17 de julho de 2008

Este é o Juiz Marcos Mairton da Silva, que na última segunda-feira, apresentou um compelto relatório da atual situação dos feitos que tramitam na 8ª Vara Federal na cidade de Mossoró. A grande demanda de processos hoje existente no âmbito da JFRN na região oeste, requer urgentemente a implantação de uma nova Vara Federal, para que, dessa maneira, os trabalhos possam fluir com maior velocidade, apesar dos esforços dos abnegados servidores alí existentes. foto: arquivo JFRN).
______________________________________________________________

A foto é das sobrinhas afins Yáskara Cilene de Medeiros e Glaydy Alexsandra Silva
Medeiros, a primeira concluinte do Curso de Marketing da UNP -Mossoró e a outra, acadêmica de Ciências Econômicas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. São alguns raros momentos de descanso na praia de Gado Bravo, litoral de Tibau-RN. (foto: Sistema JMA).

Foram reiniciadas na noite de ontem, as aulas de instrumentos musicais dos professores Guido e Denilson, tendo como local a Escola de Música Pedro Ciarlini na avenida Alberto Maranhão.

Para esta noite, está prevista a realização de um recital de músicas, com alguns alunos mostrando o que conseguiram aprender nas últimas semanas. foto: Sistema JMA). Obs: O editor desta página é fã desse artista mirim.




SISTEMA JMA Jornalístico
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 17 de julho de 2008


Intensas reuniões estão sendo realizadas nos últimos dias, com os que fazem o SISTEMA JMA objetivando a preparação dos trabalhos com vistas ao pleito de outubro de 2008, quando serão escolhidos os prefeitos e vereadores em centenas de municipios brasileiros.

Numa das primeiras reuniões realizadas, que contou inclusive com a participação do nosso articulista Hermes Oliveira, tivemos a oportunidade de elaborar uma série de modificações em nosso blog e que serão implementadas a partir das primeira semana de agosto, com vistas a proporcionar melhor acompanhamento pelos nossos internautas em todo o Brasil e no mundo.

Também estamos nos equipando com câmeras de vídeos e fotográficas, para oferecer cobertura completa na movimentação política que farão os candidatos nesse período de campanha eleitoral.

JUÍZES USARÃO IMAGENS


Os juízes eleitorais de Mossoró já decidiram que durante a cmapanha eleitoral deste ano, irão fazer uso de câmaras fotográficas e filmadoras, objetivando intensificar a atuação dos candidatos e com isso verificar a existência ou não de alguma irregularidade.

Medida das mais acertadas dos senhores magistrados, que merece todo o nosso apoio e dos que fazem o Sistema JMA Jurídico e Jornalístico.

IMPUGNAÇÃO


O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, junto à Comarca de Mossoró, protocolou na última sexta-feirta, um pedido de impugnação da candidatura da atual Presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, vereadora Isabel Montenegro.


0 argumento oferecido pela Promotoria de Justiça de Mossoró, para formular o pedido, foi o de que a referida vereadora responde a processo na Justiça Federal -Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte.


____________________________________________________________________________

ESTATÍSTICA

O Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, apresentou ao Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, na segunda-feira, quando este esteve em Mossoró, uma estatística considerada peocupante.

Atualmente, se encontram em tramitação na 8ª Vara Federal e Juizado Especial Federal em Mossoró, em torno de 18 mil processos.

A 8ª Vara Federal conta presentemente com dezoito servidores, número considerado insuficiente para a realização de um trabalho mais perfeito, mesmo levando em consideração os esforços que são realizados pelos excelentes servidores da Justiça Federal na cidade de Mossoró.

____________________________________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral