5 de junho de 2012

Está sendo publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 06 de junho, ato da governadora Rosalba Ciarlini, nomeando o médico Isaú Gerino Vilela da Silva, para o cargo de Secretário de Estado da Saúde Pública.
Em outro ato, a governadora dispensou a professora Maria das Dores Burlamaqui de Lima de responder pelo expediente da Secretaria de Estado da Saúde Pública.
A posse do novo Secretário de Saúde do Estado deve acontecer no final da tarde desta quarta-feira, em solenidade programada para acontecer na sede da Governadoria, no Centro Administrativo. 



Boletim Diário de notícias 
05 Junho 2012
José Maria Alves,


CNJ do Ar traz cobertura da 148ª sessão plenária

O programa CNJ no Ar desta terça-feira (5/6) apresenta a cobertura dos principais julgamentos da 148ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece no plenário do órgão a partir das 9h. A sessão trará com destaque a apreciação, pelos conselheiros, de conjunto de medidas a serem adotadas pelos tribunais para enfrentar, no âmbito do Judiciário, as calamidades provocadas por desastres naturais.

Leia Mais

Mutirão da BR 386 negocia mais de R$ 500 mil com proprietários

A Justiça Federal do RS (JFRS) concluiu, na última semana, a primeira etapa do mutirão organizado para agilizar as desapropriações para as obras de duplicação da BR 386, no trecho Tabaí-Estrela. Nas 43 audiências realizadas nos três dias de mutirão, foram fechados 41 acordos, ou seja, 95% dos processos foram finalizados. Apenas dois casos não foram concluídos. Um deles foi encaminhado para perícia, ainda com possibilidade de acordo, e o outro voltou para a vara federal para ser julgado.
Leia Mais

Agentes auxiliam na divulgação da cultura da paz no MT

Qualquer cidadão mato-grossense que tenha dúvidas a respeito de como e onde buscar os seus direitos pode procurar um dos 92 agentes comunitários que estão a serviço da Justiça no Estado ou um dos 40 centros que atendem nos bairros de Cuiabá.
Leia Mais

Justiça Juvenil Restaurativa realiza curso visando resolução de conflitos

A Rede Maranhense de Justiça Juvenil Restaurativa realiza, a partir desta segunda-feira (4/6), o curso de Facilitadores de Práticas Restaurativas: Círculos de Resolução de Conflito, com a realização do Primeiro Módulo. Entre os parceiros estão o Ministério Público, a Associação dos Magistrados do Maranhão, Funac, Semcas, Associação do Ministério Público e Tribunal de Justiça.



05/06/2012 às 19:00 

TRF5 mantém consulta eleitoral para reitor da UFPB

Eleições consultivas devem ocorrer nesta semanaO Tribunal [...]
04/06/2012 às 15:18 

TRF5 considera válida nomeação de desembargador em Sergipe

MPF pedia invalidade de candidatura de advogado à vaga de [...]
04/06/2012 às 10:14 

Expediente será normal na próxima quinta-feira

O expediente na próxima quinta-feira (7/06), data da [...]
31/05/2012 às 14:52 

Fixado prazo para desocupação na Favela dos Ipês, em João Pessoa (PB)

Município tem o prazo de seis meses para cumprir [...]
31/05/2012 às 09:50

Revista Argumento é lançada no TRF5

Desembargadores do TRF5, juízes federais, servidores e a [...]

Justiça comum deve julgar cobrança de honorários contratuais em ação trabalhista
A Segunda Seção decidiu que a Justiça comum é competente para julgar a cobrança de honorários contratuais movida por advogados contra trabalhadores beneficiados numa ação trabalhista ajuizada pelo sindicato da categoria. Já o pedido de retenção da verba nos autos da execução trabalhista compete à Justiça do Trabalho. Leia mais sobre o texto: Justiça comum deve julgar cobrança de honorários contratuais em ação trabalhista

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral