20 de janeiro de 2009

Sistema JMA Juridico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 20 de janeiro de 2009
________________________________________
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi condenada a pagar indenização, tendo em vista um erro médico cometido na Maternidade Escola Januário Cicco.

A sentença é do Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. Ele determinou que a instituição universitária pague a importância de 20 mil reais a uma mulher que foi cirurgiada nas instalações da referida unidade de saúde.


O fato aconteceu em junho de 2007, quando a paciente se submeteu a um parto para o nascimento do primeiro filho. Quase dois meses depois, sentindo fortes dores e com os problemas de saúde agravados, ela retornou à maternidade. Na segunda cirurgia veio a surpresa: havia uma bolsa de compressas (usadas como material cirúrgico) dentro da barriga. Fonte: www.jfrn.gov.br

____________________________________________________________
A Fundação Municipal de Apoio à Geração de Emprego e Renda -FUNGER, do municipio de Mossoró enviará um grupo de artesãos desta cidade, para participar da 14ª Feira Internacional de Artesanato -FIERT.

O evento será realizado pela Secretaria do Trabalho e Ação Social -SETHAS, no período de 23 de janeiro a 1º de fevereiro, no Centro de Convenções de Natal.


A prefeitura de Mossoró dará todo o apoio aos artesãos e que foram escolhidos pela associação da categoria, com base em critérios da própria entidade.

____________________________________________________________

Conforme a Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho -TRT da 21ª Região, foi publicada no Diário Oficial da União do dia 14 último, a nomeação pelo Presidente da República, do advogado José Rego Junior para Desembargador Federal, em vaga destinada ao Quinto Constitucional.


O processo com a lista de três nomes seguiu para o Ministério da Justiça em Brasília, onde a nomeação foi finalmente assinada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

____________________________________________________________
OPÇÕES DE LEITURAS.

Ao acessar a nossa página na internet - www.sistemajma.blogspot.com o leitor tem uma série de opções de leituras. Vejamos:


Ao lado direito do vídeo, encontra-se a expressão "artigos relacionados" em cor verde. Ao clicar na referida expressão, você estará diante de todas as notícias do Brasil e do mundo, através do Google.


Ainda na mesma página, você pode escolher na coluna do lado esquerdo do seu vídeo, se deseja ler nos jornais de todo o país, as últimas notícias; internacional, Brasil, Negócios, Ciência, Esportes, Entretenimento, Saúde e Mais Comuns.


Na parte superior do computador, da esquerda para a direita, você pode ainda acessar os sites mais visitados, um guia rápido, as últimas notícias do Brasil e do Mundo e o nosso site www.josemariaalves.alves.zip.net.


Como você conseguiu observar o nosso blog "sistemajma.blogspot.com" é um dos mais completos em termos de conteúdo, atualmente produzido na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, razão pela qual vem recebendo várias referências elogiosas de várias partes do país e do mundo.

___________________________________________________________

No que diz respeito ao nosso canal "Santa Luzia de MOSSORÓ tV", que vem se expandindo nos últimos dias através da internet, estamos concluindo a nossa grade de programas, onde o principal deles denomina-se OLHE PRA CÂMERA".


Trata-se de um programa onde, a equipe de produção sai as ruas de qualquer cidade -especialmente Mossoró - com uma câmera em mãos e onde qualquer pessoa pode mandar um recado para outro parente, amigo, conhecido, não importa onde essa pessoa esteja; no Brasil ou no exterior.


Também estamos montando uma rede de correspondentes em várias partes do Brasil e no exterior, com a participação dos nossos representantes ao vivo, a qualquer hora do dia ou à noite.


Por último, devemos anunciar que estamos criando também um espaço denominado de "A OPINIÃO DE QUEM SABE", para o qual estamos convidando profissionais de várias áreas para serem os nossos comentaristaas semanais. "A OPINIÃO DE QUEM SABE", é um grande momento para as pessoas que nos sintonizarem em outras partes do Brasil e do mundo, tomarem conhecimento do que se passa na cidade de Mossoró e com a sua gente.

____________________________________________________________

Algumas pessoas nos indagam sobre como nós, que somos contra determinados tipos de música ou outras manifestações artísticas, divulgamos tais promoções nessa página e em nosso canal "Santa Luzia de Mossoró Tv".


Por não concordarmos com determinados conteúdos de músicas, não deixamos de divulgar que determinado artista (?) ou grupo musical (?) vai se apresentar na cidade de Mossoró ou Tibau.

Afinal de contas, não fazemos qualquer restrição ao divulgar um evento e nem deixamos de divulgá-lo pelo simples fato de tratar-se de música sem qualquer tipo de conteúdo.

_____________________________________________________________
Preciso muito falar com figuras de Mossoró e convidá-las a oferecer a sua colaboração ao nosso canal SANTA LUZIA DE MOSSORÓ TV.

Nos últimos dias, procuro com uma lupa figuras como advogado Marcos Bezerra, escritor e jornalista Rubens Coelho; jornalista Izaíra Thalita; jornalista Nazareno Silva, professor Lúcio Ney de Souza, Monsenhor Américo Simonetti e muitos outros.

Quem leu essa coluna nossa e encontrar algumas dessas figuras acima, diga que eu preciso falar com elas URGENTE.

___________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral