17 de abril de 2008

Coluna de José Maria Alves


ANO I - Nº 041/2008


Mossoró (RN) 17 de abril de 2008


______________________________________________________________________



VISITA do TRF



O Corregedor do Tribunal Regional Federal -TRF da 5ª Região, Desembargador Francisco Wildo Lacerda Dantas, esteve em Mossoró na manhã desta quinta-feira, dia 17 de abril, oportunidade em que se reuniu com os Juízes Federais Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondim Maia, titular e juiz substituto da 8ª Vara Federal com sede na cidade de Mossoró, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.

Além da participação dos dois juizes federais, a reunião contou ainda com as presenças dos advogados Humberto Henrique Fernandes, Presidente da OAB Mossoró; Lindocastro Nogueira de Morais, vice-presidente; Olavo Hamilton Presidente da Comissão de Direitos Humanos e José Maria Alves, representando a Defensoria Dativa da 8ª Vara, além do Diretor de Secretaria da JF em Mossoró, Francisco Antonio Rodrigues Pereira (Zico).

Durante a reunião, o Corregedor do TRF da 5ª Região, ouviu uma explanação do Juiz Federal Marcos Mairton da Silva sobre os trabalhos que vem realizando a 8ª Vara Federal em Mossoró, oportunidade em que foram apresentados números relativos a demanda de processos em tramitação tanta na Vara Federal como no Juizado Especial Federal Virtual.

O Presidente da OAB Humberto Henrique Fernandes, ao participar da reunião, mostrou a necessidade de Mossoró possuir uma segunda Vara Federal, além de apresentar uma série de reivindicações em favor dos advogados que militam na Justiça Federal, tendo o Desembargador-Corregedor sugerido que esses pleitos fôssem feitos mediante documento a ser encaminhado ao TRF.


A reunião da manhã desta quinta-feira serviu também para que os representantes da OAB mostrassem que o volume de ações ajuizadas em Mossoró é muito superior proporcionalmente ao número de ações, que são ajuizadas em Natal.

____________________________________________________

VISITA AO PRESÍDIO FEDERAL

Após a reunião com os Juizes Federais, o Desembargador-Corregedor, juntamente com a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, dirigiu-se para a área onde se encontra instalado o Presídio Federal, em Mossoró, tendo por mais de uma hora e meia, ouvido explicações do Diretor do órgão, Francisco de Assis Guimarães Sobrinho, a respeito do funcionamento do presídio e conhecendo suas instalações.

A visita desta tarde serviu também para que todos os representantes da OAB presentes ao local, bem como os Juizes Federais Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondim Maia, conhecesse as instalações do presídio federal, fizessem algumas indagações sobre o funcionamento, além de outros detalhes considerados importantes.

____________________________________________________________________

JUIZ TÉRCIUS GONDIM

O Juiz Federal Tércius Gondim Maia, confirmou esta tarde que deixará a 8ª Vara Federal em Mossoró, até o final do mês, transferindo-se para uma das Varas Federais existentes em Campina Grande na Paraíba.

Após um ano e um mês trabalhando como Juiz substituto, ao lado do também Juiz Federal Marcos Mairton da Silva, o Dr. Tércius Gondim, realizou um excelente trabalho, presidindo audiências por tardes inteiras ou mesmo proferindo sentenças em centenas de processos em tramitação na 8ª Vara Federal em Mossoró.

Ao Dr. Tércius com quem convivemos por mais de um ano, participando de audiências individuais ou mesmo em mutirões realizados pela Justiça Federal, os nossos votos de pleno êxito em sua nova caminhada agora no vizinho estado da Paraíba.

____________________________________________________________________

Ao se encontrar em nosso página, sugerimos que visite alguns sites ou blogs considerados de grande importância para o seu aperfeiçoamento intelectual:

www.comissaodireitoshumanos.blogspot.com * www.trf5.gov.br * www.tjrn.gov.b

www.jfrn.gov.br * www.stj.gov.br * www.stf.gov.br *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral