22 de novembro de 2008




Aluno Diogo, quando era abraçado pelo seu professor Guido Alves, no encerramento do VIIIº Concerto de Música da Escola Pedro Ciarlini (foto: Sistema JMA).









Alunas Alexandrina Marfiza (minha filha) e Camila, alunas de violão dos professores Guido Alves e Denilson Duarte, quando do final da apresentação no Teatro Dix-Huit Rosado na noite de sexta-feira. (foto Sistema JMA).
____________________________________________________________________
Os professores Guido e Denilson, na última sexta-feira após a apresentação dos seus alunos no Teatro Dix-Huit Rosado, mostravam-se bastante satisfeitos com o aproveitamento de cada um deles. (foto: Sistema JMA).
Professor Antonio Gonzaga Chimbinho, presidente da Fundação Municipal de Cultura, quando era cumprimentado pelo advogado José Maria Alves, ontem à noite no Teatro dix-Huit Rosado (foto Sistema JMA).

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 22 de novembro de 2008
________________________________________
A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Fundação Municipal de Cultura, promoveu na noite de sexta-feira, dia 21 no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em comemoração ao dia mundial do músico que transcorre hoje, o VIIIº Concerto de Música.

Durante a solenidade, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, professor Antonio Gonzaga Chimbinho, que representava na oportunidade a prefeita Fafá Rosado, disse da importância daquele momento para a cultura da cidade e enumerou uma série de providências que o municipio fará em favor da cultura, a partir de 1º de janeiro,quando a atual prefeita for empossada para um novo mandato de quatro anos.


Gonzaga Chimbinho ressaltou que serão criadas, na próxima administração as Escolas de Teatro e de Danças, além de novos investimentos na cultura da cidade.


A Escola de Música Dr. Pedro Ciarlini fica localizada na avenida Alberto Maranhão, 2255 no centro da cidade e tem como diretora Aurineide Ferreira Nunes Sobrinho.

_____________________________________________________________
A Juiza de Direito -titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, Valéria Maria Lacerda Rocha, comunicou a realização no período de 10 a 19 de dezembro próximos, da Correição Ordinária na citada vara.

Em edital publicado, a magistrada determinou o recolhimento de todos os processos em tramitação, inclusive os que estejam em poder dos advogdos, defensores públicos, coordenadores das práticas jurídicas, dos peritos e demais interessados.


Aliás, por falar em juiza Valéria Rocha, tive o privilégio de conhecê-la pessoalmente há alguns meses e consegui identificar na mesma, uma personalidade indiscutível, um caráter dígno de exemplo e acima de tudo uma grande figura humana.

____________________________________________________________________________
O Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, titular da 8ª Vara nesta cidade de Mossoró, confirmou para a próxima quinta-feira, dia 27, o lançamento do seu livro, a partir das 19 horas e trinta minutos, tendo como local o Restaurante Travessia, na br-110 saída para Areia Branca.

"Uma aventura na Amazonia" é o titulo do livro. Durante a festa de lançamento, estarão presentes vários poetas populares. O Juiz Federal MARCOS MAIRTON, cearense que aqui chegou para dirigir a 8ª Vara Federal, perguntado pelos jornalistas sobre essa sua veia poética, disse que antes de ser juiz federal, já era poeta popular.

___________________________________________________________________________
Na sexta-feira à noite, tive a grata satisfação de encontrar, dirigindo o cerimonial no Teatro Dix-Huit Rosado, o jornalista Rodrigo Rodrigues, nosso companheiro de rádio há algumas décadas passadas.

Rodrigo Rodrigues, como sempre um profissional dos mais competentes desta cidade de Mossoró, conduziu todo o cerimonial com bastante desenvoltura e mais uma vez recebeu a aprovação da assistência que lotava as dependências do Teatro Dix-Huit Rosado.

__________________________________________________________________________

CURTAS NOTÍCIAS - GRANDES FATOS
Trafégo na avenida LESTE -Oeste em Mossoró, torna-se bstante perigoso, com a queda de uma das laterais da ponte alí existente.

Concurso A MAIS BELA VOZ - 40 anos promoção da Rádio Rural de Mossoró entra em sua reta final. As últimas eliminatórias acontecem entre 4 e 7 de dezembro no Teatro Lauro Monte Filho.


Professor Lucilo, um dos grandes profissionais do ensino que até bem pouco tempo servia ao Colégio Padrão, em Mossoró, confirmou que está se transferindo para a capital do Estado, para ficar mais próximo dos seus pais. Breve comentarei sobre a presença do professor Lucilo em Mossoró e a contribuição que o mesmo proporcionou aos estudantes do Colégio Padrão.


Valéria Bulcão conduzindo com bastante profissionalismo, o jornalismo da Rádio Rural de Mossoró. Essa constatação eu consegui observar quando esta semana, fui convidado a participar do programa PONTO POR PONTO e quando o apresentador Emery Costa chegou aos estúdios da emissora, a pauta com a relação dos entrevistados e os assuntos a serem tratados, já estava pronta e fora entregue pela jornalista ao apresentador.


Impraticável se circular pelas ruas centrais de Mossoró, nas manhãs de sábado. Não há mais espaço para se caminhar pelas calçadas e a única alternativa é circular entre os veículos, mesmo com toda a possibilidade de um atropelamento.


Ministério Público do Rio Grande do Norte quer que a administração da Câmara Municipal de Mossoró, suspenda o pagamento da verba de gabinete que cada vereador tem direito, para contratação dos seus assessores. O assunto vai pegar fogo nos próximos dias, principalmente quando for eleito o novo ou a nova presidente da CMM.

Jornalista Lúcia Rocha, estou esperando que nos seja enviada a pauta com os próximos entrevistados do Dr. Milton no programa Mossoró de todos os tempos, agora no mês de dezembro. Lembra que quando fomos gravar o programa com Filemon Rodrigues, você havia prometido que deixaria esse baxinho aqui sempre informado sobre os próximos programas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral