11 de novembro de 2007


SISTEMA JMA
Coluna de José Maria Alves
Ano I – Nº 008/2007
Mossoró (RN) domingo, 11 de novembro de 2007


E D I T O R I A L

José Maria Alves

Tenho me questionado bastante nos últimos dias, a respeito do final do ano de 2007 e especialmente quanto a aproximação do mês de dezembro, quando as movimentações sociais se tornam ainda mais intensas, por conta das festas alusivas a padroeira da cidade, Santa Luzia.
É preciso não nos esquecermos de que, tratando-se de um mês em que muitas pessoas que estão em outras unidades da federação, vêm à Mossoró, para rever os seus familiares, ou mesmo aqui permanecerem em período de férias escolares, trata-se de um período bastante propício para muita gente ruim, (essa é a expressão.Não me venham com outra expressão), aprontar assaltos, roubos, furtos, seqüestros ou coisas parecidas.
Necessário se faz , portanto, que as autoridades constituídas redobrem a sua vigilância entre nós, especialmente naquelas áreas mais desprotegidas da cidade, como os bairros distantes do centro, para que tenhamos um mês de dezembro em paz, em que possamos iniciar o ano de 2008, com paz e tranqüilidade em nossas famílias.
A quem de direito: não nos deixem desprezados nesse último mês do ano.

________________________________________________________________
EXAME NACIONAL
Quase 200 mil estudantes de ensino superior, fazem neste domingo, dia 11 as 13 horas, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE.
Serão avaliados 3.454 cursos em 16 áreas de conhecimentos e quem não comparecer ficará sem diploma. A UNE –União Nacional dos Estudantes está orientando os candidatos a entregarem a prova em branco. (fonte: Agência Brasil).
MANTIDO O ACORDO
O presidente interino do Senado, senador Tião Viana anunciou que o Governo manterá o acordo com o Partido Democratas, de garantir a votação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, da Proposta de Emenda à Constituição, que prorroga até 2011 a cobrança da CPMF.
Segundo Tião Viana, a garantia foi transmitida ao Presidente da COMISSÃO, senador Marco Maciel, que encaminhou na sexta-feira, um oficio à mesa diretora da casa prorrogando por 30 dias o prazo para analise da PEC (Fonte: Agencia Brasil).
__________________________________________________________
REUNIÃO COM A IMPRENSA
Nesta terça-feira, dia 13 de novembro, o Monsenhor Américo Simonetti e o padre João Medeiros (este um grande colaborador da Paróquia de Santa Luzia), vão reunir a imprensa de Mossoró para um café da manhã.
Na oportunidade, além da entrega oficial aos jornalistas, da programação da festa de Santa Luzia deste ano, os comunicadores terão a oportunidade de conhecer oficialmente os dois autores do texto original do espetáculo que conta a vida de Santa Luzia e que substitui o ORATÓRIO este ano.
Tratam-se das pessoas de Antonio Filemon Rodrigues Pimenta e José Maria Alves, que há 27 anos escreveram o primeiro texto sobre a vida da Virgem de Siracusa e que serviu inclusive de base para a encenação do Oratório de SANTA LUZIA durante alguns anos.
_______________________________________________________________
SUSPENSÃO DE ENTREGA
Nesta segunda-feira, dia 12 de novembro, estarei, na condição de advogado, ajuizando no Fórum Silveira Martins em Mossoró, algumas ações de “obrigação de fazer c/c danos materiais e morais contra a Editora Globo e Confiança,respectivamente, responsáveis pelas revistas EPOCA E CARTA CAPITAL.
As duas empresas, durante o segundo semestre de 2006 e primeiro semestre de 2007 enviaram para este advogado, sem qualquer tipo de contrato assinado ou pedido, dezenas de exemplares das duas revistas.
Por não ter pago nenhum boleto enviado ao meu antigo endereço residencial, no conjunto Liberdade I, tive o meu nome inscrito no SERASA, no SPC e pela Associação Comercial do Estado de São Paulo, esta última junto a Base de Dados Centralizada que compõe a RENIC –Rede Nacional de Informações Comerciais, com abrangência nacional.
ABUSO INCONCEBÍVEL
Aliás, essa mania de se mandar para a casa das pessoas, exemplares de revistas, sob a alegação de que tratam-se de CORTESIAS e depois enviarem BOLETOS para serem pagos pelas pessoas, tem se constituído numa das práticas mais abusivas que se tem conhecimento em Mossoró.
No nosso caso, não admito de maneira alguma, tal desrespeito ao nosso nome e tenho ajuizado várias ações em nome próprio e em nome de clientes que nos procuram, desejando informações sobre o fato.
Não pensem muito e ganhem um pouco de dinheiro, em cima dessas empresas IRRESPONSÁVEIS que vivem azucrinando o juízo da gente.
_______________________________________________________________
COLABORADORA
A nossa amiga Magnólia Perdigão, em contato conosco recentemente, aceitou nosso convite e deverá lançar a sua colaboração ao nosso blog nos próximos dias.
Magnólia, é quem poderíamos chamar de uma “GRANDE FIGURA HUMANA” , além de ser uma profunda conhecedora da Bíblia. Valeu e estamos anciosos pela sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral