16 de outubro de 2008

Sistema JMA Jurídico e Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 16 de outubro de 2008
_________________________________________
Manhã desta quinta-feira, demorada conversa com o Diretor Geral de Secretaria da 8ª Vara Federal na cidade de Mossoró, Dr. Francisco Antonio Rodrigues (Zico), um dos mais competentes assessores do Juiz Federal Marcos Mairton da Silva.
Conversamos sobre diversos assuntos, especialmente o trabalho realizado pela 8ª Vara Federal no ano de 2008, cujo recesso começa no dia 20 de dezembro e termina em 06 de janeiro de 2009.
Dr. Zico quiz saber detalhes de nossas atividades a partir de 1º de setembro deste ano, quando recebemos da Secretaria da Saúde Pública noventa dias de licença-prêmio e o que pretendíamos realizar a partir de 1º de dezembro.
Estamos repensando uma série de atividades e até o início do último mês do ano, teremos algumas informações sobre o que iremos realizar no ano de 2009 no campo do Direito e especialmente na condução do "Sistema JMA Jurídico e Jornalístico".
____________________________________________________________________
Vice-prefeita
A atual vice-prefeita de Mossoró e vereadora mais votada no pleito de 05 de outubro último, Cláudia Regina Freire de Azevedo conversou demoradamente conosco via telefone na manhã desta quinta-feira, quando aproveitamos para cumprimentá-la pela expressiva votação obtida.
Cláudia Regina que foi nossa colega na Assessoria ´Jurídica Estadual há alguns anos, deixou uma grande lacuna, quando foi convocada pela então prefeita Rosalba Ciarlini para integrar a sua equipe de auxiliares.
A partir desse convite, Cláudia Regina não parou mais e após assumir importantes cargos no segundo escalão foi eleita vice-prefeita em 2004 e este ano, os mossoroenses a conduzem para a Câmara Municipal de Mossoró.
Fico feliz em saber que uma colega advogada tão bacana como é a Cláudia REGINA agora chega ao poder legislativo de Mossoró, com amplas possibilidades de ser sua presidente.
____________________________________________________________________
ZORRA
O jornalista Emery Costa, em sua coluna do jornal O MOSSOROENSE desta quinta-feira, dia 16 de outubro, disse o seguinte a respeito do DNIT:
"O DNIT, antigo DNER, está se permitindo a uma verdadeira zorra, numa das entradas mais movimentadas de Mossoró. Começou o serviço de recuperação da saída para Fortaleza, extamente no trecho do HOTEL Termas até a entrada do Santa Delmira. Parou as obras no meio do caminho e mandou que todos nós nos virássemos. Irresponsabilidade total".
Por falar na expressão ZORRA, usada pelo colega EMERY, a última vez que eu a lí num órgão de imprensa, foi no ano de 2001, quando um repórter da cidade fez uma matéria num jornal da cidade, afirmando que eu havia usado essa expressão para denominar o Juizado de Pequenas Causas, da cidade de Mossoró.
Até mesmo uma ação contra a minha pessoa, foi movida por um servidor do juizado, que presidia uma audiência na condição de conciliador e na qual eu funcionava como advogado.
_____________________________________________________________________________
REUNIÕES
São bastante intensas as reuniões que o Monsenhor Américo Simonetti tem realizado com os casais que estão envolvidos na pré-festa de Santa Luzia 2008, que acontece na cidade de Mossoró no período de 03 a 13 de dezembro.
Monsenhor Américo, com a sua seriedade, cada ano que passa, tem conqusitado mais casais para auxiliá-lo nas providências da festa, razão porque são poucos os NÃO que o mesmo ouve quando o assunto diz respeito a FESTA da nossa padroeira.
Viva Santa Luzia!
___________________________________________________________________________
CONCURSO
A Rádio Rural de Mossoró vai intensificar neste final de semana, os preparativos para a realização de novas eliminatórias do concurso A MAIS BELA VOZ. Já estão agendadas algumas eliminatórias para serem realizadas nas paróquias da cidade de Mossoró.
Leoniza Oliveira, da RR tem nos abastecido permanentemente com notícias do concurso, o que fará com maior intensidade a partir da próxima semana.
__________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIOS
Dois importantes aniversários estão para acontecer nesse final de mês: dia 18 sábado da minha filha Alexandrina Marfiza e dia 22 (quarta-feira) de minha mãe Francisca que completa 86 anos.
Duas pessoas que amo bastante. Para elas, todas as felicidades do mundo. No dia 9 último, quem aniversariou foi o mano Francisco Canindé, outra grande figura humana e um profissional dos mais competentes.
__________________________________________________________________
Graças a DEUS
"Graças a Deus que diminuiu um pouco esse barulho". Era o comentário do meu amigo Antonio Ademar de Freitas, a respeito da movimentação que Mossoró registra nas manhãs de sábado na praça RODOLFO FERNANDES.
Com o fim da campanha eleitoral, pelo menos ficamos livres do barulho dos carros de som, que infernizavam quem passasse por perto.
___________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral