9 de janeiro de 2008

Coluna de José Maria Alves
Ano I - Nº 022/2008
Mossoró (RN) 09 de janeiro de 2008
Através da Resolução nº 24 assinada em 28 de dezembro último, ficou alterada a jornada de trabalho e o horário de funcionamento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife e as seções judiciárias vinculadas.
As unidades do TRF e das seções judiciárias em todo o Nordeste, funcionam de segunda a sexta-feira, no horário ininterrupto das 9 as 18 horas, sendo facultado aos Juizados Especiais Federais o horário de funcionamento diário das 8 às 16 horas.
Todas as determinações contidas na Resolução nº 24 entraram em vigor na última segunda-feira, dia 7 de janeiro e no âmbito da 8ª Vara Federal, os juizes Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondim Maia estão tentando adaptar o rítmo de trabalho aos novos horários.
______________________________________________________________
CAMPANHA PARA CHICO FILHO
Nos telefona o radialista Chico Filho, pertencente ao cast de locutores da Rádio Vida FM da cidade de Martins -RN.
Nos pede a colaboração para promovermos uma campanha beneficente para a aquisição de recursos destinados a compra de uma nova cadeira de roda para os seus deslocamentos até o local onde trabalho e para o centro de Martins.
Conversei no final desta tarde de quarta-feira, com a minha mãe Francisca (85 anos) bem vividos e ela nos aconselhou a ficar à frente desta campanha, principalmente solicitando a ajuda financeira ao grande número de martinenses que residem em Mossoró e Natal.
Chico Filho é um grande amigo que possuimos na cidade natal de Martins e, apesar de suas limitações nos seus deslocamentos, é um excelente comunicador, além de oferecer todo o seu apoio e cobertura quando estamos naquela cidade.
______________________________________________________________
APOIO DA EMISSORA
Deveremos até o próximo sábado, manter alguns contatos com os diretores da Rádio Vida FM de Martins, para que aquela emissora nos ajude nessa campanha tão importante em favor de uma nova cadeira de rodas para o querido amigo Chico Filho.
Temos plena e total certeza que o vigário de Martins, padre Walter Collini não se negará a abrir amplos espaços na emissora da cidade serrana, para essa campanha em favor desse instrumento de locomoção de Chico Filho.
_______________________________________________________________
ENCONTRO E AGRADECIMENTO
O monsenhor Américo Simonetti nos convida - a mim e Filemon Rodrigues, no final da tarde desta quarta-feira, para agradecer a nossa colaboração aos festejos em honra a Santa Luzia e principalmente a colocação do nosso texto Santa Luzia, Virgem e Mártir, para, em termos de encenação, mostrar a vida da Virgem de Siracusa.
Não tem nada o que nos agradecer, Grande Mestre. Nós é que devemos agradecê-lo pela confiança depositada em nossos nomes e em nossos talentos, se é que os temos.
______________________________________________________________
Dr FRANCISCO CANINDÉ
É hoje a festa de colação de grau dos concluintes do Curso de Direito da Faculdade Mater Christie e entre os novos advogados, encontra-se o Dr. Francisco Canindé Maia, nosso querido irmão caçula.
Nessa oportunidade, queremos pedir a Deus todas as bênçãos para a sua nova carreira e que esse dia, possa se constituir no grande coroamento de uma luta de vários anos.
Agora, o casal Zacarias Alves (in memorian) e Francisca possui dois filhos na área da advocacia. Esse matuto da serra de Martins e o D. Francisco Canindé Maia.
Aliás, o Dr. Francisco Canindé, mesmo antes de concluir o seu curso superior em Direito, já vem se especializando há quase dois anos na área tributária, o seu grande forte e a sua grande paixão.
______________________________________________________________
DETALHES.... DETALHES.... DETALHES....
COLÔNIA martinense em Mossoró, será mobilizada a partir de hoje, em favor da compra de uma cadeira de rodas para Chico Filho.
Muita festa hoje em dezenas de lares mossoroenses, pela colação de grau na Faculdade Mater Christie.
Rádio Rural de Mossoró continua se consolidando como uma das emissoras mais sérias e mais respeitadas, em toda a região oeste do Rio Grande do Norte.
Plantão nosso como Defensor Público Dativo da 8ª Vara Federal em Mossoró, poderá ser ampliado de um para dois dias semanais. Os contatos nesse sentido estão bastante adiantados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral