17 de maio de 2010


14/05/2010 Comissão do Concurso de Servidores aprova proposta de edital


A Comissão do Concurso de Servidores do TRT do Rio Grande do Norte deu mais um passo para a realização do certame. Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da comissão, desembargador José Barbosa Filho, se reuniu com os juízes Dílner Nogueira e Joseane Dantas, a Diretora-Geral do tribunal, Tareja Cristina, e com os demais membros, para finalizar a discussão da proposta técnica enviada pela Fundação Carlos Chagas.
Os membros discutiram alguns detalhes sobre o concurso e aprovaram uma proposta de edital do tribunal, que será encaminhada para análise da fundação. “Fizemos um estudo detalhado, um trabalho muito cuidadoso”, disse José Barbosa Filho, presidente do tribunal e que também está à frente do certame. Segundo ele, a expectativa é que entre o final de maio e início de junho o edital possa ser publicado.
O desembargador também comentou a aprovação pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, na última quarta-feira (12) do Projeto de Lei que cria novas vagas de servidores na Justiça do Trabalho. Para ele, a colaboração da bancada potiguar foi fundamental.
“Quero registrar a colaboração decisiva dos políticos potiguares, como a deputada Sandra Rosado, o deputado Felipe Maia, que foi relator na Câmara, o senador José Agripino, que relatou o projeto no Senado, e a senadora Rosalba Ciarlini que votou a favor. Esse projeto é muito importante para o estado porque abrimos a possibilidade para que essas vagas sejam destinadas às pessoas já aprovadas neste concurso”, explicou.
O projeto agora espera a realização de cinco sessões regimentais para ser votado de forma simbólica e terminativa para, em seguida, obter a sanção presidencial, o que deve acontecer até o mês de junho. De acordo com a proposta serão criados 42 cargos de analista judiciário e 4 cargos de técnico judiciário. Além disso, também está prevista a criação de 4 cargos em comissão e 3 funções comissionadas, a serem atribuídas a servidores concursados em posições de direção, chefia e assessoramento.
Fonte: Ascom - TRT/21ª Região

------------------------------------------------------------------------------------------------ TRF5 promove campanha de Bem-estar na Maturidade
A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida dos servidores e de seus familiares
14/05/2010 - 11:51

De 24 de maio a 1º de junho, o Núcleo de Assistência à Saúde do Tribunal Regional Federal de 5ª Região (TRF5) promove a Campanha de Bem-estar na Maturidade. O objetivo da iniciativa é fornecer orientações e sugerir atividades que possam melhorar a qualidade de vida dos servidores e de seus familiares. A campanha tem patrocínio da Caixa Econômica Federal.

A programação do evento conta com curso para familiares e cuidadores de idosos, oficinas de desenvolvimento cognitivo e ação educativa sobre a saúdem e higiene oral. A campanha terá ainda debate a partir de produções cinematográficas e aula de dança de salão. As atividades vão acontecer na Sala das Turmas, no foyer e na entrada do edifício sede do Tribunal e as inscrições podem ser feitas pelo ramal 9296.

Fique por dentro da programação:
Iº Curso de Orientações para Cuidados com Idosos

O conteúdo do curso fornecerá informações sobre Longevidade e Qualidade de Vida, até a abordagem de estratégias utilizadas diante das alterações comportamentais do idoso. As aulas serão ministradas pela professora Ana Luíza Rodrigues da Costa, docente do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Católica de Pernambuco. O curso tem carga horária de 10h e acontece nos dias 24, 25 e 31 de maio, com encerramento no dia 1º de junho, sempre das 18h às 20h30. Os encontros serão na Sala das Turmas e as vagas são limitadas.

Fonte: www.trf5.gov.br

Inclusão de foto na impressa digital.

TÍTULO -A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou proposta que determina a inclusão de foto à impressão digital dos títulos eleitorais, além do recadastramento de todo o eleitorado brasileiro no prazo de dois anos após o início da vigência da lei. Pela proposta, o título de eleitor também deverá conter data de nascimento, filiação, número do CPF e da carteira de identidade. Para entrar em vigor, o projeto precisa ser apreciado pelo plenário da Câmara e pelo Senado.

PRAZO PARA INDENIZAÇÃO - O prazo para entrar com uma ação na Justiça e pedir indenização pela má prestação de serviços é de cinco anos, segundo decidiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). INSS TEM PRAZOO Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que os benefícios concedidos antes de 1999 só podem ser revistos por ações do INSS iniciadas até 2009. Para o segurado, a Justiça ainda permite revisão. AÇÕES DA POUPANÇAO Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento de todas as ações de revisão nos tribunais do país para julgar de uma só vez todos os pedidos.

Até lá, processos que pedem correção da poupança pelos planos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 1 (1990) estão suspensos. A medida foi tomada devido ao grande número de ações na Justiça. O Supremo escolheu processos de dois poupadores, um pedindo a revisão do Plano Bresser e outro do Verão e Collor 1, para servir de regra para os demais casos no país. As chances de o poupador ganhar são grandes.

Fonte: www.direitoinfocu.com.br

CBF assegura manutenção das cidades-sedes da Copa 2014
Data de publicação: 14/05/2010 18:32

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, assegurou às 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 que não há, por parte da Fifa, qualquer possibilidade de mudança das sedes, por conta de possíveis atrasos nas obras de construção e reforma dos estádios. A confirmação foi divulgada nesta sexta-feira (14), pelo colunista do jornal esportivo “Lance!”, Marcelo Damato.

De acordo com o colunista, o “ponto final nos boatos” foi colocado durante um encontro com autoridades das 12 cidades escolhidas em 2009, realizado segunda-feira (10). Durante o evento, Ricardo Teixeira reforçou também que a Fifa jamais cogitou transferir a competição do Brasil para a Inglaterra, ou qualquer outro país.Na próxima terça-feira (18), Natal receberá a visita dos representantes do Comitê Organizador Local (LOC) da Copa do Mundo de 2014.

Na mesma data, também será dado início às obras complementares com vistas à adequação da área entorno do futuro estádio Arena das Dunas.O comitê vem percorrendo as 12 cidades-sedes desde o dia 5 deste mês, para avaliar como andam os processos de viabilização dos estádios da Copa 2014. As visitas começaram por São Paulo e as vistorias técnicas serão concluídas no próximo dia 20, em Salvador.

Em entrevista à revista “Natal da Gente”, publicada pela Prefeitura do Natal no final de abril, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lembrou que a estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas venham ao Brasil, acompanhar os jogos da Copa de 2014.Ele ressaltou que os investimentos destinados ao mundial irão representar benefícios duradouros, para além do período da Copa, incluindo melhorias em aeras como a educação, turismo e criação de empregos.

“Tenho a convicção de que não só os natalenses, como a população de todas as cidades-sedes participarão de uma Copa do Mundo que vai entrar positivamente para história da competição”, finalizou Ricardo Teixeira
Fonte: www.natal.rn.gov.br


Sistema JMA –Responsabilidade e Seriedade
Mossoró (RN) 17 de maio de 2010
JOSÉ MARIA ALVES –Diretor Presidente

Novos contatos foram mantidos nos últimos dias, objetivando uma melhor apresentação gráfica dessa página na internet, além de um aperfeiçoamento ainda maior do conteúdo que estamos levando aos nossos leitores, por ocasião das atualizações diárias.

No último domingo (16) nos reunimos com Frederico Lins, amigo comum e competente funcionário da PETROBRAS na cidade de Mossoró, quando este nos apresentou uma série de sugestões objetivando a melhoria dessa página, especialmente o seu conteúdo jormalistico e material fotográfico.

Com bastante prudência e calma estamos iniciando as modificações nessa página, esperando para isso, que outros amigos também colaborem conosco com as sugestões, idéias e material jornalístico.

Tenham um bom dia e que continuem conosco.

José Maria Alves - Diretor Presidente
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral