5 de dezembro de 2008

Passagem rápida por Mossoró no dia de hoje, para participar de audiência no Forum Municipal Silveira Martins, a minha colega Meive de Oliveira Costa, da capital do Estado sòmente conseguiu nos localizar via telefone, após as 17 horas, quando nos encontrávamos no Colégio Padrão.
A Drª Meive, que além de ser uma profissional das mais completas, é uma grande figura humana, esteve em Mossoró e aproveitou as poucas horas em que aqui esteve para uma rápida passagem na casa de familiares.
______________________________________________________________
A novena da noite de quinta-feira, na festa de Santa Luzia teve como pregador o Padre João Medeiros, que conheci há um ano, quando nos dava as primeiras orientações a respeito das modificações que deveríamos realizar no texto escrito por mim e Filemon Rodrigues, do Oratório de Santa Luzia.
O mestre (é o segundo que assim chamo, pois o monsenhor Américo também merece esse tratamento), vai permanecer na cidade até o dia 13 de dezembro e todos os dias pode ser localizado no interior da catedral atendendo as pessoas em suas confissões.
______________________________________________________________


Jovens de toda a região vieram a Mossoró participar do Encontro Diocesano da Pastoral da Criança. (foto: Sistema JMA).


















Líderes da Pastoral da Criança se reunem durante dois dias em Mossoró (foto: Sistema JMA).




Sistema JMA Jurídico e Jornalístico

Coluna de José Maria Alves

Mossoró (RN) 05 de dezembro de 2008.

Os músicos Guido, Denílson Duarte e o poeta Antonio Francisco, participaram na terça e quarta-feira últimas, em Natal, do Projeto Cordas e Cordéis, patrocinado pela PETROBRÁS e tendo como local das apresentações o CEFETE – Centro Federal de Educação Tecnológica.

As apresentações dos artistas de Mossoró aconteceram na terça e quarta últimas e a coordenação desse projeto está a cargo do professor Roderick, uma das maiores autoridades do Rio Grande do Norte, quando o tema tratado é a música.

________________________________________________________________

O titular desta coluna, que viajou à Natal na terça-feira para participar de assembléia promovida pela Associação dos Assessores Jurídicos do Rio Grande do Norte, esteve em visita a 7ª Vara Federal para tratar de assuntos de interesse de nossos clientes.

Aproveitei ainda a oportunidade para abraçar a minha colega, advogada Meive de Oliveira Costa e ainda na 7ª Vara conversei por alguns minutos com o servidor Caio Barreto, que por alguns meses serviu a Justiça Federal em Mossoró e atualmente integra a equipe daquela vara especializada, presidida pelo Juiz Federal Manoel Maia de Vasconcelos.

_________________________________________________________________

Na noite de quinta-feira assistiu a primeira apresentação do Oratório de Santa Luzia, texto deste ano escrito por Acácio de Montes e Direção Geral de José Alberto Simonetti.

Durante a apresentação do espetáculo, são executadas as músicas “Sonda-me”; “Noites Traiçoeiras”; “música-mensagem da festa de Santa Luzia deste ano e o hino popular de Santa Luzia.

Este ano, os responsáveis pelo projeto do Oratório de Santa Luzia preferiram não usar o texto de nossa autoria e de Filemon Rodrigues e construíram um novo texto, mais longo e com um diversificado figurino.

________________________________________________________________

Iniciado na manhã de hoje (sexta-feira) tendo como local o Centro de Treinamento Libânia Lopes Pessoa, na cidade de Mossoró, o Encontro Diocesano da Pastoral da Criança, que prossegue até o domingo, com a participação de delegações vindas de mais de cinqüenta municípios da região oeste.

Na oportunidade, está sendo realizada uma avaliação das atividades desenvolvidas em 2008 e o planejamento dos pontos básicos a serem explorados em 2009.

Por ocasião da abertura do Encontro Diocesano, o Padre Netinho, proporcionou uma bênção toda especial aos presentes, desejando um bom trabalho não só durante a realização do encontro, mas em todo o ano de 2009.

As coordenadoras da Pastoral da Criança a níveis de Mossoró e da Diocese, respectivamente Lúcia Eneida e Socorro, explicaram aos presentes a importância desse encontro e desejarem as boas-vindas a todos, esperando que haja o melhor aproveitamento possível.

No final da manhã dessa sexta-feira, o Bispo Dom Mariano Manzana, compareceu ao Encontro Diocesano da Pastoral da Criança, oportunidade em que dirigiu uma mensagem toda especial aos presentes, especialmente incentivando os líderes a trabalharem com mais ardor missionário, num trabalho considerado tão belo e feito em favor das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral