23 de novembro de 2008


8ª Caminhada da Paz percorreu várias ruas da cidade de Mossoró, encerrando-se na Catedral de Santa Luzia, com missa celebrada pelo Monsenhor Américo Simonetti (foto: Sistema JMA).

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico

Coluna de José Maria Alves

Mossoró (RN) 23 de novembro de 2008

Centenas de fiéis caminharam por quase duas horas, pelas ruas da cidade de Mossoró na 8ª Caminhada da Paz, que foi iniciada na Igreja de São Paulo, com final na Catedral de Santa Luzia, quando foi celebrada missa dominical, presidida pelo Monsenhor Américo Simonetti.

Essa Caminhada da Paz, conforme disse o Monsenhor Américo Simonetti, teve o objetivo de conclamar toda a cidade a viver intensamente a Festa de Santa Luzia, Padroeira de Mossoró e da Diocese e que começa no dia 03 de dezembro, prosseguindo até o dia 13.

A Caminhada da Paz, se constituiu em um momento forte de oração e louvação a Jesus Cristo, além de uma oportunidade para que as pessoas pudessem distribuir mais solidariedade entre si e mais amor.

Antes do início da Caminhada da Paz, o padre João Batista da Igreja de São Paulo Apóstolo celebrou missa dominical das 16 horas e em seguida conclamou a todos a participarem dessa caminhada.

Crianças, jovens e adultos participaram com bastante entusiasmo da 8ª Caminhada da Paz, realizada neste domingo e que percorreru várias ruas da cidade, terminando na Catedral de Santa Luzia, com a missa dominical, celebrada pelo Monsenhor Américo Simonetti.

O Sistema JMA Jornalístico, através de sua equipe, esteve presente a toda realização da 8ª Caminhada da Paz, documento todo o seu percurso e mostrando a fé dos mossoroenses na sua padroeira, Santa Luzia.

As diversas paróquias da cidade de Mossoró, enviarem representantes para a 8ª Caminhada da Paz, que foi realizada no final da tarde deste domingo, motivando a cidade para os festejos de sua padroeira, que começam no dia 3 de dezembro próximo.

O administrador paroquial de Santa Luzia, Monsenhor Américo Simonetti, após fazer uso da palavra no início da 8ª Caminhada da Paz, fez questão de percorrer a pé todo o seu percurso, incentivando os participantes a permanecerem em orações pelo bom êxito da festa desse ano.

__________________________________________________________



Devotos de Santa Luzia de diferentes idades, participaram da 8ª Caminhada da Paz (Foto: Sistema JMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral