20 de dezembro de 2007

COLUNA DE JOSÉ MARIA ALVES
Ano I - Nº 017/2007
Mossoró (RN) 20 de dezembro de 2007
Hoje, é o último dia para o empregador doméstico recolher em dia, a contribuição do empregado, referente ao salário de novembro, juntamente com a contribuição do 13º salário.
Este é o único mês em que o recolhimento das duas referências pode ser feito no dia 20 sem multa. As contribuições mensais vencem sempre no dia 15. (fonte: Fiscosoft).
____________________________________________________________________
Principais destaques do TST-Tribunal Superior do Trabalho desta quinta-feira, dia 20 de dezembro e dos demais dias da semana que está terminando:
-Começa hoje o recesso judiciário.
-TST encerra o ano com aumento de 12% na produtividade.
- Trabalhador deve ajuizar ação onde foi contratado ou prestou serviços.
- Questão suscitada por empresa tem de ser analisada pelo Regional.
- Justiça do Trabalho e SERPRO assinam contrato para a implantação do processo virtual.
- Advogados podem cadastrar pedidos de sustentação pela internet.
- TST garante reajuste para aposentados da PETROBRÁS.
- Obrigar empregado a fazer campanha política caracteriza assédio moral.
- Anistiados políticos são isentos de descontos fiscais e previdénciários.
- CEF pagará a empregada terceirizada valor de equiparação a caixa.
______________________________________________________________
PAGAMENTO DE RPV`s
A partir da próxima quarta-feira, dia 26 de dezembro, o Tribunal Federal da 5ª Região, com sede em Recife, inicia a liberação do pagamento de Requisições de Pequeno Valor -RPVs, situadas no intervalo sequencial entre os números 213.067 a 220.801, além do número 207.017.
O pagamento representa um incremento de mais de R$ 40 ~milhões de reais na economia regional, beneficiando cerca de 16,3 mil pessoas nos seis Estados da Região (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipé).
Para a diretora da divisão de precatórios do TRF, elisabeth Lobo, "os recursos referem-se a 7,7 mil RPVs, que vão beneficiar mais de 16 mil pessoas. O pagamento será efetuado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.
______________________________________________________________
DETALHES, DETALHES, DETALHES
Começa hoje, dia 20 de dezembro, o período de recesso na Justiça Federal do Rio Grande do Norte. Atividades retornam normalmente no dia 7 de janeiro.
...................
Juizes Marcos Mairton da Silva e Tércius Gondim Maia, da 8ª Vara Federal em Mossoró, sendo cumprimentados pelo excelente trabalho realizado durante o ano de 2007.
..................
Forum Silveira Martins, também inicia periodo de recesso de suas atividades a partir deste dia 20.
.................
Juiza Valéria Lacerda sendo bastante cumprimentada pelo seu vasto círculo de amizades, pelo excelente trabalho realizado na 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Nos associamos nos cumprimentos.
.................
Equipe de Assessores Jurídicos da Saúde na Região Oeste manterão plantões nos meses de janeiro e fevereiro, na sede da IIº URSAP em Mossoró.
..................
OAB de Mossoró reuniu advogados em comemorações nas dependências do Hotel Termas em Mossoró.
.................
Sistema JMA JURÍDICO prepara estratégia de trabalho para 2008, no escritório dos advogados José Maria Alves e Meive de Oliveira Costa na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral