5 de outubro de 2007

JUSTIÇA FEDERAL PROMOVE COM SUCESSO MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS

MUTIRIÃO DE AUDIÊNCIAS EM MOSSORÓ

Começou exatamente as 7 horas e 40 minutos desta sexta-feira, dia 5 de outubro, o Mutirão de Audiências promovido pelo Juizado Especial Federal Adjunto da 8ª Vara da Seção Judiciária do Estado do Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró e com previsão de encerramento no início da noite do próximo domingo, dia 7 de outubro.
De conformidade com a Supervisora do Juizado Especial Federal Adjunto da 8ª Vara Federal , Aliany Adrina Avelino Cortez Moura, ao conversar com o "SISTEMA JMA Jurídico" no final da manhã desta sexta-feira, dez juizes federais encontram-se presidindo as audiências que estão sendo realizadas em dez salas especialmente preparadas para este fim.
Segundo ainda aquela autoridade da Justiça Federal em Mossoró, a ausência injustificada do autor, implica na extinção do processo, sem julgamento do mérito. Aliany Adrina informou ainda que o maior número de audiências refere-se a pedidos de aposentadoria por idade e auxilio-doença.

750 AUDIÊNCIAS

Ainda de conformidade com a Supervisora do Juizado Especial Federal Adjunto, do total de 750 audiências programadas para serem realizadas entre sexta-feira e domingo próximos, trezentas serão neste sedxta-feira, trezentas no sábado e cento e cinquenta no próximo domingo.Pela PAUTA elaborada anteriormente, as audiências devem ocorrer até as 18 horas e 40 minutos do domingo, sendo que os trabalhos de um modo geral poderão se estender até por volta das 20 ou 21 horas, uma vez que, para cada autor que comparece a sala de audiência está sendo ouvida uma testemunha.
No que diz respeito aos acordos que são propostos pelo INSS e aceitos pelo autor, a mesma fonte nos informou que as RPVs Requisição de Pequeno Valor, ou seja até R$ 22.800,00 estão sendo confeccionadas ainda neste final de semana, para posterior pagamento junto a agência da Caixa Econômica Federal.

José Maria Alves -direto da 8ª Vara Federal em Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral