15 de janeiro de 2009

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró(RN) 15 de janeiro de 2009.
_________________________________________
O Conselho Nacional de Justiça realiza desde o dia 29 de dezembro, a campanha institucional "Começar de novo", destinada a sensibilizar a população brasileira para a necessidade de recolocação, no mercado de trabalho e na sociedade, dos presos libertados após o cumprimento da pena.

A campanha de utilidade pública está sendo veiculada gratuitamente em emissoras de rádio e televisão e no portal do CNJ www.cnj.gov.br .


¨¨¨¨¨¨
Desde a última segunda-feira, dia 12 de janeiro, mais de 13 milhões de usuários de telefonia fixa e móvel já podem trocar de operadora e manter o número antigo do telefone.

A portabilidade foi implantada em 1º de setembro do ano passado, inicialmente em oito regiões do país.


Atualmente, se encontra acessível a quarenta e dois DDDs e até a primeira semana de março o serviço estará disponível em todo o território nacional, nos sessenta e sete DDDs existentes.


¨¨¨¨¨¨¨¨
O Centro Federal de Educação Tecnológica -CEFET Unidade de Mossoró, divulgou esta manhã a relação dos aprovados para os Cursos de Edificações (18 aprovados); Eletrotécnica -Vespertino -18; Informática-Matutino-18; e Mecânica-Matutino- 18 aprovados.
A relação completa está no site www.cefetrn.br




Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte

Av. Sen. Salgado Filho, 1559, Tirol, Natal-RN, CEP 59015-000

Fone/Fax: +55 (84) 4005-2653 / 4005-2679

E-mail: nupps@cefetrn.br

*************************************************************************************

ÚLTIMAS NOTÍCIAS 8:50 hs.

Ministro do Trabalho, Carlos Lupi fala à imprensa, após se reunir com o Presidente LULA e diz que o Governo está preocupado com o aumento das demissões no país.


Defesa Civil alerta para chuvas fortes em dez estados.


Sistema Único de Saúde -SUS deve ampliar o uso de medicamentos fitoterápicos -à base de plantas - neste ano de 2009.


Polícia Federal faz investigações em escritórios de advocacía no Rio Grande do Norte e junto a aposentados da Previdencia Social, para saber se advogados estão cobrando honorários acima do percentual de 20%.


Obras da ponte Leste-oeste na cidade de Mossoró não têm previsão para serem iniciadas. Enquanto isso, os perigos aumentam cada vez mais para os que por alí precisam passar.

_____________________________________________________________________________________

BRONCA DO ..... SEI LÁ

Não trata-se de qualquer bronca de leitor, meu caro Hermes Oliveira, mas sim uma BRONCA das grandes deste advogado e jornalísta. O que nos tem irritado bastante nos últimos dias, diz respeito ao descaso das autoridades com a chamada ponte da avenida leste-oeste, cujo lateral já caiu há algumas semanas e diariamente as pessoas que por alí passam estão correndo sérios riscos de serem atropeladas ou mesmo cairem nas águas do rio.


A situação deverá se complicar ainda mais a partir do dia 26 de janeiro, quando começa a última semana do mês e também serão iniciadas as aulas no Colégio Padrão e também na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e UFERSA.


Antes que qualquer fato mais grave venha a acontecer, a população já deveria adotar uma medida radical, interrompendo o tráfego, queimando pneus velhos, colocando galhos de árvores, espalhando tábuas com centenas de pregos, pois somente assim as autoridades criariam vergonha na cara e adotariam qualquer providenciar para amenizar a situação, se é que solução definitiva não se sabe quando deverá acontecer.


Chega de tanto desrespeito com as nossas vidas. Chega de tanto desrespeito com as vidas humanas, hoje tão sem valor e tão desrespeitada. Basta! Não sei como terminar esse comentário. Se com raiva, se com ódio, se com tristeza, se.... sei lá. UFA! Cansei...

_____________________________________________________________________________________


GRITO BEM ALTO: Resolvam o problema da leste-oeste, pelo amor de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral