29 de novembro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 29 de novembro de 2008.
_________________________________________
Esta manhã de sábado, despertei com a grata notícia da classificação de Marcílio Magno da Silva, ao lado de mais dois outros candidatos, no Iº Festival da Canção e da Cultura Popular -FESTCAP, promoção da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do projeto de incentivo a música e a cultura popular potiguar.
Marcílio Magno teve a sua classificação entre os três melhores da cidade de Mossoró, disputando com mais onze candidatos. Marcílio defendeu a música "Transposição", letra e melodia de sua própria autoria e conta um pouco a respeito da questão da transposição das águas do rio São Francisco para alguns estados da Região Nordeste, tema que foi tratado em várias oportunidades no ano de 2008.
Além de Marcílio, foram classificados pela cidade de Mossoró Alan Jones e Janikelly.
Sinto-me bastante feliz em divulgar essa classificação de MARCÍLIO MAGNO nesse festival promovido pela Assembléia Legislativa do RIO Grande do Norte, principalmente pela grande figura humana que é o MARCÍLIO MAGNO, além de um compositor e intérprete dos mais conceituados que possui a cidade de Mossoró, sendo respeitado pelo seu talento e pela sua teimosia.

______________________________________________________________
É importante ressaltar nesse momento, que a final do Iº Festival da Canção e da Cultura Potiguar - promoção do Projeto de Incentivo a música e a cultura, da Assembléia Legislativa, será realizada no dia 19 de dezembro de 2008, tendo como local o Ginásio de Esportes Zona Norte-Guamoré em Natal, começando com a final estudantil e em seguida a final geral.
______________________________________________________________
Marcílio Magno que na noite de ontem foi classificado entre os três melhores da cidade de Mossoró, com a sua composição "Transposição", participou por duas vezes em anos anteriores do concurso A MAIS BELA VOZ, tendo se classificado em 5º e 2º lugares respectivamente.
O compositor e intérprete Marcílio Magno, de dois festivais intitulados FORRAÇO e CANTA NORDESTE. É o intérprete das oito faixas do CD "Um toque de Amor em seu coração", gravado em 2004, com músicas de autoria de José Maria Alves e do próprio Marcílio.
______________________________________________________________
Entre todos os familiares do Marcílio Magno, que nas primeiras horas da madrugada de hoje e durante toda a manhã vibram com a sua excedlente classificação, estava a sua mãe Maria Bernadete Nascimento da Silva. Dona Bernadete a todo momento incentivava Marcílio a comparecer a Natal no dia 19 de dezembro, para participar da final do referido concurso.
______________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral