31 de maio de 2008

SISTEMA JMA
Coluna de José Maria Alves
Mossoró (RN) 31 de maio de 2008
______________________________________________________________________
A partir deste domingo, dia 1º de junho, estaremos entrando no sexto mês do ano de 2008 e por tratar-se de um ano eleitoral, há necessidade que as pessoas continuem agindo com bastante prudência, pois as discussões de ordem política com certeza irão aflorar ainda mais entre os mossoroenses, que, milhares deles, respiram política vinte e quatro horas por dia.
Não seria uma observação de uma analista político, o que aqui estamos afirmando, mas sim´, trata-se da palavra de um símples cidadão, de uma pessoa preocupada com a PAZ e a harmonia que devem reinar nos lares e junto às familias mossoroenses.
É preciso que não nos esqueçamos que as brigas entre eleitores e partidários de determinado candidato, não passam de momentos vividos onde os ânimos estão ou se encontrarem acirrados. Os políticos - ou melhor - os candidatos - lá eles estão à cata do voto dos eleitores e a maioria deles, quando passa o pleito eleitoral - estão transformados em verdadeiros suínos, fazendo a refeição no mesmo recipiente onde fora colocada a ração.
_____________________________________________________________________________
IVANILDA LINHARES
Faleceu no início da tarde de ontem, a senhora Ivanilda Linhares, esposa do radialista Canindé Alves, a quem transmitimos os nossos votos de profundo pesar nesta oportunidade.
Lembro-me muito bem, quando, na década de setenta, Canindé Alves dirigia a Rádio Tapuyo de Mossoró, trabalhávamos ao lado de Ivanilda Linhares, uma pessoa sempre alegre, comunicativa e que gostava muito de conversar.
Ao lado de pessoas como Souza Luz e Francisca Victor, quando eu terminava as tarefas na redação da Tapuyo ao final da tarde e ddeixava a redação com as notícias prontas para serem lidas no dia seguinte, comparecia a sala de Ivanilda Linhares, onde já se encontravam Francisca Victor e Souza Luz e aí o papo rolava por algumas horas, até que a noite chegasse.
Muita saudade daqueles tempos, onde não existia violência em Mossoró e as pessoas se amavam mais.
Muita saudade de você Ivanilda! Deus a tenha em um bom lugar e ao Caninda a nossa palavra de força nesse momento tão difícil.
______________________________________________________________
REUNIÃO
Quinta-feira pela manhã, o Diretor Geral de Secretaria da 8ª Vara Federal, Francisco Antonio Rodrigues Pereira reuniu todos os DEFENSORES que atuam naquela Vara Federal na cidade de Mossoró, para discutir as atividades a serem desenvolvidos por cada um deles, especialmente por ocasião das audiências e quando da preparação de recursos à Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Rio Grande do Norte.
Na oportunidade, em nome dos defensores presentes, fez uso da palavra este advogado, conduzindo a pauta de assuntos a serem discutidos, além de serem ouvidas as opiniões dos advogados Jeférson Simão, Célia Maria Borges, Amanda Maria e da diretora do Juizado Aliane Adrina, bem como da secretária Marla.
Na oportunidade os defensores dativos da 8ª Vara Federal fizeram um apelo ao Diretor Geral de Secretaria para que novos equipamentos sejam colocados á disposição de todos e dos idosos que procuram o Juizado, especialmente mais computadores e cadeiras.
O Dr. Francisco Antonio prometeu que iria tratar do assunto com o presidente da Subseccional da OAB em Mossoró, advogado Humberto HENRIQUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral