27 de março de 2008

"DEMOCRATIZANDO A COMUNICAÇÃO - Coluna de Noticias"
Edição Nº 051 - Atualizado às 09h. - Fontes de informação: rádios, tvs, jornais e e-mails.
H
ermes Alves de Oliveira (Mossorense, Funcionário Público Estadual e Sindicalista).
Contatos: (084) 9921-5275/8848-2592 -
hermesoliveira1@hotmail.com
---------------------------------------------------
MOSSORÓ/RN, quinta-feira, 27 de março de 2008.

A AJCS - Associação de Juventudes Construindo Sonhos, em Natal/RN, fechou parceria com o TRE - Tribunal Regional Eleitoral que é resultado da construção em torno do Programa "Eleitor do Futuro" criado em 2004 pelo TRE. Foram elaborados nove encontros itinerantes que levará a nove comunidades da Região Oeste de Natal, atividades sócio-educativas, fruto do Prêmio Itaú Unicef conquistado pela AJCS em 2007.
A programação consta de Ônibus do TRE para realizar alistamento de adolescentes entre 16 e 17 anos. Transferências e emissão de 2ª via de títulos; oficina "Fazendo uma Eleição"; palestras sobre as regras do processo eleitoral; exposições; a História do Voto e exibição do filme "Retratos e Bandeiras", sob a direção de Ives Albuquerque. Produção do TRE/CE e UNICEF.
DIA DAS MENTIRAS DO GOVERNO E DA VERDADE DO POVO - Atividade marcada para o dia 1º de Abril, em São Paulo, convocada por INTERSINDICAL, CONLUTAS, Pastorais, entre outras, com eixo sobre a Transposição das águas do Rio São Francisco, com a presença do Bispo de Barra Dom Luiz Cáppio. A atividade será às 19h na Casa de Portugal.
DIA DO TEATRO EM MOSSORÓ - O Grupo de Teatro "O Pessoal do Tarará" comemora o Dia Internacional do Teatro, hoje (27), com uma apresentação do espetáculo "O Inspetor Geraldo", às 17h, na comunidade da Baixinha, no conjunto Abolição I, onde o grupo mantém sua sede. ELENCO: Alana Azevedo, Alex Peteka, Antônio Marcos, Elzimário Macário, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton, Rosi Reis, e Wellington Melo.
O Inspetor Geraldo é uma livre adaptação de um grande clássico do teatro: "O Inspetor Geral", de Nicolai Gógol (1809-1852). Neste espetáculo o Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará transforma o clássico em "O Inspetor Geraldo", espetáculo de rua feito por nove atores, com uma proposta de cenário itinerante, já que o elenco chega aos locais das apresentações pedalando. Adaptação e direção: Dionízio do Apodi e João Marcelino - Figurinos.

LIBERDADE NEGADA PARA EX-JUIZ - Brasília: Mais um pedido de liberdade impetrado no Supremo Tribunal Federal (STF) em favor do ex-juiz João Carlos da Rocha Mattos foi arquivado por determinação do ministro Eros Grau. O recurso já fora tentado anteriormente por Mattos, condenado a três anos de reclusão e seis meses de detenção em regime semi-aberto, por envolvimento no esquema de venda de sentenças judiciais desvendado pela Operação Anaconda da Polícia Federal (PF) em 2003.
Nota divulgada pelo STF informa que a defesa do ex-juiz alegava demora do Ministério Público Federal (MPF) em analisar a ação e solicitava que Rocha Mattos fosse posto imediatamente em liberdade. Mas o ministro entendeu que o MPF não excedeu os prazos para se manifestar. FONTE: sistemajma.blogspot.com.
CONQUISTE SEU EMPREGO - O Banco do Brasil S/A está oferecendo vagas para Escriturário, através de concurso público, as inscrições estarão abertas até quinze de abril de dois mil e oito, escolaridade exigida: 2º Grau. Salário até R$ 1.178,62, maiores informações pelo site: http:// www.pciconcursos.com.br/concursos.
FIQUE SABENDO... A História do Circo". (O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo. Teve origem em povos nômades da Eurásia). FONTE - Site: pt.wikipedia.org/wiki/Circo.
Existem muitos tipos de circo: de rua, circo tradicional, circo chinês, circo russo etc. O universo circense é na verdade um conjunto de diversas artes: malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, adestramento de animais, equilibrismo, ilusionismo etc.
Há cerca de cinco mil anos anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força.
A história do Circo no Brasil começa no século XIX com famílias e companhias vindas da Europa, onde agruparam-se em guetos e manifestavam sentimentos diversos através de interpretações teatrais onde não demonstravam apenas interesses individuais e sim despertavam consciencia mútua.
No Brasil, mesmo antes do circo de Astley, já haviam os ciganos que vieram da Europa, onde eram perseguidos. Sempre houve ligação dos ciganos com o circo. Entre suas especialidades incluíam-se a doma de ursos, o ilusionismo e as exibições com cavalos. Eles viajavam de cidade em cidade, e adaptavam seus espetáculos ao gosto da população local. Números que não faziam sucesso na cidade eram tirados do programa. O circo é umas das mais antigas artes de espectáculos do mundo.
Teve origem em povos nômades da Eurásia.
Há cerca de cinco mil anos anos, pinturas onde aparecem acrobatas, contorcionistas e equilibristas, foram descobertas na China, partindo daí uma hipótese do surgimento da arte circense. Naquela época, a acrobacia era utilizada como forma de treinamento para os guerreiros, pois gerava agilidade, flexibilidade e força.
REGISTROS:
Ontem (26) foi Dia dos Animais e Dia do Cacau, amanhã (28) é Dia do Revisor e Dia do Diagramador.
Recebi e estou recebendo e-mails dos(as) amigos(as): José Carlos Marques, José Gomes - Datanorte (Mossoró), José Romero - UERN (Mossoró), Julimá Monte (Natal), Rejane Cunha (Natal) e Vaníria Dantas - FJA (Natal).
??????????**********PANO RÁPIDO**********??????????????
______________________________________________________
**Juíza manda bloquear bens do casal de GO indiciado por tortura. Promotora apurará crime de trabalho escravo. FONTE: Blah!/Globo.com, 26/03/2008;
**Após crise, cai média de brasileiros barrados na Espanha: de 15,5/dia em fevereiro para 9,2/dia em março. FONTE: Blah!/Globo.com, 26/03/2008;
**Gulliver faz recall dos brinquedos Magtastik e Magnetix Jr. Há perigo de crianças engolirem peças minúsculas. FONTE: Blah!/Globo.com, 20/03/2008;
**MEC quer que médicos e professores financiados pelo FIES paguem dívida com trabalho em unidades públicas. FONTE: Blah!/Globo.com, 20/03/2008;
** DEDICO esta edição aos Artistas do Circo e aos Jovens, hoje é dia do Circo, do Artista Circense e Dia Mundial da Juventude.
"Quem canta...
Senhoras e Senhores, meu cordial Boa Noite / Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor... (Alceu Valença - Show Vivo, 1976).
...os males espanta!!!"
LEIA TAMBÉM: www.sistemajma.blogspot.com
ATENÇÃO: AGUARDEM NOVIDADES NO NOSSO sistemajma.blogsopt.com Na próxima semana, os nossos internautas já poderão sentir a diferença. A cada dia que passa, essa nossa página na internet, aumenta ainda mais a sua popularidade e mais pessoas estão acessando-a diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral