8 de maio de 2009

Sistema JMA Jurídico – Consultoria – Assessoria Jurídica e Empresarial – Direito Previdenciário e das Minorias.

José Maria Alves – Advogado
Sistema JMA
´Mossoró(RN) 08 de maio de 2009.

OBS: Atualização realizada as 09hs e 56 min do dia 08.05.2009
____________________________________________________________________

A 8ª Vara Federal na cidade de Mossoró, sob a presidência atual do Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, completa no dia 18 de maio, cinco anos de instalação nesta cidade e uma cerimonia as 17 horas e trinta minutos, marca o importante acontecimento.
Muitos jurisdicionados e alguns colegas, não conseguiram ainda avaliar em profundidade, a importância que a instalação da 8ª Vara Federal representa não só para a cidade de Mossoró, mas e principalmente para dezenas de municipios da região do alto e médio oeste do Rio Grande do Norte.
Atuando como Defensor Dativo da 8ª Vara Federal e do Juizado Especial Federal Cível, desde os primeiros momentos em que esta se instalou na cidade, consegui trabalhar com excelentes servidores, que ao citar o nome de qualquer um deles, poderia incorrer em injustiça, ao deixar algum deles de fora dessa relação. No entanto, homenageio e presto o meu preito de gratidão a todos eles.
Quanto aos Juizes Federais que por aqui passaram, todos são merecedores das nossas homenagens, que faço nesse momento, na pessoa do Magistrado Federal Marcos Mairton da Silva, simples, amigo, compreensivo, orientador e acima de tudo, o que já afirmei em outras oportunidades, uma "grande figura humana".
Foram muitas as oportunidades, que aquele magistrado nos convocava para a sua sala, para participar de audiências, em que a parte autora se encontrava desacompanhada de patrono e observava com bastante atenção, como o Dr. Mairton procurava explicar ao "autor" os objetivos daquela audiência, porque aquela pessoa estava alí presente.
Um grande abraço, meu caro e respeitável magistrado.
__________________________________________________________________________
Ao contrário do que afirmei nesse espaço há algumas semanas, o Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, não irá servir ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife, mas sim irá para a 18ª Vara Federal do Ceará, com séde na cidade de Sobral.
O magistrado federal leva consigo a competência de Francisco Antonio Rodrigues, (Zico) outro servidor que merece receber os aplausos e o carinho dos mossoroenses e oestanos, pela grand contribuição que deu a região oeste do Rio Grande do Norte através da 8ª Vara Federal.
A solenidade que vai marcar a passagem do 5º aniversário da instalação da 8ª Vara Federal em Mossoró, está prevista para o dia 18 de maio, as 17:30 horas, contando com a presença do Desembargador Federal Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Vice-Presidente do TRF da 5ª Região e que representará o Tribunal Regional Federal naquela oportunidade.
Por ocasião da solenidade que vai marcar os cinco anos da Justiça Federal em Mossoró, o Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho fará uma palestra sobre o tema "Interiorização da Justiça Federal".
___________________________________________________________________________
últimas notícias
Novos testes sobre a gripe suina no país devem sair nesta sexta-feira - "O Estadão".
Com cigarro mais caro, inflação oficial mais que dobra em abril "G1.com.br"
Termina hoje, a campanha de vacinação dos idosos - "G1.com.br"
Brasil e Paraguai não fecham acordo. "O Estadão".
Google fica fora do ar no Brasil. "Abril".
Filho de Cláudia Leite não terá sequelas. "Terra Brasil".
Final feliz para o drama de menino perdido na floresta - "Zero Hora".
Cofundador vai à Tv dizer que o Twitter não está à venda. "Zero Hora".
Para que você possa ter mais detalhes a respeito das notícias acima, ao lado direito do seu vídeo, clique em "artigos relacionados". Você vai estar em contato com as notícias mais importantes do Brasil e do Mundo em tempo real.
Acesse www.kyte.tv/sistema_jma_tv - o canal de Mossoró via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral