3 de maio de 2009

Sistema JMA Juridico e Jornalístico
José Maria Alves - Editor Geral
Mossoró (RN) 03 de maio de 2009
_______________________________________________________________
Nas últimas horas, fortes chuvas têm se registrado não só em Mossoró, como em vários municipios da região oeste, situação esta que perdurou diariamente durante algumas semanas, no mes de abril último.
Nos bairros de Mossoró e que se localizam às margens do rio que corta a cidade, a situação tem sido de grandes dificuldades, principalmente para as famílias que possuem baixas condições financeiras e possuem idosos no seu interior.
Esta manhã, recebi alguns telefonemas de pessoas amigas que se encontram residindo na Ilha de Santa Luzia, bairro que fica bem próximo ao centro de Mossoró e elas nos indagavam qual seria a ajuda que poderíamos proporcionar.
Reafirmei que não poderia fornecer algum imóvel de minha propriedade, pois o único que possuo nesta cidade, encontra-se ocupado.
No entanto, fiquei pensando por vários minutos, o que poderia fazer por aquelas famílias que se encontram desabrigadas. E o poder público, e a prefeitura de Mossoró, o que poderia fazer numa hora destas???????
___________________________________________________________________________
Passei as duas últimas horas da tarde da última sexta-feira em reunião com a Drª Meive de Oliveira Costa, advogada há mais de duas décadas na capital do estado e que nos proporcionou a oportunidade de, em 2003 fecharmos uma parceria no campo do direito previdenciário que vem perdurando com bastante êxito ainda hoje.
O encontro teve como objetivo, uma avaliação das nossas atividades desenvolvidas nos quatro primeiros meses de 2009 e planejar algumas tarefas para os próximos oito meses.
Ontem, foi a oportunidade de proporcionarmos um encontro da Dra Meive com a sua amiga de infância, NEIRIALBA (ex-Banco do Brasil) e professor e ex-vice-reitor da UERN, Lúcio Nei de Souza.
Neirialba possui uma de suas filhas cursando Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, enquanto o professor LÚCIO NEI nos falava sobre a sua carreira de advogado e muito que tem se dedicado aos estudos, preparando-se para o próximo exame de ordem da OAB.
___________________________________________________________________________
Na sexta-feira, início da tarde tive que me deslocar até o Hospital HGO na cidade de Móssoró, levando uma conterrânea minha para alguns exames em sua vista, pois havia sido cirurgiada na terça-feira última e precisa receber algumas informações sobre algumas dores que estava sentindo na cabeça.
Mesmo com o hospital fechado, uma de suas funcionárias de nome Gilmara manteve contato com o oftalmologista Francisco Tiano de Vasconcelos, que se encontrava na localidade de icapuí, no estado do Ceará, informando-o da necessidade do mesmo vir a Mossoró, examinar a paciente.
O Dr. Francisco Tiano prometeu que entre trinta e quarenta minutos estaria em Mossoró e mesmo antes de chegarmos ao HGO o referido profissional lá já se encontrava.
Registro esse atendimento nesse meu blog, para mostrar o verdadeiro exemplo de profissionalismo que foi dado pelo DR. TIANO.
Também a funcionária do HGO se deslocou de sua residência para auxiliar o referido profissional, quando este examinava a paciente.
*************
___________________________________________________________________________
DETALHES....DETALHES... DETALHES....
Águas do rio Mossoró, continuam aumentando nas últimas horas, tendo em vista as fortes chuvas caídas em suas cabeceiras. Vários municipios da região estão em situação de emergência, decretada pelos seus prefeitos.
Roberto Carlos fez show em Cachoreiro de Itapemirim, sua terra Natal e que como sempre, arrastou uma multidão. Conheci o rei pessoalmente, no ano passado, quando foi vê-lo em Natal a convite do mano Francisco Canindé.
Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzanna preside cerimonia religiosa hoje à noite, criando oficialmente a área pastoral de Nossa Senhora de Fátima, no conjunto Abolição II, em Mossoró. Também hoje, começam os festejos que irão se estender até o dia 13.
Governadora Vilma Maria de Faria deve chegar a Mossoró, na próxima segunda-feira, dia 11 de maio. Vem para uma série de visitas a obras de seu governo e assinar ordem de serviço de outras.
"Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grande para esquecer..."Roberto CARLOS "Detalhes".
Padre Ivonzéliton da Paróquia do Alto da Conceição, tem dividido com muita competência, todo o seu tempo, entre a sua missão de sacerdote, estudante de Direito e estagiário do Ministério Público na cidade de Mossoró.
___________________________________________________________________
O Jornal Gazeta do Oeste completou no último dia 30, trinta e dois anos de criação na cidade de Mossoró. Capitaneado pelo irreverente, questionador e polêmico Canindé QUEIROZ, o jornal foi e ainda é, escola para muitos, (entre estes nos incluimos) e que hoje não mais atuam no jornalismo, mas em outros segmentos profissionais.
Ao jornalista Canindé Queiroz e a Dona Maria Emília Lopes Pereira, meus dirigentes à época em que trabalhei na Gazeta do Oeste, votos de permanente crescimento e novas conquistas.
___________________________________________________________________________
Acesse www.sistema_jma_tv o canal de Mossoró via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral