23 de março de 2008

Coluna de José Maria Alves
ANO I - Nº 034/2008
Mossoró (RN) 23 de março de 2008


Esta coluna, em pleno domingo de Páscoa, quando deveria ser iniciada, com alegria, com mais fé e com mais esperança; se volta para a morte. Faleceu as 16 horas e trinta minutos de ontem (sábado), num dos leitos do Hospital wilson Rosado, onde se encontrava internado desde a última quinta-feira, o Padre José do Vale, vigário da Paróquia de São João Batista no bairro Doze Anos, tendo alí exercido o sacerdócio por mais de três décadas.

O anúncio do falecimento do sacerdote foi feito no final da tarde de ontem, pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, em pronunciamento para toda a Diocese, através da Rádio Rural de Mossoró.
____________________________________________________________________________
ANIVERSÁRIO
O Padre José do Vale, falecido no final da tarde de sábado, completaria amanhã, dia 25 de março, oitenta e um anos de idade. Em 21 de fevereiro último, o sacerdote completou 54 anos de vida sacerdotal, tendo, antes de servir à Paróquia de São João Batista, em Mossoró, servido às Paróquias de Apodi e Martins.

____________________________________________________________________________
REGISTRO
O Bispo Emérito de Mossoró Dom José Freire de Oliveira Neto, celebrou na noite de ontem, as 19 horas, na Capela de Cristo Rei em Tibau, a missa da Páscoa, iniciando a celebração com a bênção do fogo e aspeção dos presentes com a água benta.
Durante a celebrção, Dom José Freire anunciou o falecimento poucas horas antes, do Padre José do Vale, ocorrida na tarde de ontem.
Já o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, por ocasião do sermão das nove horas na missa da Catedral de Santa Luzia, ao falar a respeito da morte do Pe, José do Vale, afirmou que "a morte do padre José do Vale, foi uma despedida triste para a comundidade mossoroense, que acompanhou o seu pastor por mais de quarenta anos, mais também foi um momento fortificante, pelo bem que o padre José do Vale conseguiu realizar em sua vida terrena".
____________________________________________________________________________
CHUVAS
Choveu intensamente durante todo o final da tarde e ínicio da noite de ontem, em Mossoró. Foram precipitações com muitos relâmpagos e trovões.
Já na cidade praia de Tibau, há quarenta e dois quilômetros de Mossoró, as chuvas com bastante intensidade , começaram a cair por volta das vinte e uma horas de ontem, somente parando por volta das vinte e três horas.
____________________________________________________________________________
AGRADECIMENTO
Nessas últimas linhas desta coluna, quero prestar uma singela, mas importante homenagem ao Padre José do Vale, falecido na tarde de sábado último.
Os meus primeiros anos de vida, especialmente a infância e adolescência, eu passei na cidade de Martins, onde o Padre José do Vale foi vigário por vários anos.
Como me sentia bem quando aos domingos, me dirigia acompanhado dos meus pais para a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição e participar da missa celebrada pelo Padre José do Vale.
Suas pregações atraiam muitas pessoas. Ficava admirado com a facilidade com que o Padre José do Vale desenvolvia as suas pregações, baseadas no evangelho do dia.
Após a missa ia juntamente com os meus pais, conversar com o padre José do Vale, ou na sacristia ou mesmo na casa paroquial. Quanta saudade daqueles tempos!
Muito obrigado querido sacerdote, pelas lições que me ensinou quando eu ainda residia na serra do Martins. Muito obrigado é que Deus possa conservá-lo sempre ao SEU LADO.
Padre José do Vale, o senhor foi muito importante em minha vida, dos meus pais e dos meus irmãos. Obrigado por tudo.
____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral