18 de novembro de 2007

MANCHETES E DECISÕES JURÍDICAS

Decisão do TJRS: taxista receberá indenização decorrente da c onstrução de Usina Hidrelétrica.
Operação da polícia militar deixa cinco feridos em favela no Rio de Janeiro.
Rebelião em presídio no interior de Pernambuco deixa um morto e dois feridos.
Magistrados debatem estratégias para enfrentar crescimento dos serviços na Justiça.
Mulheres homossexuais reivindicam tratamento equitativo na rede pública de saúde.
Juizados Especiais recebem poucas reclamações no aeroporto de São Paulo.
Insegurança em agencia bancária gera indenização por danos morais.
Horas extras: declaração prevalece a registros de ponto invariáveis.
Ministério Público oferece denúncia contra investigados em Operação Persona.
Procon e Juizado Especial mantêm plantão no Aeroporto de Brasilia.

MANCHETES DE MOSSORÓ E REGIÃO

Imagem de Santa Luzia desde sábado que se encontra percorrendo as ruas da Ilha de Santa Luzia.
Aumenta a onda de assaltos na cidade de Mossoró, além de arrombamento de residencias. É a aproximação do mês de dezembro.
Reitor da UERN representou a governadora Vilma Maria de Faria no lançamento da festa de Santa Luzia deste ano e garantiu apoio da chefe do executivo estadual.
Prefeita Fafá Rosado também informou que o Executivo mossoroense colaborará com os festejos deste ano.
Fundação José Augusto se omite e fica de fora na colaboração a festa da Padroeira de Mossoró - versão 2007.
Feriado prolongado intensificou o trânsito de veiculos entre Mossoró e a rodovia que liga Mossoró à praia de Tibau.
Famílias mossoroenses que residem na capital e que estiveram em Mossoró no feriado prolongado, retornam esta tarde às suas residências.

VEREADOR FALA A IMPRENSA

O vereador João Newton da Escóssia Junior falou a imprensa no final de semana, a respeito dos episódios envolvendo o seu nome e a sua prisão, por determinação do Ministério Público Estadual.
Na sexta-feira, dia 16 após quarenta e oito horas de sua prisão, o vereador Junior Escóssia falou aos jornalistas e respondeu as acusações sobre a existencia de um veiculo em sua residencia, com o chassi adulterado, além da criação de pássaros sob o regime de cativeiro.
Sobre o veiculo , disse que o mesmo ali se encontrava há mais de dez anos e que havia adquirido o mesmo ainda zero quilômetro. A respeito da existência de pássaros silvestres, ele lembrou que apenas um papagaio encontrava-se em sua residencia.
Quanto ao seu destino político, Junior Escóssia não demonstrou muito interesse em tentar um novo mandato no próximo ano e que, "tendo em vista a idade avançada do meu pai, prefiro ser seu secretário e motorista".
As investigações deverão prosseguir normalmente esta semana, com a responsabilidade dos promotores que integram a Promotoria de Defesa do Patrimonio Público.

VISITA A TCM -CANAL 10

Na sexta-feira, o advogado e jornalista José Maria Alves, representando o Sistema JMA Jurídico e Jornalítico, esteve em visita as dependencias da TCM - Tv Cabo Mossoró, onde, acompanhado do jornalista RENATO SEVERINO daquele canal, efetuou os retoques finais no texto por nós escrito a respeito da encenação da vida de Santa Luzia em 2007 e que será publicado na Revista "O SEMEADOR", que vai circular em edição especial no dia 13 de dezembro.
Renato SEVERIANO uma das melhores cabeças pensantes do jornalismo mossoroense, atualmente mostrando o seu talento na tela da TCM 10, sempre colabora com a festa de Santa Luzia e este ano não seria diferente e aceitou imediatamente o convite do Monsenhor Américo Simonetti.
______________________________________________________________
JORNALISMO DE QUALIDADE

Aliás, por falar em TCM, agora com a mudança deste colunista para outra área da cidade, deixando o conjunto Liberdade I, onde reside por vinte anos, estou tentando a oportunidade de sintonizar a TCM e acompanhado com vivo interesse os programas veiculados no canal 10.
Destaque para o jornalismo da emissora, com âncora de Neto Queiroz e o Manhã TCM, que ínclusive foi o primeiro programa a nos entrevistar, quando criamos o programa OAB EM AÇÃO e o colocamos no ar, juntamente com o jornalista Carlos Oliveira, há dois anos passados.
______________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre qualquer assunto abordado nesta página da internet. A sua opinião é muito importante para a realização do nosso trabalho.

José Maria Alves - Editor Geral