretor-Presidente: José Maria Alves
Mossoró (RN)17/18 de maio de 2009.
Edição Especial -5º aniversário de instalação da Vara Federal em Mossoró
______________________________________________________
Que venham outras excelentes notícias!
José Maria Alves
Esta segunda-feira, dia 18 de maio deve se registrar um dos maiores benefícios já conseguidos para a cidade de Mossoró e especialmente para a classe dos aposentados e pensionistas da Previdencia Social. Estamos nos referindo a instalação em 18 de maio de 2004 da Oitava Vara Federal, em solo mossoroense, acontecimento este que não só provocou um clima de grande alegria na classe dos advogados oestanos, mas e principalmente junto aos jurisdicionados.
Há exatamente dezesseis anos, graças a uma parceria que firmamos com o escritório de advocacia do Dr. José Maria Gama da Câmara, encaminhando causas relacionados com o Direito do aposentado rural, começamos a nos familiarizar com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte.
Lá construimos muitas amizades; conhecemos vários e excelentes juizes federais, que não gostaria de enumerá-los nessa oportunidade, para não esquecer algum deles. As tarefas que realizávamos entre Mossoró e Natal, nos dez anos que trabalhamos com o Dr. José Maria Gama, eram bastante cansativas, pois muitas vezes saíamos de Mossoró, por volta das quatro horas da manhã, levando conosco, dezenas de autos de processos, para serem devolvidos à Justiça Federal ou mesmo para tratar de assuntos inerentes aos aposentados, junto àquele escritório.
Ao chegar a rodoviária da cidade da Esperança, por volta de nove horas e após ENGOLIR um PF (prato feito), tomava um taxi e me dirigia para o monumental prédio da JFRN, que de tanto elegante, deixava esse martinense com a mão no queixo e bastante encabulado.
As 15 horas, após o almoço, este já num local mais confortavel, o próprio restaurante da Justiça Federal, saia as pressas, puxando uma mala de rodinhas, cheia de processos, para traze-los a Mossoró, enquanto que na entrada da JFRN pedia a telefonista que me conseguisse um taxi com urgência, pois precisava chegar a rodoviária e vir embora para Mossoró.
A partir de 2003, quando passamos a formar uma parceria com o escritório da Dra. Meive de Oliveira Costa, as viagens foram sendo mais escassas e a maioria dos assuntos eram tratados via telefone ou e-mail, sem a necessidade de deslocamentos à capital. Dra.Meive chegurava a peteca de Natal e Grande Natal e eu acompanho os feitos de Mossoró e Região Oeste.
Em 2004, chega a Oitava Vara Federal a cidade de Mossoró e com ela uma equipe de profissionais do mais alto gabarito e todos eles, como sempre afirmei em várias oportunidades, "seguidores da cartilha de bom trato com os seres humanos, criada pela Desembargadora Margarida Cantarelli, presidente naquele ano do Tribunal Regional Federal da Quinta Região.
Posso dizer que acompanhei com profunidade todos esses cinco anos de Justiça Federal em Mossoró, principalmente porque quase diariamente estava naquele prédio, na condição de Defensor Público DATIVO, ouvindo o clamor das pessoas mais humildes e tentanto ajudá-las nas audiências e nos recursos ou contra-razões que se fizessem necessários ao Tribunal Regional Federal da Quinta Região ou Turma Recursal em Natal.
A todos os que fazem a Justiça Federal, desde o Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, Diretor de Secretaria, Francisco Antonio Rodrigues Pereira (Zico), até o mais humilde dos servidores, em nome do Sistema JMA Jurídico e Jornalistíco, o nosso mais sincero agradecimento pela grande contribuição que aquela Vara Federal tem dado à cidade de Mossoró e a toda a região oeste.
Um grande abraço meus queridos amigos e companheiros da Oitava Vara Federal.
QUE VENHAM OUTROS QUINQUÊNIOS.
José Maria Alves, é advogado militante, Especialista em Direito Previdenciário e Defensor Público Dativo da Oitava Vara Federal.
__________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral