10 de janeiro de 2009

____________________________________________________________________
A 14ª Feira Internacional de Artesanato -14ª FIART, promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Programa Estadual de Atesanato, será realizada em NATAL, entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro. Num espaço de 600 metros, aproximadamente dez mil artesãos irão mostrar os seus produtos ao público.Paralelamente a esta feira, será promovido o 4º Seminário de Artesanato Potiguar, quando serão discutidos temas considerados importantes para a categoria. A praia, que deveria ser local de descanso, sendo transformada em verdadeira pista de corridas. (foto: JMA).

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 10 de janeiro de 2009
___________________________________________________________________________
Não sou, confesso sinceramente, um crítico da praia de Tibau, para onde, nesse mês de janeiro, centenas de famílias para alí se deslocam com o objetivo de permanecer mais próximas do mar e mais distantes desse trânsito maluco que a cidade de Mossoró vem registrando há alguns anos.

No entanto, não posso deixar de aqui mencionar os inúmeros momentos em que as pessoas são desrespeitadas no seu direito de ir e vir, nos seus momentos de permanecer na praia, olhando o mar ou mesmo caminhando por alguns instantes.


Isso em várias oportunidades tem sido impossível, principalmente pela quantidade de veículos que circulam próximos aos banhistas, sem mencionar aqui os motoqueiros que, em alta velocidade, colocam em risco a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças.


Os quadrociclos, pilotados por exibidas madames , que até fazem questão de pousarem para fotos, sem lembrarem que não estão fazendo uso do capacete, são outro problema sério hoje vivido por aqueles que pretendem DAR UM MERGULHO nas águas de Tibau.


Mas é isso... Como poderemos mudar as pessoas, esse animal tão difícil de se tratar nos nossos dias?.
__________________________________________________________________________
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -CAPES do Ministério da Educação já lançou o edital do processo seletivo para o Programa de Bolsas de Estudos para Doutorado Pleno no exterior.

O concurso visa conceder até 100 bolsas, com vigência a partir do segundo semestre desse ano, observando-se o início do ano acadêmico 2009/2010 nas instituições onde irão frequentar os aprovados.


O programa destina-se a candidatos de comprovado desempenho acadêmico, cujos projetos não possam ser realizados total ou parcialmente no Brasil e que se dirijam as instituições extrangeiras de excelência.

_________________________________________________________________________

A direção do canal "SANTA LUZIA DE MOSSORÓ TV", recebeu da direção da Televisão América Latina, a seguinte mensagem pelo correio eletrônico, assinada por uma de suas diretoras, Srª Dominique:


"No momento, nossa distribuição está restrita a canais de televisão. Porém, estamos estudando a possibilidade de criar um embed de nossos programas para que canais como o seu possam restransmitir.


No momento, isso é possivel linkar os trailers que temos de nossos programas em sua página. Se lhe interessa coloca-los em seu portal, por favor entre na pagina www.youtube.com/tvamericalatina - voce terá a opção ao lado esquerdo do vídeo de incorporar os mesmos.


Qualquer dúvida, entre em contato conosco novamente. Ficamos muito felizes com seu interesse em exibir nossos programas. Esperamos que muito em breve seja possível". ATENCIOSAMENTE. Dominique.

____________________________________________________________

A direção do canal "Santa Luzia de Mossoró Tv", objetivando oferecer uma melhor cobertura e programas de alto nível, entrou em contato com a direção da Televisão América Latina, tendo recebido o e-mail acima e nos próximos dias, teremos novidades para os internautas que nos acompanham e que vêm nos enviando mensagens de várias partes do mundo.

_____________________________________________________________

Coisa boa é ter bons visinhos. E essa é a experiência que estou tendo nos últimos meses, na praia de Gado Bravo, no municipio de Tibau, com a convivência com os visinhos Fábio do lado esquerdo e Emanuel do lado direito. Os dois com as suas respectivas esposas estão ao lado esquerdo do peito, no coração.

Aliás, por falar em visinho, eu tive uma excelente experiência de ter possuido como meu visinho do lado direito, um outro Emanuel e sua esposa Sueli, logo que concluímos a nossa modesta casa naquele recanto do Atlântico. Coisa boa é ter bom visinho!

_____________________________________________________________

Acesse www.tal.tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral