25 de setembro de 2008

SISTEMA JMA JURÍDICO E JORNALÍSTICO
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 25 de setembro de 2008
________________________________________
Começa hoje as 19 horas, tendo como local o Centro de C0nvenções do Hotel Thermas de Mossoró, o Iº Congresso Mossoroense de Direito Contemporâneo, com a primeira conferência sobre o tema "La Red de Mercociudades; Globalización, integración regional y desarrollo local, tendo como presidente da mesa o chanceler da Faculdade Mater Christi, Emerson Azevedo e palestrante Carlos Nahuel Oddone, da Argentina.
O debatedor será o juiz de direito Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, professor da ESMARN e da Faculdade Mater Christi. As 20 horas e trinta minutos, haverá o lançamento do livro Integración Regional em Sudamerica Quo Vadis?, tendo como organizadores os professores Erick Valdas (Brasil) e Leonardo Granato da Argentina.
A segunda conferência da noite de hoje será proferida pelo Ministro José Augusto Delgado sobre o tema "interpretação contemporânea do Direito Costitucional". A presindente da mesa será a professora da UERN, Andréa Maria Pedroza Silva Jales e debatedor o professor da UFRN, Cyrus Benevides.
__________________________________________________________
PROGRAMAÇÃO
"A Noite da Cultura", evento cultural que é realizado anualmente no dia 25 de setembro, dá prosseguimento hoje a programação alusiva a abolição da escravatura em terras mossoroenses.
O professor Antonio Gonzaga Chimbinho, presidente da Fundação Municipal de Cultura, informou que o AUTO DA LIBERDADE será exibido este ano nos dias 27, 28 e 29 de setembro a partir das 21 horas e que no dia 30 de setembro haverá o cortejo da liberdade, percorrendo vasta faixa da avenida Alberto Maranhão.
O auto da liberdade este ano contará com a participação de aproximadamente 300 atores, sendo que destes, trinta são crianças pertencentes ao PETI e cinquenta homens do Tiro de Guerra 07 010.
______________________________________________________
CONCURSOS INTERNACIONAIS
Os professores Vladenilson Alves Duarte, Guido Alves do Nascimento e Kim Farias Baggio Nícola, estão em intenso preparativos para viajarem a São Paulo no próximo mês e participarem de concurso promovido pela Faculdade Souza Lima e coordenado pelo professor Henrique Pinto, cujas apostiladas de autoria do mesmo são usadas em escolas de músicas de todo o país.
Desde a última segunda-feira um grupo de amigos e pais de alunos dos referidos professores, realizam mobilizações na cidade, objetivando a aquisição de recursos para custear as despesas da viagem desses três importantes professores que irão representar a cidade de MOSSORÓ.
____________________________________________________________
REUNIÃO
Estiveram reunidos durante toda a manhã de hoje, nesta cidade os principais articulistas do Sistema JMA, Hermes Oliveira, Marcos Bezerra e o próprio titular desta coluna, objetivando traçar metas para o trabalho que pretendemos realizar nos últimos três meses de 2008.
Marcos Bezerra com a sua coluna O MUNDO NO SISTEMA, prometeu ser mais presença em nosso blog, o que também já acontece com o articulista Hermes Oliveira, com a sua coluna DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO.
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral