20 de abril de 2009

Secretário de Indústria e Comércio do Estado do Rio Grande do Norte, Francisco Cipriano de Paula Segundo, ou simplesmente Segundo Paula. O titular desta coluna, começou sua amizade com aquela autoridade, quando ambos ainda estudavam no Colégio Diocesano Santa Luzia, em Mossoró.
Ficamos felizes com a escolha feita pela Governadora Vilma Maria de Faria, pois Segundo Paula já mostrou sua competência em várias oportunidades e últimamente à frente da COEX. (foto: arquivo Sistema jma).


Sistema JMA

Mossoró (RN) 20 de abril de 2009

_________________________________________

"A luta pela efetivação dos Direitos Humanos no Nordeste", é o tema do Encontro Regional de Estudantes de Direito que será realizado em Recife-PE, no período de 30 de abril a 02 de maio próximos.

Deverão participar e já confirmaram presenças delegações de estudantes dos estados de Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte.


///////////

Os juizes federais Marco Bruno Miranda Clementino e José Carlos Dantas Teixeira de Souza, respectivamente titular e substituto da 3ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, determinaram, através de portaria, a redistribuição de todos os feitos em tramitação naquela vara, para as 1ª, 4ª e 5ª Varas Cíveis de Natal.

A medida foi adotada, tendo em vista a Resolução nº 03 do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, que transformou a 3ª Vara Federal em Juizado Especial Federal, a exemplo do que já acontece com a 7ª Vara Federal que ha alguns anos tambem foi transformada em Juizado Especial Federal.

//////////

E por falar em Justiça Federal, o Sistema JMA soube no último final de semana que o atual titular da 8ª Vara Federal, Juiz Marcos Mairton da Silva deverá ser transferido para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife.

A transferencia deve ocorrer em julho próximo. O Dr. Marcos Mairton, com quem trabalhamos quando atuamos na 8ª Vara Federal na condição de Defensor Público Dativo, além de um excelente magistrado federal, também é uma grande figura humana.

Humilde, atencioso, inteligente e uma dezena de outros predicados, fazem com que a saída do Dr. Marcos MAIRTON deixem os servidores que servem na 8ª Vara e muitos advogados, com bastante saudade.

Sucesso meu caro amigo e que Deus ilumine os seus passos.

______________________________________________________________________

As notícias que nos chegam do chamado ex-sul maravilha e principalmente de Brasília, indicam que a crise que se abateu em todo o território nacional, reflexo da crise internacional oriunda dos Estados Unidos, está refletindo em todos os seus setores da vida nacional.

Aliás, por falar em crise, em notícias nacionais, basta que você chique ao lado direito da tela do seu computador, em "artigos relacionados" e você terá um panorama de como se encontra o Brasil na atualidade.

Ainda na referida página, voce observa o lado esquerdo do seu vídeo e escolhe qual o tipo de notícias que deseja acompanhar. Tratam-se de informações em tempo real e atualizada a cada minuto.

É mais um serviço que o nosso Sistema JMA está oferecendo aos seus leitores.

*********
______________________________________________________________________________________

O desembargador federal Luiz Alberto Gurgel de Faria é o novo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com sede em Recife.
O desembargador Luiz Alberto assumiu o cargo em substituição ao também desembargador José Baptista de Almeida Filho. Ainda foram empossados os desembargadores federais Marcelo Navarro Ribeiro Dantas (vice-presidente) e Manoel de Oliveira Erhard (Corregedor Regional) para o biênio 2009/2011.
Desses empossados, a minha maior afinidade é com o desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, que, quando o encontrava em Natal ou mesmo em Mossoró, iniciávamos uma conversa proveitosa sobre o funcionamento da Justiça Federal no nosso estado.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Ao lado direito do seu vídeo, clique em "artigos relacionados". Você vai estar em contato com as notícias mais importantes do BRASIL e do mundo, atualizadas em tempo real.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral