1 de maio de 2008

A foto do centro de Mossoró, foi colhida na praça Rodolfo Fernandes, numa manhã de sábado, num dos locais de maior movimento de veículos e pedestres.

Os sábados em Mossoró, tem se constituído em um verdadeiro sacrifício para motoristas e pedestres que precisam comparecer ao centro de Mossoró, entre as 8 e 13 horas.

A partir de segunda-feira, com a aproximação do dia das mães e o aumento no comércio de Mossoró, a situação tornar-se-á ainda mais crítica no centro da cidade.



Sistema JMA JURÍDICO E JORNALÍSTICO

Trata-se do final da noite deste dia 1º de maio, dia consagrado ao trabalhador brasileiro e nada melhor do que iniciarmos a nossa conversa nos referindo sobre a importância dessa data, que deveria ser comemorada com muita reflexão a respeito das conquistas ou não conquistas dos trabalhadores brasileiros nas últimas cinco décadas.


Mas, o que conseguimos observar nos noticiários das televisões brasileiras nesta noite de quinta-feira, foram cenas de violência, de enfrentamento entre baderneiros que deveriam se preocupar em deixar os outros comemorarem esta data e não atrapalharem uma festa tão cívica e tão importante.


Mesmo assim, esperamos que as discussões que foram realizadas hoje, os problemas analisados, possam se constituir em momentos para se construir uma nova cidadania, onde as pessoas possam ter mais vida e mais esperança em dias melhores.


A todos os trabalhadores brasileiros, a nossa homenagem e o nosso reconhecimento por tão importante momento. Salve o dia 1º de maio!.. José Maria Alves -Advogado e jornalista.

____________________________________________________________________



____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral