20 de dezembro de 2008

Grupo de jovens com boa classificação no festival promovido pela Assembléia Legislativa, na modalidade estudante. Foto: Walquíria Lima da equipe do Sistema JMA).
Marcílio Brapa, ao meio, tendo aos lados, o maestro e produtor musical Lincoln Olivetti e um dos integrantes da banda da cantora Marina Elali (Foto: Walquiria Lima-Sistema JMA).

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 20 de dezembro de 2008.
_________________________________________
Somente por volta das duas horas e trinta minutos da madrugada de hoje, dia 20/12 é que foram conhecidos oficialmente os vencedores do Iº Festival da Canção e da Cultura Potiguar -FESTCAP, promovido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do Projeto de Incentivo a música e a cultura popular potiguar.

Por ocasião do início das apresentações dos candidatos, vindos de todas as regiões do estado e durante a solenidade realizada em um ginásio de esportes na zona norte de Natal, o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robson Faria, falando ao público presente, disse de sua satisfação em promover aquele festival, esperando que muitos outros possam vir futuramente.


O Deputado Robson Farias lembrou que a Assembléia Legislativa sempre esteve, em sua administração, preocupada em incentivar a descoberta de novos talentos musiciais e nas mais diversas áreas. "Esse é um sonho, que agora vejo concretizado", disse o deputado.


Representando a governadora Vilma Maria de Farias, esteve presente à solenidade o ex-deputado e atual presidente da Potigás, Nelson Freire, que enalteceu a iniciativa do seu colega presidente e disse que iniciativa dessa natureza sempre terão o apoio e o incentivo da governadora.

______________________________________________________________

Durante a final do Festival da Canção e da Cultura Popular, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar shows de artistas conhecidos nacionalmente como Fernando Luiz e Pedrinho Mendes, além da cantora Marina Elali, que por mais de uma hora brindou os presentes com o seu talento e com a sua boa música, várias delas temas de novelas da Rede Globo de Televisão.

______________________________________________________________

O deputado Robson Farias, ao discursar na noite de ontem, disse que aquele momento era uma noite de muita alegria, de emoção e de entusiasmo, principalmente pela oportunidade que estava sendo proporcionada a dezenas de jovens de todo o estado em mostrarem o seu talento. "O show na zona norte, -disse Robson Farias - tem por objetivo prestigiar esse grande bairro de Natal".

______________________________________________________________

O coordenador geral do festival, José de Pádua Martins, disse já na madrugada de hoje, que no final de janeiro do próximo ano, haverá o lançamento do CD e do DVD dos dez classificados na etapa de estudantes e público em geral. O DVD e o CD conterão as músicas que foram interpretadas na noite de ontem, no final do concurso.


*******

Na madrugada de hoje, minutos antes do anuncio dos vencedores o Iº Festival da Canção e da Cultura Potiguar, o cerimonial do evento fez referência ao trabalho de cobertura que estava sendo realizado durante toda a tarde de sexta-feira e durante a noite e madrugada , pela equipe do Sistema JMA Jornalístico.

*******

O Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robson Farias está de parabéns, juntamente com toda a equipe da Tv. Assembléia pela organização e pelo brilhantismo do Iº Festival da Canção e da Cultura Potiguar, encerrado ontem.

E por falar em Tv. Assembléia, a equipe que comandou toda a transmissão da noite de ontem, é formada por profissionais altamente qualificados.

*******
O coordenador do festival, José de Pádua Martins, que tivemos a grata satisfação de conhecê-lo na noite de ontem, era só satisfação e alegria ao final do festival, principalmente pela organização e pela grande quantidade de inscritos não só em Natal, mas em todas as regiões do estado.
______________________________________________________________

O compositor Zé LIMA de Mossoró, que foi até Natal, acompanhando uma filha que participou do festival, na modalidade estudantil, mostrou que é um cara de muito prestígio junto ao meio artístico da capital.

No início da madrugada de hoje, o Zé LIMA foi entrevistado ao vivo pela Tv. Assembléia, chegando até a declamar alguns poemas. Grande Zé Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral