14 de dezembro de 2008

Quando os primeiros participantes da procissão de Santa Luzia, no último sábado chegavam às proximidades da praça Cônego Estévam Dantas (praça dos hospitais), o seu final ainda se encontrava saindo da praça vigário Antonio Joaquim, praça da Catedral.

*************
Dois pronunciamentos chamaram a atenção dos presentes à praça Vigário Antonio Joaquim, na noite de sábado último: o que fora proferido pelo Monsenhor Américo Simonetti, agradecendo a todos os que se envolveram na organização da festa e o do Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, que enfatizou a importância do novenário e do Oratório de Santa Luzia, na evangelização das pessoas.
**************
Neste domingo, pela manhã, este advogado e jornalista teve o grande prazer de conhecer o comunicador Pedro Canízio, pertencente a Tv cabo Mossoró -TCM. Foi para nós uma grande satisfação conhecer aquele profissional, pois já o admirava através do rádio, mas não tinha tido a oportunidade de encontrá-lo pessoalmente, o que foi concretizado neste domingo.

***********

O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, ao se dirigir a prefeita de Mossoró, disse que a tratava carinhosamente por Prefeita Fafá Rosado. A prefeita, ao discursar na oportunidade, disse da importância que tem a festa de SANTA LUZIA não só para os mossoroenses, mas para centenas de famílias de toda a região oeste do estado.

*************
O canal " Santa Luzia de Mossoró Tv" proporcionou aos internautas, total cobertura dos festejos em honra a Santa Luzia, padroeira de Mossoró e da Diocese.
Recebemos na noite de sábado, vários cumprimentos pela instalação desse canal, que está levando e projetando o nome de Mossoró a várias partes do BRASIL e do mundo.



Sistema JMA Jurídico e Jornalístico

Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 14 de dezembro de 2008
________________________________________
"Mossoró com alegria, saúda Santa LUZIA". Esse foi o refrão mais ouvido no final da tarde e início da noite de ontem, quando entre 150 e 170 mil mossoroenses participaram da Procissão em honra a Santa Luzia, que percorreu oito ruas e avenidas da cidade, numa manifestação de fé e devoção do povo de Mossoró à Virgem de Siracusa.

A manifestação de fé dos mossoroenses e dos romeiros, era vista a todo o momento, na expressão de cada um e um símples gesto já era o suficiente para se comprovar o quanto Santa Luzia é querido e amado por grande parcela da população desta cidade.

Ao final da procissão, podia-se observar em cada semblante dos presentes,- apesar do cansaço físico que tomava conta de muitos - um ar de alegria e de fé na Virgem de Siracusa e nos ensinamentos que ela conseguiu transmitir a cada um dos que compareceram ao seu templo maior, a Catedral de Santa Luzia, nas nove noites de novenário.

Agora, agradecidos pelo amor demonstrado pelos mossoroenses á sua padroeira, ficamos na saudade da festa de 2008 e já pensando no novo reencontro de 2009, ainda com mais fé e com vigor missionário. Viva Santa Luzia! Viva a Santa PADROEIRA DOS OLHOS. !

____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral